Panorama: Apesar de "crise", faixa nobre da Record tem o dobro da audiência do SBT

No post anterior tratamos da “crise” da Record, que, é bem verdade, foi pior em 2009, e, se quiserem, podem arrumar a casa.

Ainda dá tempo, afinal o SBT não se aproveitou do momento frágil da concorrente e esperou 2010 chegar para tentar fazer algo. Bem espertos.

Ontem, por exemplo, a faixa noturna do canal da Barra Funda teve o dobro da audiência da concorrente.

Ou seja, é o momento exato para a Record arrumar a casa e retomar a trajetória de crescimento, caso não façam mais mer…cadorias pelo caminho.



18 comentários em “Panorama: Apesar de "crise", faixa nobre da Record tem o dobro da audiência do SBT”

  1. COMO DISSE NO POST ANTERIOR,QUE FALTA NO SBT É PLANEJAMENTO,TUDO TEM QUE PASSAR PELO SINAL VERDE DO SILVIO SANTOS,ASSIM NAO DÁ,AS VEZES ELES TEM UM ÓTIMO PRODUTO EM MAOS E NAO SABEM USA-LO,O SBT TEM TUDO PRA ACERTAR,É SÓ DEIXAR NA MAO DA FILHA.
    E PARECE QUE O TOM CAVACANTE ESTARIA NA MIRA DO SBT,SERÁ,HUMMM…ACHU DIFICIL,APESAR QUE DEPOIS QUE A RECORD O PROIBIU DE SATIRIZAR A TROPA DE ELITE,E O SBT SEGUNDO O SITE,ESTARIA AFIM DE PAGAR A MULTA RESCISÓRIA,SE O TOM FOR,NOSSA,SERÁ MAIS UMA TACADA DE SILVIO SANTOS

  2. O SBT, minha dor de cabeça diária, bem…
    Primeiro de tudo a casa tem que decidir essa coisa com novela, ou engata de vez ou larga, porque essa fulia fez o telespectador correr e fica dificil voltar, porque quando Rosa acabar quem vem? que ao menos engatasse um repeteco.
    Linha de Shows, houve muita demora em colocar no ar, o tal aval de SS.
    Faltou férias para alguns programas, caso de Esquadrão da Moda, já era, infelizmente esse não irá alcançar mais aqueles números do ano passado.
    Ratinho, perdido, louco pra fazer barraco, mas insiste em fazer algo "light" enquanto briga com Datena e Gontijo (não sei o nome do imitador da Record de Datena, é sério mesmo)aí tome surra! Olha que no dia em que ele fez 1 unico programa no velho estilo, bateu 11 de pico.
    Filmes na terça, errado, Justus na quarta, errado, David no sábado, errado.
    Show da Gente, morreu após concursos de lambada e pagode.
    Bom dia e Cia, desenhos fraaacos e repetecos exagerados de alguns, que mesmo trabalhando na semana, já decorei de tanto ver na hora do almoço.
    Jornal do SBT Manhã, era pra ser líder, era, porque é gravado, com notícias requentadas.
    A Tempos que o SBT pede um programa mais adulto, até mesmo um outro tipo de jornal após as 07 até as 09, mas ninguém entende porque passa Carrossel Animado.
    Quando arrumar isso, poderá sonhar de novo com a Vice, caso contrario…

  3. DJ Dedeco,

    Se o SBT continuar com novelinhas meia-boca é melhor nem produzir. A emissora nunca teve tradição em novelas e talvez a solução seria voltar com o SBT Show ou reprisar novelas como "Pantanal" e "Mária do Bairro"….

  4. A faixa nobre do SBT vai ter novidades. A série “Cold Case” substituirá “Smalville” na faixa das 21h, o “Programa do Ratinho” voltará a ter apenas 1h de duração das 18h às 19h e na sequência das 19h às 19:30h vem o “Boletim de Ocorrências”.

  5. @doisclicks,

    Falar de televisão é como falar de futebol. Damos palpites, discutimos e defendemos as nossas idéias. Só isso. O planejamento,as estratégias e as decisões cabem aos executivos da emissora.

  6. Para mim a grande dificuldade do sbt é conseguir uma boa série para alavancar a 1ª e 2ª linhas de shows. Cold Case é uma série que tem potencial para isso.

    Outro grande problema é Uma Rosa com Amor. Como o sbt vai conseguir bons índices se Rosa dá 4 pontos? Dá até uma ponta de saudade de Íris Abravanel, que era uma boa escritora mexicana.

    Estava lembrando aqui em casa agora….
    Vocês lembrar que o Tiago Santiago brigava com o João Emanuel Carneiro, dizendo que o seu texto era melhor e Os Mutantes bateria A favorita?
    Com uma rosa com amor percebi como o texto do Tiago é bom….rsrs

  7. E o Tiago dizendo que a concorrência deve ter medo de Uma Rosa com Amor,hoje em dia 05 pontos é muito para essa novela.

    Segunda a Band estréia Quase Anjos,que vai brigar com Uma Rosa com Amor,não me espantaria se Quase Anjos passasse Uma Rosa com Amor.

    O SBT não tem planejamento,um exemplo:o que vem depois de Uma Rosa com amor? Provavelmente um novela mexicana escrita por Íris Abravanel.

    Apesar de tudo,o horário nobre da Record é mil vezes melhor que o do SBT.

  8. eu queria q vc falasse so beo o conexao reporter com o cabrine tem muita qualidade nao merecia ficar em 3
    a proxima serie q o sbt vai exibir as 21hs e arquivo morto q e uma otima serie q com certesa vai brigar pela vice e so esperar
    ai eu quero ver oq a record vai fazer quando ver q o sbt ta dando mais q ele kkkkkkkkkk rsrsrs

  9. Acho que todos estavam torcendo pela novela, até os Recordianos, mas ela não daria 10 pt, o SBT está sem sequencia de novelas, as pessoas nao tem mais o habito de ver novela no SBT, até eu que sou SBTista nao me apeguei a novela, rsrrsrs, mas se fizer o que a Record fez, investir e continuar , aí sim tem uma chance…
    DJ DEDECO

  10. Pra mim a audiencia de Viver a vida subir n significa nada.O q adianta quantidade sem qualidade?A novela é horrivel!Vai entrar p a historia como a pior trama de Manoel Carlos.Parece q quando pediram p ele escrever,n tinha nada em mente e bolou qualquer sinopse.Se ele queria uma Helena jovem,ta aí:Luciana,ele só errou o nome.Ela sim tem toda uma historia polemica e dificil p ser contada.Agora a Helena mesmo n tem historia nenhuma,apenas uma modelo de sucesso q casa c um garanhao velho cheio da grana,safado e depois se envolve c o filho rejeitado dele.Talvez o unico conflito esteja no romance c o Bruno mesmo,pq o resto é resto.Nem empolga.Bom,sobre o atores destaque para Mateus Solano,arrasando como Jorge e Miguel,Aline Moraes q esta se saindo bem como Luciana,Adriana Birolli,a insuportavel Isabel e Klara Castanho,a nojentinha Rafaela.Agora falar de Lilia Cabral e Giovanna Antonelli é chover no molhado.Agora falar da briga do SBT e Record ja n tem nem mais novidades.Apesar de toda burrice q comete,adoro o SBT.Ja a Record quando faz algum acerto eu reconheço mas mesmo assim continuo vendo como uma emissora soberba q ao inves de pensar em crescer,só pensa em brigar e no meio dessa briga toda quem se ferra é o telespectador.

  11. Ricardo Moreno, não disse o contrario
    apenas que sugerir é muito fácil, e nem toda sugestão é sinônimo de sucesso ou de audiência só isso.

    é que quem as vezes sugere, ate mesmo eu, acaba esquecendo que é muito fácil olhar por fora, de dentro a coisa fica mais feia

  12. Caros colegas internautas,cuidado.A qualquer momento um estilhaço pode invedir a nossa janela e atingir-nos em cheio.Na verdade,é a grade das tarde da Record que mais uma vez,voou.Rodou,mudou,agora é outra.'Hércules' e 'Xena' que chegaram a marcar 1 ponto de média e perder para Gazeta e Cultura foram para a geladeira,de novo.Na verdade tudo muda para aniquilar,acabar,destruir e atrapalhar a estréia da reprise de 'Sinhá Moça'.'Ama Gêmea' que no último capítulo esmagou geral e fechou com 30 pontinhos´,esmagou geral!No horário,SBT foi vice com 4 pontos e Record em terceiro com 2 pontos.Depois dessa lavada a Record joga o mochilerio 'Tuda a Ver' para às 14 e 30 da tarde.Agora eu vo9s pergunto,até quando?!'Tudo a Ver',depois 'Preço Certo' em novo horário,de novo,e por último,'Todo Mundo Odeia o Crhis'.Essa é a nova tarde da Record,que tinha mudado há menos de três semanas.Agora resta saber quando vai rodar,estraçalhar,voar tudo de novo.E qu venham novas tardes para a Record e seus fiéis telespectadores.

    L.

  13. A Record mudar tudo de última hora, é estratégia. O SBT quando fazia isso era esculachada , esculhambada, falta de respeito, era o que se lia em tudo quanto era lugar. E aí recordoentes, não vão reclamar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *