Panorama: O tempo muda e a audiência da Globo sobe

Eu acho divertido ver as pessoas comemorando aumento de audiência em dia atípico.

As quartas, desde sempre, foram dias em que as concorrentes vibraram por terem índices melhores. É dia de futebol, os telespectadores que não gostam procuram opções.

Também não há o que se discutir em dias de chuva ou frio. Em pleno verão São Paulo, que já estava habituada com o excesso de chuva, agora enfrenta também o frio que não é comum nessa época.

E o que acontece? Chega a segunda-feira e a Globo bomba.

De Alma Gêmea à Viver a Vida, todas tiveram alta.

O Vale a Pena Ver de Novo teve 26, Malhação 25, Cama de Gato 31, Tempos Modernos 27 e Viver a Vida 40.

Fechando a noite o BBB fez 35.

Um salve para São Pedro né?

13 thoughts on “Panorama: O tempo muda e a audiência da Globo sobe

  1. Não é o SBT que recicla programas?
    Será?
    Anteontem, Gugu anunciou duas novidades para seu programa neste 2010. A primeira é o ‘Opportunity Knocks’, ‘reality’ da ABC, batizado de ‘Gugu vai até a sua casa’. Ao contrário do ‘Gugu na minha casa’, o apresentador não irá procurar objetos nas residências, e sim fazer várias perguntas sobre a moradia. O Ratinho, aliás, já havia feito, esse ano, algo semelhante, por uma única vez. Mas, agora Gugu comprou o formato.

    A outra "novidade" é o retorno do ‘Corrida Maluca’, cujos direitos pertencem a Gugu. Nos anos 80, o animador comprou o formato espanhol, ‘Si lo Sé… No Vengo’, sem Silvio Santos saber. A estreia ocorreu em 1989 e o programa ficou até 91 no ar.

    Algumas curiosidades: várias provas do programa foram transferidas para atrações da casa, como o ‘Passa ou Repassa’; a trilha sonora original também foi usada no Brasil e aparece em alguns episódios do ‘Chaves’; ‘Corrida Maluca’ foi o programa de maior audiência comandado pelo Gugu – matéria publicada pela ‘Folha de S.Paulo’, em outubro de 89, cita que a atração chegava a 33 pontos, derrotando o futebol da Globo; e um ano após sua estreia, o ‘game’ venceu o ‘Gran Prix do Takeshi Show’, do canal japonês NTV, ao concorrer com 15 emissoras de todo o restante do mundo.

  2. Endrigo, você notou que Viver A Vida está numa trajetória ascendente?

    Desde a semana passada a novela melhorou um pouco na audiência. Eu que jurei que não assistiria mais Viver a vida, ontem dando uma zapeada parei na Globo assisti a novela e gostei do que vi.
    Deu uma engrenada

  3. Endrigo, vc podia atualizar mais o Pagando pra Ver. Fico sempre ansioso por posts novos, mas quase nunca tem. Até porque, prefiro beeeeem mais programas gringos do que brasileiros! Valeu :]

  4. Nina geralmente não escrevo sobre estreias e não gostei do que vi, achei fraca.

    Fabrício agora tem bastante série com temporada no ar e isso gera assunto. Época de final de ano + carnaval é a treva na TV paga, só reprise!!! Obrigado por seguir o PPV, fico feliz 😀

  5. Ahhhhhhh! Cama de Gato ta demais, uma delícia assistir essa novela. Ontem então foi demais e hoje não dá pra perder.

    Endrigo concordo com vc, a concorrência faz o maior barulho quando consegue uns pontinhos a mais, mas a GLOBO ta aí bombando como sempre.

    Inclusive queria falar sobre o comentário de um "colunista" do R7 que falou cobras e lagartos pra Tv GLOBO por que a emissora não exibia os jogos de inverno e a Record exibiu e ganhou audiência(como assim?) Faz sentido isso? Acho que esse povo é doido.

  6. Endrigo,se for comparar futebol com chuva então além de dar um salve pra São Pedro temos que dar um ao São Paulo,ao Santos,ao IX de Piracicaba,ao Palmeiras e claro ao meu Timão. Se bem que o meu Timão não deixa a Globo cair tanto.

    Eu acho que com o fim do horário de verão a Globo deu uma subidinha também.

  7. Sem dúvidas o frio ajudou, mas tem que comemorar mesmo, primeiro ´por que os índices subiram bastante e segundo por que eles tinham opção de ver outras emissoras e preferiram a Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *