Panorama: Mudanças ainda não surtiram efeito no SBT

O SBT estreou nesta semana novidades na programação. A faixa SBT Show abriu espaço para a novela Uma Rosa com Amor, que em um primeiro momento achei fraca, algo que já era de se esperar de Tiago Santiago.

Os diálogos, a direção e algumas atuações deixam a desejar. Fico em dúvida se Betty Faria está atuando ou fazendo caretas, é estranho.

Segunda a novela entrou em cena com cinco pontos, ontem fechou com seis. O Esquadrão da Moda conseguia mais no mesmo horário, apesar da queda nos últimos episódios.

Qual é o Seu Talento na segunda também conquistou seis pontos; Smallville segue com audiência insignificante.

Não é sempre que se tem um Pantanal ou Sobrenatural, né?

De qualquer forma ainda é muito cedo para avaliações mais aprofundadas. Televisão é costume, como sabemos, por isso vamos dar tempo ao tempo.

18 thoughts on “Panorama: Mudanças ainda não surtiram efeito no SBT

  1. Isso mesmo Endrigo, tempo ao tempo… Mas fica dificil brigar com um jornal que começou as 20:10 e só teve break às 20:53 ah! se o SBT não dependesse de anunciantes…
    Vamos aguardar, mas Esquadrão deve ceder espaço para Jogo das Loiras, pois o mesmo já está com um desgaste grande, deveriam ter dado férias, mas…
    Smallville foi uma tentativa, se desse certo, seriam 08 temporadas seguidas… mas valeu, temos mais séries que a concorrência, basta acertar qual colocar no horário.
    DJ.

  2. Endrigo, eu adorei a novela URCA, acho que tem ingredientes suficientes pra logo, logo estar dando trabalho ao JR. Sé é que o jornal tem um só break, vai ficar full time de vez, rs… Não percebi o texto tatibitati do TS, afinal ele está adaptando a história de Vicente Sesso, um dos melhores autores na minha opinião, pois é dele também a novela Cara a Cara que foi sucesso na Bandeirantes em 1979 "a Band bem podia fazer um remake dessa novela"… Além de tudo TS está sendo assessorado pela Renata Dias Gomes e pelo Miguel Paiva. O diferencial desta vez no SBT foi na escolha da mocinha, Carla Marins, está simplesmente perfeita, também pudera, ela é ótima. Lembra das mocinhas do SBT? Bianca Rinaldi, Bianca Castanho, Tais Pacholek e Bárbara Paz, inclusive esta última que fez sua estreia ano passado na Globo está concorrendo no Faustão como atriz revelação! Então, é atriz revelação da Globo, não é? Pois caso contrário, todo o passado dela no SBT foi deixado pra trás. Já aconteceu isso também com Ana Paula Arósio, que por sinal começou no SBT também. Mas, digamos que URCA seja um sucesso e deixe a faixa das 20 e 15 quente, mas no SBT o perigo não passa nunca, pois dizem que virá na sequencia Iris Abravanel, o que é uma treva medonha, rs… Mas, isso o tempo vai dizer, por enquanto quero dizer que estou assistindo URCA. Quanto ao restante da nova programação, sei lá, deixe o tempo dizer também, pois a seleção de filmes que teve estreia ontem foi de 3 pontos de média. Mas, agora fica a dúvida. Alguém no SBT pensou e colocou aquele filme que eu pelo menos não fiquei com a mínima vontade de ver, para não estragar outros, visto que seria o último capítulo de PP, ou foi pura 'pouca prática'?

  3. Não acompanho com regularidade a programação do SBT, então acho melhor não comentar. Mas assisti boa parte dos episódios de “Uma Rosa com Amor” e, descontando-se alguns cenários escuros, eco e algumas interpretações ‘marromeno’, a impressão foi positiva. Se o Tiago Santiago não ficar inventando muito e o diretor ajudar, essa versão terá boas chances. Gostei particularmente da interpretação de Edney Giovenazzi.

  4. Novelinha sofrível.
    Prefiro que o SBT reprise todas as mexicanas no horário, e que passe novelas mexicanas, colombianas, venezuelanas … inéditas! Ah, e mais quantas …anas, existirem!
    Muito melhor do que isso que está sendo apresentado.

  5. Gente, nao vi o capítulo inteiro mas o pouco que vi achei bom pra começar.

    Agora a Carla Marins é um capítulo à parte ela ta muito bem. Que leveza ela deu à sua personagem. Vale a pena ver a novela pela interpretação dela.

    Já a Betty faria… vou esperar mais.

    P.S: Beijoca Lu, você ta sumidinha né!?

  6. Tantas pessoas foram desrespeitadas no passado ao tentar melhorar a dramaturgia do SBT, lembra do que aconteceu com Herval Rossano???

    Sei que é feio desejar mal aos outros, mas seria interessante ver o "grande" tiago santiago sendo substituído ou tendo sua novela encurtada por ter sido um fracasso.

    Eu assisti um pouco do primeiro capítulo, abertura uma das piores do SBT que estava produzindo abertura bem razoáveis últimamente, ponto para Carla Marins com uma boa atuação, o que é aquela cidade cenográfica??? a sim uma cidade cenográfica mesmo, bem aparente quase uma vila do Chaves, não reparei no texto mas acho que sinceramente certas novelas são tão inocentes pra serem trazidas para os dias atuais… Será que vinga??

  7. A novela não é tão ruim assim. Só que precisa melhorar em alguns aspectos. Não dá pra aguentar aquele sotaque horroroso do Cláudio Lins e muito menos a interpretação medonha do Tony Garrido. E o problema do Tiago Santiago é que ele escreve cenas muito longas com diálogos repetitivos… Isso cansa qualquer um. Bem. Só vi o primeiro capítulo, mas dizem que o segundo melhorou. Tomara, pois torço pelo sucesso da novela!

    E o Smallville não deu certo por que o SBT já reprisou 300 vezes a primeira temporada. Se fosse episódios inéditos com certeza a audiência seria superior, mas ainda prefiro ficar com a série do super boy, pois não gosto de séries investigativas, elas dão sono! E CSI pra mim não tem nada de interessante!

  8. Gostei da ABERTURA de uma rosa com amor. Parece ter tido uma inspiração na abertura original da novela em preto e branco.

    Os destaques positivos foram as atuações de Betty Faria, Jussara Freire e Carla Marins.

    Já Cláudio Lins, Tio Sukita e Toni Garrido com seus sotaques carregados foram decepcionantes.

    Deu até uma pontinha de saudade de Íris Abravanel.Pelo menos ela não usa o cansativo didatismo de Tiago Santiago. É tudo timtim por timtim!

    Mas meu comentário principal de hoje vai logo abaixo

  9. Mudando de assunto…

    Na semana que vem, durante as madrugadas, em substituição a série "24 horas". Eis os especiais que serão reexibidos:

    Segunda –

    00.40 – Por Toda Minha Vida – Chacrinha

    Terça

    01.30 – Por Toda Minha Vida – Cazuza

    Quarta

    00.25 – Por Toda Minha Vida – Mamonas Assassinas

    Quinta

    01.35 – Por Toda Minha Vida – Claudinho

    Sexta

    01.25 – Por Toda Minha Vida – Raul Seixas

  10. Eu estou gostando da novela. Eu sou apenas uma pessoa que gosta de ver coisas simples sem muita complicação. Não assisto com olho clínico e nem fico procurando defeito, Se gosto , não importo se é pobre, cafona, gosto e pronto.

  11. Sempre vai haver motivos a serem apontados nas novelas do SBT, lembro quando íris abravanel, estreou. Com revelação a critica logo caiu em cima muitos diziam que Silvio tinha se rendido aos luxos de sua mulher etc., etc.
    Se quer fizeram questão de mencionar os colaboradores falaram mal da direção que este ano vai integrar ribeirão do tempo da record. Desceram a lenha na novela.

    Depois chegou vende-se um véu de noiva e o que aconteceu, muitos fizeram questão de descer a lenha por ‘iris abravanel’ adaptar a trama. Questionaram o elenco, a atuação o roteiro. A cenografia e ate mesmo a abertura.

    Tiago Santiago em 2010 chegou com um elenco atraente com uma novela interessante, mas agora o problema é o excesso de ‘falas’ as atuações a abertura e tudo mais o que tiverem direito.

    O curioso é notar que ninguém faz questão de valorizar a idéia do SBT em remontar o núcleo de dramaturgia, em dar empregos a colaboradores, atores, diretores e etc., o que vale e somente os aspectos negativos da emissora.

    Ninguém se quer levou em consideração o fato do SBT não ter mais tradição de novelas no horário das 20h. Ou que o publico terá que se acostumar, ou ao mesmo entender que a novela tem a missão de conquistar publico. O que já esta fazendo

    Mas tudo bem, tem sempre os que não assistem e criticam apenas por não gostar da emissora.

    Tem aqueles que questionam os enlatados, mas quando surge um produto nacional faz questão de desvalorizar, e sempre vai ter.

    O que o povo acaba esquecendo e que o controle remoto existe.

  12. E se prepare endrigo. Pois nos próximos dias viram muitos ainda ressaltando os defeitos do SBT

    Seja no conexão repórter, no aventura selvagem, no jogo das loiras, também no novo reality do Roberto justus e certamente nas series que entraram na emissora.

    O que vale é apontar os aspectos negativos sempre!

  13. Dois Clicks sou sua fã, nunca escrevi mas adoro seus comentários, sempre muito leve e bem colocado
    Sugiro vc montar seu próprio blog com certeza terá muitos fãs…
    Um beijo

  14. Endrigo tempos atrás vc era mais cuidadoso, lembro-me que em vende-se um véu de noiva vc disse que esperaria por alguns dias para dar sua opinião, pois é, uma rosa com amor mal estreiou e vc já está detonando.
    Vamos esperar mais um pouco, é impossível avaliar somente por um capítulo.
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *