Ponto de Vista: Escrito nas Estrelas, o legítimo Oásis para o telespectador

5 de junho de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Apesar do nome clichê, “Escrito nas Estrelas” parece ser das melhores apostas da Globo ultimamente.

Atravessando uma fase que certamente não é das melhores em termos de telenovela, a trama aparentemente simples, com um assunto que sempre rende no mínimo alguma reflexão. Lidar com espiritualidade e misticismo significa praticamente agradar todos os gostos.

Um dia desses minha timeline foi tomada de elogios a trama de Elizabeth Jhin, e achei que fosse apenas um fenômeno isolado. Logo depois, constatei que era algo no Trending Topics. Se queremos falar em público, isso significa grande coisa.

Os personagens são cativantes, embora estereotipados. É uma história simples, mas muito interessante. Os capítulos tem dose certa entre drama e ação: uma combinação muito difícil.

Em tempos onde a novela das sete é considerada um fiasco e a das oito luta para consolidar um número que lembre os velhos tempos, “Escrito nas Estrelas” parece ser algo muito promissor. Um verdadeiro Oásis.

___________________________________________________

* Perfil: Emanuelle Najjar – Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)