Panorama: Super herói não consegue salvar SBT

A disputa mais interessante da TV segue pra lá de animada.

O SBT veio com um trunfo quando emplacou as séries às 21h, e, se aproveitando da “astúcia” da concorrente, a Record colocou CSI na mesma faixa e agora nem o Super Homem consegue dar conta de vencer a concorrente.

Ontem CSI deu mais que o dobro de SmallVille no SBT e não apenas isso: a Record está conseguindo reverter a situação catastrófica pela qual passou e recuperando os índices da programação noturna.

E o SBT? Bem, esperou A Fazenda terminar e segue esperando março chegar para lançar a nova grade.

Será que quem espera sempre alcança?

13 thoughts on “Panorama: Super herói não consegue salvar SBT

  1. Foi bem como disse em um Tópico anterior.

    Vejo muita gente cobrando o SBT, até eu cobro. mas as vezes é necessário olhar com atenção e ver que a emissora esta se mexendo, e procurando um caminho adequado para ela. Nem sempre da certo, ossos do oficio, pelo menos não peca por omissão.

    Não adianta só reclamar da emissora, e não entender coisas do tipo.

    “A quarta temporada de Sobrenatural acaba neste mês de Janeiro e a quinta temporada ainda não chegou no Brasil para o SBT. Assim que a nova temporada chegar aos estúdios do SBT, voltaremos a exibir Sobrenatural na nossa programação.’

    Não é preciso muito para saber que as emissoras de TV Fechada querem exclusividade nos inéditos justamente para vender, se não qual seria o propósito da TV a cabo, para canais de series e filmes?

    Apesar do super herói não ter alavancado a audiência do SBT dou meus parabéns, a emissora por arriscar. Se a audiência tivesse subido a emissora teria 8 temporadas para exibir, lembrando que cada temporada dura aproximadamente um mês no estilo de exibição do SBT, seriam 8 meses, tempo suficiente para liberação da nova temporada de sobrenatural e outras series.

    E eu volto a perguntar e o SBT exibisse qualquer uma das series, Fringe, The Mentalist, SmallVille, moon light e Grey’s anatomy e tivesse que parar de exibir pelos mesmos motivos do seriado sobrenatural

    O publico não estaria reclamando da mesma forma?

  2. o povo reclama demais as vezes,o sbt está manso com a sua programaçao,ta quietinha,quase nem mexe muito,mas mesmo assim aparecem uns e outros que vive reclamando do sbt.
    pra fritar um pastel voce precisa de oleo,é o mesmo de dizer de uma programaçao o sbt está aos poucos ajustando,tá tentando oferecer o que é de melhor para cada horario.Ou voce acha que toda criança quando vem ao mundo ja vem falando,andando e dirigindo um carro,não é assim,pra quem viu o sbt nascer,sabe que o silvio santos foi colocando os programas populares ao gosto de cada um,porque não se comenta pela derrota do gugu novamente,e olha que ele sendo ao vivo perde pro silvio que é gravado,aos poucos o sbt vai conseguindo recuperar o que ele mesmo perdeu,é tempo para isso,e o sbt nao vai fazer loucura só porque meia duzia reclama de mais

  3. Smallville só daria audiência mesmo com uma temporada inédita (8ª), pq essa série já foi tão reprisada pelo SS q perdeu a graça. Eu não deixo de assistir CSI pra ver Smallville (com historinha adolescente ainda por cima) de jeito nenhum.

    MARI

  4. Concordo com a Mari,jamais deixaria de assistir CSI para ver Smalville.CSI é inteligente,adulta,é uma série que atrai a atenção do público.

    CSI é demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. A Homofobia venceu!

    O BBB ganha proporções internacionais, nesse paredão diversos sites direcionas ao público GLS no mundo todo, repercutiram a absurdo que tem acontecido na cara de todos os brasileiros.

    Eu considero a vitória do Dourado nesse paredão um tapa na cara de toda a sociedade, não é possivel Brasil, é realmente isso que queremos ensinar aos nossos filhos? Essa história vai se tornar uma mancha para o nosso pais, assim como se tornou uma mancha para a Inglaterra o casa da discriminação sofrida pela participante indiana.

    Acho triste que um reality tenha tanta influencia, mas não vamos tapar o sol com a peneira o BBB é sim um reflexo do que nossa sociedade está pensando e podemos observar que ao menos nossa sociedade está acobertando a homofobia.

    Triste!

  6. Acho que ngm está reclamando do sbt não estar se mexendo, e sim reclamam por ele não ter uma boa estratégia pra nao depender de um só seriado (sobrenatural) pra ter audiencia. Msm pq o msm não é produzido por ele se finalizarem a produção o SS vai fazer oq? um novo chaves e reprisar os episódios eternamente?

    Falando em Chaves seria interessante colocar o Chaves às 21hrs heim! Imaginem Helena e cia levando uma boa surra do pessoal da vila!!!!

    Seria um ótimo acorda maneco! Aliás acorda Globo, pq só sabem falar da porcaria às 7 mas esquecem que às 9 tem outra que só nao entrou na faca por maneco ser maneco.

  7. Na Terça-Feira, dia 23/02/2010, a novela Viver a Vida obteve prévia de 39 pontos. Algo que representa cerca de 4 vezes o segundo colocado.
    Mesmo não sendo um IBOPÃO, o mar é tranquilo na Globo.

  8. Concordo com vc 02 clicks, o SBT está se mexendo, coisas legais estão no ar, novos formatos apareceram e alguns estão saindo de cena, as séries às 21h trouxe para o horário nobre um novo ar, meio anos 80, quando o SBT já exibia séries neste horário, mas nos deu chance de ver Sobrenatural em um horário descente, a Record copiou? Sim! mas foi até legal, porque o telespectador ganhou mais uma opção. Smallville, a 1a temporada será fraca, pois além das reprises, a história é morna, mas da 2a e 3a já melhora, valeu arriscar, assim como as séries às 16h também está bacana.
    Aos poucos o SBT vai se ajustando, a coisa não será do dia para noite, mas está indo no caminho certo, quem imaginava o SBT assim como está hoje em 2007? O Endrigo já até comentou isso.
    O SBT para bater a Record de vez e voltar a vice isolada, precisa melhorar seu jornalismo, pois jornal com notícia requentada não dá! Hoje passou notícia de segunda no SBT Manhã! e suas novelas precisam de sequência, nada de stand by! nem que seja repeteco, pois este são 02 pilares fortíssimos que a Record possui e lhes garantem a vice isolada.
    Gugu perde de novo para PSS gravado, e aí ? porque será que o site O Fuleiro não colocou destaque?
    DJ DEDECO.

  9. Os colegas que disseram, Sobre a 8a Temporada de Smallville é como disse

    E eu volto a perguntar e o SBT exibisse qualquer uma das series, Fringe, The Mentalist, SmallVille, moon light e Grey’s anatomy e tivesse que parar de exibir pelos mesmos motivos do seriado sobrenatural

    O publico não estaria reclamando da mesma forma?

    Do que adianta o SBT exibir um mês da 8a temporada de smallville, a 9a se não me engano não esta liberada então teria o mesmo efeito de sobrenatural, as mesmas reclamações por ter saido do ar

    so que o povo não entende que no Brasil, as emissoras de TV aberta, Ficam a mercê da boa vontade e liberação dos conteúdos.

    ou seja seria considerado precocemente mais um voo de galinha, como vai ser considerada qualquer outra série.

    Ossos do oficio

  10. A 9a temporada somente no final do ano e olhe lá!
    As pessoas acham que TV é como no seu PC, clica em organizar ícones e pronto! Grade feita!
    Existem patrocinadores no horário, ministério da justiça, contra-programação… não é só : às 12h boletim Casa dos Artistas, 12h15 SBT Esportes – 18h boletim Casa dos Artistas – 21h Novela….
    A coisa é mais complicada que isso…
    SBT é TREVA!

  11. O SBT novamente errou na estratégia de lançar uma série adolescente e desgastada. E mesmo que a emissora escale outras séries interessantes vai ser difícil bater “CSI Investigação Criminal” que é uma série investigativa muito boa.

    É interessante também as emissoras entenderem o público deste horário e que séries eles desejam. E pelo que já foi apresentado, já dá para ter uma idéia do que deve-se fazer.

  12. Eu cresci assistindo ao SBT,mas o mexe mexa na programação por vezes é péssima, fora a desordem durante a programação. Eu assisto todo sábado a sérei Moonlight e pro umas 4 vezes o seriado não foi ao ar pq estav passando um tipo de programa de vendas no mesmo horário enquanto no site estava dizendo que a série estava no ar. Só se for no ar mesmo. É um absurdo e uma grande falta de respeito. E isso aconteceu em vários lugares pq pessoas da comunidade no orkut comentaram a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *