Plantão Glee: Quando se vive o personagem

30 de novembro de 2010 10 Por Endrigo Annyston

Glee já está em sua segunda temporada e um dos grandes destaques da série sem dúvida é o personagem Kurt, vivido pelo ator Chris Colfer.

É possível haver uma explicação para a ótima interpretação desse personagem: o ator, além de homossexual assumido, com certeza já viveu o que ocorre com o seu personagem, dando mais naturalidade e se sobressaindo.

Kurt em Glee decide assumir sua opção sexual na primeira temporada e a partir da segunda o enfoque se torna o preconceito vivido em sua escola por ser o único gay assumido. Daí entra os dramas, os questionamentos religiosos e a homofobia presente e explicitamente praticada por um dos principais jogadores da escola, que também é gay, mais não assume e prefere  descontar em quem teve coragem de sair do armário.

 Chris Colfer concorreu ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Serie Cômica, e continua sendo um forte concorrente para o próximo ano. Em pensar que o personagem não existia na série, mais quando os autores viram Chris Colfer nos testes, criaram Kurt especialmente para ele.

Esta é a diferença de uma excelente atuação: a vivência.

* do internauta Guilherme