PEGN – Venda de cervejas especiais é a nova aposta de empresários

11 de setembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 11, vai mostrar que o mercado das cervejas especiais, aquelas que não contêm conservantes e são feitas com cereais maltados, está em alta. O empresário Rodolfo Alves apostou nesta ideia e montou há um ano uma rede de quiosques que oferece mais de 100 diferentes rótulos e que já podem ser encontradas em 19 shoppings do Brasil. O investimento em uma unidade da rede é de R$ 90 mil.

Outra ideia inusitada, que virou uma boa aposta de negócio, é a franquia de lojas de roupa que funcionam dentro de containeres. Em vez do aluguel de um prédio, o franqueado aluga um terreno e monta um sua loja dentro do container. O investimento é a partir de R$ 79 mil. A equipe de reportagem ainda vai mostrar pequenas fábricas de facas de corte, vinco e dobradura, para a produção de embalagens. Os principais clientes destas empresas são as gráficas e o setor das embalagens deve crescer 5% este ano.

E na matéria do SEBRAE, o ‘PEGN’ vai ao Distrito Federal para conferir os resultados da Lei Geral para as Micro e Pequenas Empresas. Há quatro anos em vigor, quase 60% dos municípios do país já estão regulamentados. Suas vantagens são: a diminuição da informalidade, simplificação e redução a carga tributária, além de facilitação do acesso ao crédito e à Justiça.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos, logo após ‘Antena Paulista’.