PEGN – Mercado da fabricação de “abadás” cresce em todo o país

16 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Os abadás são as batas típicas do carnaval baiano e também de outras festas ao redor do Brasil. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 17, vai mostrar que o mercado da fabricação desta peça está aquecido.

Os empresários baianos João Neto e Neuma Carvalho apostaram neste setor há 15 anos e desde então tiveram um bom crescimento. Só no ano passado, eles venderam dois milhões de peças para todo o Brasil e o aumento na venda dos abadás foi de 20%.

Ainda na edição de domingo uma reportagem vai mostrar a diversificação no setor de serviços sustentáveis. Em São Paulo, o casal Jadir e Fernanda Deodato montou uma empresa que realiza limpezas ecológicas. Todos os produtos usados pelo estabelecimento para limpar carpetes e sofás não afetam o meio ambiente. O faturamento da empresa é de aproximadamente R$ 50 mil por mês.

Outra reportagem falará sobre o desenvolvimento do mercado de decoração. A empresária Adriana Adam possui há 23 anos uma empresa de pisos e fachadas feitos. A novidade é que ela resolveu ampliar o negócio e investiu na abertura de franquias de sua especialidade. O custo para montar uma loja é de R$100 mil.

 
Na matéria do SEBRAE, o ‘PEGN’ conta como está o avanço para a formalização de empresários nos morros pacificados do Rio de Janeiro. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos, logo após ‘Antena Paulista’.