Panorama: Situação na Globo não é boa sem Caras & Bocas

Sem a novela de Walcyr Carrasco a “treva” global ficou visível, especialmente quando vimos a audiência da anunciada e aguardada décima edição do Big Brother: apenas 30 pontos na terça, superando apenas a segunda versão.

Também verificamos a reprise de Alma Gêmea, também de Walcyr, se aproximando da audiência das exibidas na faixa nobre. Teve 23, 22 e 22 pontos nesta semana.

Às 18h, Cama de Gato registrou 24, 23 e 25.

A novata Tempos Modernos, que ainda não colou, está bem abaixo da anterior, que chegava ultrapassar a audiência de Viver a Vida: 29, 27 e 27.

Manoel Carlos, com a novela ainda sem toda a “vida” esperada, tem penado para marcar ao menos 35 pontos: 34, 32 e 33.

::

Falando em Tempos Modernos, não consegui assistir ontem. Por segunda e terça posso dizer que ainda não me pegou. Qual a opinião de vocês?

23 thoughts on “Panorama: Situação na Globo não é boa sem Caras & Bocas

  1. A audiência da Globo piorou muito sem "Caras e Bocas",se continuar assim,não sei não.Eu estou gostando de Tempos Modernos,assisti a todos os capítulos até agora.

  2. Acho que a audiencia do 'Big Brother Brasil 10' está bem explicada por Boninho.Sei,tem o desgaste do formato e tal,mas antigamente as novelas entragaram a audiencia ao reality com,no mínimo 50 pontos.'A Favorita' por exemplo,entregou ao 'BBB 9'nada mais nada menos que 51 pontos.Esse ano Bial e cia receberam de 'Viver a Vida' apenas 28 pontos!A situação das novelas da Globo não ajudou o programa.De todas,a única que vai bem é a reprise de 'Alma Gêmea' que marca estonteantes 22,23,um absurdo para horário.Uma coisa é certa:O 'Big Brother Brasil' será,mais uma vez um fenômeno.Já subiu 2 pontos e já amendronta os roceiros de 'A Fazenda 2',que,já dá sinal de ser mnassacrada por Bial e cia bela.Domingo é a prova de fogo.Britto deve está se cagan…ceiro.O bicho não pegou na Record e o reality sem duvida não veiu em bora hora!

    L.

  3. Não Gostei de "Tempos Modernos", vi apenas o 1° capítulo, achei muito devagar, não sei se eu estava acostumado com o ritmo Baiano, de Fabiano e Ivonete, ou a novela é ruim mesmo. è a treva a Fernanda Vasconcelos e Thiago Rodrigues, chega desse casal chato! se bastasse Malhação e Páginas da Vida, agora vou ter que aguentar em tempos moderno? è treva ²

  4. Aqui no trabalho estávamos conversando agora há pouco sobre TV. E eis que chegamos a algumas conclusões:

    1º)Walcyr é Walcyr e as novelas dele arrasam. Tem uma pegada popular fantástica.

    2º)Os dois primeiros capítulos de Tempos Modernos começaram com cara de série americana, mas a partir de ontem começou a tomar cara de novela mesmo. Até os ganchos pro capítulo de hoje foram bem interessantes. Saiu daquela baboseira de gente pulando de edifícios, carros capotando e está tomando jeito de folhetim. Se continuar assim, pode até dar um bom caldo.

    3º) Pra algumas pessoas ainda é meio estranho aceitar alguns dos escalados do BBB e a volta dos participantes das edições anteriores. Mas a Globo acertou em cheio na escalação, porque nunca um BBB rendeu tantos comentários logo na estreia. Até quem não assistiu ainda está comentando. E a queda de audiência tem total relação com a queda da novela. Basta lembrar que em 2005, com Senhora do Destino no ar dando mais de 60 pontos quase todos os dias, o BBB 5 teve a edição com maior audiência de todas.

  5. Aff, gente! Não existe um desastre verdadeiro de audiência das novelas. Só houve uma leve redução, que se explica pela diversificação que ocorreu nesses últimos anos nos outros canais. Mas, ficar com 25-30 pontos não é tão ruim assim; se compararmos a audiência da emissora segunda colocada, geralmente há uma diferença de quase 50%

    Com a redução do share nos últimos anos e com o advento da TV digital, outros canais entrarão para concorrer um dia veremos emissora A com 10 pontos, emissora com B 9,9 pontos, emissora C com 9,8, e assim sucessivamente. Nos Estados Unidos a diferença de audiência entre um canal e outro é mínima.

    A tendência é o poder de abrangência da Globo diminuir nos próximos, se houver maior acirramento e diversificação nos outros canais.

  6. Tempos modernos precisa avnçar muito pra chegar perto do que foi Caras e bocas…Também não assisti ontem…simplismente porque esqueci…a novela não me capturou e eu simplismente esqueci de ligar a tv…é a mesma coisa que acontece com Viver a vida…têm capítulos que eu "esqueço" da novela.

  7. Tempos Modernos ainda não pegou, mas tem os ingredientes necessários para o sucesso no horário: agilidade e humor. Creio que ainda demoraremos a gostar desta trama, afinal ainda estamos de luto por caras e bocas!

    E a situação da audiência das novelas na globo não é tão preocupante assim; tempos modernos teve menos queda de ibope que caras na primeira semana; a única que preocupa seriamente é mesmo a lenta VAV! E mesmo com baixo ibope, as outras emissoras nem chegam perto!

    Discordo de um anônimo aí em cima que disse que esse não será um ano bom para a platinada. O ano mal começou, e ainda vem por aí Passione, Ti ti ti e a copa do mundo!

  8. Gostei de Tempos Modernos, apesar de tb ter esquecido ontem do capitulo rsrs, pois C&B ainda não me "absolveu"; de TM exclui-se aí o casal Fernanda Vasconcelos e Thiago rodrigues, um tanto quanto forçada a interpretação dos dois, se é que possamos chamar de interpretação, espero o crescimento dos papéis de Viviane Pasmanter e Regiane Alves, essas duas sim, podem render pois são talentosas, abaixo esse casal sem sal!

  9. Amado, não estou assistindo a novela e não tenho vontade, nesse horário, simplesmente minha tv passou a ficar desligada, acredito que muita gente deva fazer o mesmo, ou ir para a tv fechada, porque na tv aberta, as 'pouca prática' não se aproveitaram da ocasião. A novela é ruim, ou são tempos modernos, sinais dos tempos, qualquer coisa, ai que saudade do Xico, das caras e bocas de Judith e do zangão doido!

  10. Acho que não há nada desesperador; pelo menos por enquanto!

    O ano só está começando! Também DESacredito no sucesso de Tempos modernos, mas eis que há, como sempre houve na Globo, uma luz no fim do túnel.

    A substituta, de TM, por exemplo, TITITI já é a novela mais aguardada de 2010 e tem tudo para fazer o mesmo bom trabalho de Caras & bocas!

    Tem ainda PASSIONE, novela de Silvio de Abreu, que é a grande aposta, e aposta certeira de sucesso, já que o autor sabe como ninguém, prender a atenção de um telespectador de novela das 8.

    Além das duas citadas, devemos lembrar de ENTRE DOIS AMORES, próxima novela das 6, de Elizabeth Jhin. Tudo bem que a autora não demonstrou muito potencial em Eterna magia, mas parece que a novela promete, já que a sinopse lembra algo de 'A viagem'.

    Desviando o foco das novelas, ainda tem a Copa do mundo pra manter o ano da Globo numa média-dia de 20 pontos!

    Ou seja, 2010, a Globo promete bombar ainda mais do que bombou, pelo menos, nos últimos dois anos…

    Tarcísio!

  11. Bom… Endrigo sou nvo aki e eu juro que quando tiver tempo comentarei as noticias que vc coloca, que por sinal são maravialhosas!! São MARA rsrs.
    Bom… Eu assisti Tempos Modernos no dia da estreia e nda mim conveceu, mas apesar de que algumas novelas da globo são de baixa um pouquinho no ínicio, Tempos Modernos deve sim logo mas pra uns 2, 3 meses ela subir nesta audiencia!! Se into acontecer, que estou querendo q aconteca a RECORD(RECOPIA) perdeu um garnde autor de novelas!!!
    Abraço endrigo!! Ass: Fernado.

  12. Pelas chamadas pensei que seria uma porcaria, mas hoje não perco nenhum capitulo. Nunca nos esqueceremos de Caras e Bocas, mas Tempos Modernos é uma boa novela. Viber a Vida w não consegui ir além do segundo capítulo

  13. ..rsrs acho que depois do seu ralho, o pessoal tá com medo de ser rotulado de "carniceiro", rsrs…
    Pois é, Endrigo, fico só na observação por aqui e, como não vejo novela, não tenho como opinar. Acho que muitos não veem novela. Não vi nenhum comentário seu sobre a besteira que o Boris disse, por exemplo.
    Bom, mas passei apenas para lhe deixar um abraço.
    Marcos Marques
    Belém/PA

  14. Minhas opiniões (sempre atrasadas):
    1) Tempos Modernos é boazinha. Por acaso alguma novela tão paulistana emplacou antes? Não. O paulistano parece não gostar muito de se ver no ar, e o resto do país tb não gosta… então… Lembram de Vila Madalena? Do Mapa dA Mina? Por mim eu radicalizava no horário, fazia uma novela de época bem maluca, ou uma chanchada nordestina tipo Tieta…
    2) Walcyr é bom, mas não é tudo isso, gente. As melhores continuam sendo as mais antigas, "Cravo e a Rosa" e "Chocolate com Pimenta". Depois, uma história virou clone da outra, e até o elenco permanece o mesmo.
    3)O perfil de audiência vem mudando rapidamente. O share da novela é o mesmo, metade dos televisores continuam ligados na Globo. As outras juntas, somadas, nem chegam perto.
    4)por q o Cena Aberta vive dando erro na hora de abrir, principalm/ pela manhã?

  15. Não gostei muito de "Tempos Modernos" na minha opinião não tem pé nem cabeça….

    A trama ainda pode render se o autor conseguir da um novo rumo a trama, quem sabe né?

  16. Agnaldo: Loxtrex Caras e Bocas foi ambientada em São Paulo e simplesmente foi a melhor novela de 2009,então sua teoria está um pouco atrasada.A Globo continua líder como sempre é só ver a sua audiência e comparar com as outras emissoras que juntando a audiência delas será inferior a da Vênus Platinada.

  17. gente! venhamos e convenhamos…

    audiência ruim…

    uma emissora que simplismente da a audiência de todas as outras emissoras juntas…

    ainda é cedo pra tirarmos conclusões….

  18. opa: qdo disse sobre novelas em SP, não quis dizer apenas "ambientadas" em SP – Belíssima é um sucesso até hoje, certo? Apenas as novelas ambientadas mas q falam da cidade especificamente, que procuram "tipos" muito paulistanos.

  19. O capitulo de sábado de TEMPOS MODERNOS foi o melhor até agora, porém foi o de menor audiencia.
    A novela tem alguns erros visiveis, mas tem mais qualidades. O capitulo de sábado teve um ritmo que lembrou muito Caras e Bocas. Talvez o autor tenha percebido a receita no sucesso da novela anterior e colocado em prática a partir deste capítulo.

    Alguém deveria gritar para o pessoal de chamada da GLOBO que eles estão contando uma outra novela nos intervalos. Bosco Brasil me surpreendeu, esperava bem menos dele. Bemm menos. No primeiro capitulo não curti muito o nucleo da galeria, mas no decorrer da semana mudei minha percepção;… há conflitos, e bons personagens no nucleo.
    Ainda é cedo, para avaliar.
    POrém a novela das 07 ainda figura como a melhor opção atualmente.
    Cama de Gato que me empolgou no inicio… me decepcionou.
    Os protagonistas não vingaram… não para uma novela das 06. A historia central é muitooooooooooooo séria, dramática demais. Novela das 06, é com walcyr Carrasco não adianta querer inventar, não tem para ninguém!!!

    Em Cama de Gato, as cenas são ageis. Por um lado é bom… e por outro carece explorar mais a emoção … uma das principais caracteristica das novelas do começo de tarde. O Nucleo do humor funcionou bem. Sempre que posso vejo a novela para ter o prazer de vê-los.
    Novela das seis tem que ter UM ÓTIMO ROMANCE(história central), + COMÉDIA + EMOÇÃO + RITMO
    Das Sete UM RITMO ALUCINANTE(a história tem que ser agil) + MUITA COMÉDIA+ AÇÃO + EMOÇÃO + ROMANCE

    Das oito FORTE TRAMA CENTRAL( drama + ROMANCE + mistério + agilidade) + EMOÇÃO + AÇÃO + MERCHAN SOCIAL(*dispensavel, porém conta pontos positivos se bem explorados)

    Para cada horário temos mestres que incorporam bem cada um destes ingredientes.

    6- Walcyr Carrasco
    7- João Emanuel Carneiro
    8- Silvio de Abreu

    Vale ressaltar que JEC se saiu muito bem na sua primeira das 8. E Walcyr na sua segunda das 7, sem dizer que Silvio de Abreu por muitos anos foi o mestre das novelas das 7. Citei estes três, porque eles comportam em seus textos tudo que citei acima para cada horário. A outros excelentes em cada horário, mas que dispensam alguns "ingredientes" que citei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *