Por que gostar tanto de séries?

Pensando bem, sempre gostei de séries que passava na TV e não entendia porque repetia tanto, até conhecer esse site. Aqui aprendi a entender que passa em temporadas e tem “férias”- o que irrita muita gente.

Diferente das nossas telenovelas, as séries mostram cenas e histórias que por aqui parecem que estão longe de acontecer e por serem em outro formato, as coisas acontecem mais rápido. Assisto B&S, Glee, Lie to me*, PLL e True Blood, cada uma com um tipo de história e todas com um tempero especial.

Na TV aberta passa muitos enlatados americanos, já assisti todos aexaustão, porém de vez em quando ainda me pego assistindo. Todas são viciantes, confesso que não tenho tempo pra mais nenhuma, mas… Estou na espera de Walking Dead.

E é isso, as séries são mesmo viciantes -quando uma boa história é contada- e por aqui no Brasil as emissoras perceberam isso e estão partindo pra essa ideia. Culpo o Endrigo de me apresentar a essas “substâncias” que viciam, e vai ter que me ajudar a pagar meu tratamento, quando necessário -já disse-.

Respondendo a pergunta: As séries, conseguem preencher um vazio, buscar sentimentos que você nem conhecia, te fazer pensar, amar, odiar, rir e crescer, sim crescer. Eu pelo menos me sinto assim!

Valeu, por me apresentar a elas.

* do internauta Raf.


* Você tambem pode participar do “Vc no Cena”, envie seu e-mail para [email protected]



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *