Panorama: Record está em queda mas não está morta

Estamos debatendo nos últimos dias a queda da Rede Record. Isso é visível e não tem como fugir do assunto.

A mesma emissora que celebrou índices acima de 20 pontos com Os Mutantes e depois embalou toda a programação com A Fazenda, e, na sequência, ameaçou a Globo com Gugu, hoje voltou a brigar com o SBT.

Mas engana-se quem pensa que estão mortos.

Enquanto o SBT estava se sentindo por conta do sucesso de Sobrenatural, achando que fazendo um agradinho dando ao telespectador a chance de escolher a substituta da série manteria o público, a Record contra atacou e se deu bem com CSI e embalou toda a programação noturna.

Mas é aquela história: o SBT se lembrou da existência da passarela porque estava fazendo sucesso na Record e a emissora do bispo veio com CSI no embalo da concorrente.

Vai vencer quem vier com o diferencial e o sustentar. Enquanto as duas seguirem brigando por migalhas, copiando artifícios uma da outra e não tiverem fôlego nem pra manter as novelas no ar, a Globo seguirá reinando.

Exemplo: a Record deu férias para o SP Record e apostou em uma programação de férias. As enchentes falaram mais alto e agora surgem com um “Plantão” que dura horas e horas.

É a velha história da pouca prática.

16 thoughts on “Panorama: Record está em queda mas não está morta

  1. Parece que deu resultado, ontem a recopia fechou a media com 2 pontos a frente do SBT, coisa que há muito tempo não acontecia. O SBT precisa fazer plantão nas enchentes também, assim não fca para trás.

  2. Eu acho que a alegria de CSI, Na Record, Vai durar pouco, até a primeira temporada de Gossip girl Acabar. Isso se uma Grey’ anatomy da vida não entrar na grade do SBT se entrar a Record pode comemorar mais uma temporada de audiência

    No mais acho que a audiência vai ficar um mês com uma outro mês com outra, falta de estratégia e planejamento

    Vai ficar tipo io io , vai e volva e vai e volta e vai e volta

    Dá ate sono só de pensar

  3. Isso porque a temporada de caça a apresentadores,diretores, jornalistas e tudo mais ainda não começou. vamos ver depois do CArnaval

    Pelo visto vai começar com o vildomar batista

  4. Então quer dizer que na Record,entra no ar,do nada,um 'Plantão' para fazer cobertura sobre as enchentes?Por isso que nos últimos dias a diferença entre Record e SBT aumentou consideravelmente.Realmente a Record não está morta.

    Tenho que admitir algo:Não sou o maior fã da emissorinha dos bispos,mas sempre reconheço o que a Record tem de bom!Ontem,não consegui tirar os olhos de 'Poder Paralelo'.A trama esteve envolvente e me prendeu na poltrona.Sempre gostei da novela,mas aí veio aquela confusão de horários e a abandonei.Ontem,por não estar passando mais nada de interessante,resolvi parar na trama e gostei.Parabens a Lauro C. Muniz!Merecia mais respeito.É a novela certa na emissora errada!Para fechar,tenho que destacar o trabalho de Marcelo Serrado:Excepcional!Merece elogios!

    L.

  5. Eu não sabia do plantão das enchentes, kkkkk. Realmente é pouca prática, é viver no vácuo. Eu já falei que SBT e Record vão ficar se anulando. Mas, veja só, o SBT inventou o BO e a Record o Plantão das enchentes. Temos que concordar, mas é muita, muita criatividade. Clap clap clap! Que vença a melhor televisão! Que vença a Globo!

  6. Triste ver que pessoas como a Lucille ainda existem,pessoas que deixam se levar por uma ou outra emissora,é triste ver isso!

    A Record nunca estára morta,pode até ficar em terceiro,mas sempre estára buscando uma posição melhor,a Record acertou em cheio em colocar CSI contra Gossip Girl,o público de Sobrenatural praticamente migrou para a Record,culpa do SBT que mudou de série radicalmente.

    Aos desinformados:A Record ficou com o plantão nem meia-hora no ar,e já faz dias que a Record fica a um,dois pontos a frente do SBT,pena que para alguns isso seja uma verdadeira tragédia.

  7. Grande coisa ficar na frente se mesmo assim ela continua desrespeitando o telespectador ou será que ninguém percebeu que ela meteu a faca nos episódios?Nem um deles está na íntegra e suspeito que nem estarão.

  8. Eu fico imaginando quem gosta de acompanhar as novelas da Record. Eu até tentei ver Poder Paralelo. Até hj não sei o horario que ela começa. Acho um absurdo uma novela acabar depois de 0h como foi ontem. E agora tem esse seriado que atrasa ainda mais a programação. Falta total de respeito.

  9. Pra começar, a Record não deveria nem comemorar os índices porque não confia no Ibope.
    Vejo como uma falha monumental do SBT colocar Gossip Girl no lugar de Sobrenatural, são públicos totalmente distintos. O telespectador ávido para acompanhar as histórias dos irmãos Winchester, ao depararem-se com essa historinha pré-adolescente teve que recorrer ao controle remoto para procurar algo agradável, com isso a Record abocanhou boa parte, mesmo re-re-reprisando a 1ª temporada de CSI.
    Na boa, a Warner tem tanto seriado mais adequado e escolheram este?
    Por enquanto, vemos um interessante jogo de xadrez entre o Bispo e o Homem do Baú.
    Vamos ver quais serão as cenas dos próximos capítulos.

  10. Gostaria de relatar aqui, uma cena de um Q de qualidade da Record. Aquela cena da grande Patricia França entregando seu filho para ser levado embora foi emocionante.
    Lauro Cesar Muniz mostra que realmente é um autor extraordinario, um dialogo tenso, lagrimas, dores, amor, tudo ali foi passado por Patricia França. Parabens a Record.

  11. mas vc´s viram no twitter da dani a numero um da tv feliz mais do brasil…

    esta vindo vampiros por ai… muitos vampiros…

    esta me cherando um contra ataque do bom…

  12. o sbt nao desvalorisa nenhuma emissora nao e como a record q falava q o sbt nao era mais pronunciado em suas reunioes sei e por isso q o programa da ana tem muita coisa aver com o da eliana agora vao copiar o ciencia em show q tem no eliana eu quero ver quando eles ficarem na vice sem copiar ninguem duvido q isto algum dia chega

  13. Enquanto Record e SBT se degladiam, a Globo reina absoluta. Pior pra Record que até esqueceu do slogan "A Caminho da Liderança". Se, eu disse, SE ficar na vice-liderança da bom demais, porque na minha opinião que está ressurgindo das cinzas como uma Fênix é o SBT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *