Porque Antônio Calmon não saiu mais da geladeira?

Porque Antônio Calmon não saiu mais da geladeira?

3 de março de 2014 3 Por Endrigo Annyston

Está certo que Três irmãs, a última novela de Antonio Calmon, exibida entre 2008 e 2009 não foi um grande sucesso de audiência — marcou em São Paulo média geral de 24 pontos — e que uma outra novela dele, chamada Começar de novo, também não foi bem, mas será que a Globo está levando em conta só os fracassos do autor?
Antônio Calmon é autor de sucessos como: Vamp, Cara ou Coroa, Corpo Dourado,  O beijo do Vampiro. Será que não são levados em conta? Quantos autores depois de escrever um fracasso não conseguem em seguida escrever um tremendo sucesso ou depois de um grande sucesso não escrevem um grande fracasso? Dificilmente algum autor, com uma certa longevidade na carreira, consegue escrever só produções que caem no gosto do público.
Acho injusto o que a emissora faz com esse autor e fez com o Carlos Lombardi, por exemplo. Se a Globo dá oportunidade para os novos talentos, porque não pode dar uma nova chance aos autores veteranos também?  Noveleiro como sou, e diante de tantas pérolas vistas na Globo ultimamente, acho que o Antônio Calmon deveria voltar logo a escrever uma novela e se não for às 7, que seja às 6,  já que o Walter Negrão foi alçado para às 7. Ficarei no aguardo, porque entrar na geladeira, em televisão é até normal, o que não é normal é permanecer nela por mais de quatro anos. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes