PEGN – Empresários de São Paulo apostam no comércio de produtos orgânicos

18 de setembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, deste domingo, dia 18, mostra que, em São Paulo, o mercado dos produtos orgânicos ganhou o gosto do público. De olho nos negócios sustentáveis, o empresário Nardi Davidsohn montou supermercado, cafeteria, restaurante e uma empresa organizadora de eventos culturais baseados neste conceitos. O crescimento deste grande varejo de produtos orgânicos é de 15% ao mês.

Outra reportagem conta que com a Lei da Cidade Limpa, que limita o tamanho de anúncios publicitários nas fachadas dos imóveis, uma das alternativas para as lojas da cidade de São Paulo é comunicação visual feita com neon. O empresário Edvar Ferreira Silva desenvolve fachadas e decorações com neon há 30 anos. Para quem quiser apostar no neon e montar uma pequena empresa, o investimento é de cerca de R$ 25 mil.

Já, em Natal, no Rio Grande do Norte, o ‘PEGN’ apresenta um pólo de indústrias têxteis e de confecção que emprega 40 mil pessoas. E a reportagem do SEBRAE estará em São Paulo para mostrar os resultados da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas – que facilita a formalização dos negócios e financiamentos bancários – no estado.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos, logo após ‘Antena Paulista’.