Passione se recupera, mas será que emplaca?

Por Wander Veroni* 
Passione. Em italiano, a palavra significa “paixão”. No Brasil, é o nome da nova novela das 21h da Rede Globo. A trama, apesar de liderar com folga na audiência, recebeu o título de uma das piores estréias da década do principal horário da emissora carioca. De acordo com os dados consolidados do Ibope, “Passione” teve média de 37 pontos, com picos de 40, enquanto “Viver a Vida” alcançou 43 pontos no capítulo inicial. Para piorar ainda mais a situação, na terceira semana no ar, “Passione” teve a mesma audiência da trama das seis, “Escrito nas Estrelas”, em torno de 24 pontos.
Foi uma trama que gerou várias expectativas, principalmente pelo folhetim arrastado e pouco movimentada de Manoel Carlos que antecedeu o horário. Ao lembrar de Belíssima, todo mundo acreditava que Passione seria um grande sucesso já no capítulo de estreia. Confesso que não gostei da novela na primeira semana. Pelo menos para mim, não me fisgou como telespecatdor. Mas, ao julgar pela audiência, a novela já começa a ter uma reação.
Ao ler a sinopse de “Passione”, o telespectador começa a entender o porquê dessa primeira fase da novela investir tanto na apresentação dos personagens. O folhetim pretende debater o quanto uma paixão avassaladora pode destruir a vida de uma pessoa. O protagonista da história, o personagem Antonio Mattoli – mais conhecido como Totó, interpretado por Tony Ramos, é um senhor de meia idade que se apaixona por uma mulher desonesta e muito mais jovem do que ele e que rouba toda a sua herança.
Sim, a discussão sobre paixão é interessante. Quem sabe, assim como “A Favorita” que não começou muito bem, a trama possa se recuperar e ser um dos grandes sucessos da TV. Ainda tem muitos meses pela frente. Tudo pode acontecer! 
________________________________________
*Autor: Wander Veroni, 25 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV, ambas formações pelo Uni-BH. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *