Português: a língua mais falada no mundo das novelas de Glória Perez

23 de dezembro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Marrocos, Estados Unidos, Índia, Turquia, em todos esses lugares o português é a língua oficial. Falada por nós brasileiros e pelos que moram nesses países que entendem o nosso idioma perfeitamente.

Como é de praxe, cada local agrega à língua suas particularidades. Por isso o português de Portugal é um pouco diferente do português falado aqui no Brasil. E assim acontece também com o português falado nos países citados acima. Por isso em meio à nossa querida língua ouvimos aquelas expressões esquisitas como: namaste, ishalá, are baba, ala hala dentre outras.

Mas não se animem muito, pois, nossa língua é a mais falada no mundo, até mais, inclusive,  que o inglês só nas tramas de Glória Perez. É claro, é novela, tem licença poética e não poderia ser diferente porque assistir novela com legenda deve ser chatíssimo e afastaria o público, mas é irritante, principalmente, quando os brasileiros chegam à Turquia, por exemplo, e conseguem entender na maior tranquilidade tudo que os turcos dizem e o mesmo vale para eles que entendem perfeitamente os brasileiros.

Fico na torcida para que essa seja a última novela da Glória Perez com cenários internacionais permanentes para que essa bizarrice não mais se repita. Fico por aqui, um abraço e até a próxima.

* Gilmar Moraes