Os homens das cavernas voltam à vida na TNT

20 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Em 10.000 A.C. (10,000 BC, 2008), que será exibido a partir do dia 7 de agosto, às 22h*, no Megafilm da TNT, somos apresentados ao mundo que existia há 12 mil anos, dominado por povos nômades. Neste contexto surge D’Leh (Steven Strait), que assume para si a missão de cumprir uma antiga profecia, se tornando líder de sua tribo e conquistando o direito de ficar com a amada Evolet (Camilla Belle). Porém, em meio à sua busca, Evolet é seqüestrada por um povo de uma civilização perdida, o que torna o desafio de D’Leh ainda mais complicado.

O longa-metragem conta com a direção de Rolland Emmerich, responsável por grandes blockbusters do cinema como “Independence Day”, “O Patriota”, “Stargate” e “Soldado Universal”, entre outros. Em 10.000 A.C., Emmerich volta suas atenções para o passado da Terra, debruçando-se sobre fatos dos antigos povos que habitaram o nosso planeta. Mamutes, tigres dentes-de-sabre e grandes aves carnívoras pré-históricas, todos conhecidos por nós apenas por conta dos estudos na época da escola, ganham destaque no filme graças aos modernos efeitos especiais.

A transmissão de 10.000 A.C., Megafilm do canal TNT para o mês de agosto, acontece no domingo, 7 de agosto, às 22h*. As reapresentações estão programadas para a sexta-feira, dia 12, às 23h*; para o domingo, dia 21, às 15h25*; e para a madrugada de sábado, dia 27, para domingo, dia 28, à 0h20*.