Pouca prática e falta de respeito

Nessa semana, vimos várias emissoras se orgulharem na mídia ao falar que mais uma vez vão mudar tudo de horário. O telespectador que se vire para assistir a novela infanto-juvenil que passava no horário nobre e que agora passa a ser exibida de manhã, ou do programa que era para passar às 23 horas e só começa por volta da meia-noite.

O exemplo do SBT é tão lendário que outras emissoras estão seguindo o mesmo exemplo, como Band e Record. E o pior é que o exemplo é negativo, pra não dizer que essa tática é uma cagada.

Como uma rede de televisão pretende fidelizar seu público sem que o principal esteja estabelecido?



21 comentários em “Pouca prática e falta de respeito”

  1. Por isto digo, viva a tecnologia, viva a era da internet.

    O brasileiro só nao trocou ainda a TV pela internet em sua grande maioria, porque a TV é de graça, e a internet ainda tem preços absurdos e assustadores.

    Quando o governo acordar, e exigir melhorias no sistema de comunicaçao do pais, vamos ter preços justos e crescimento assustador da internet.

    A internet é a comunicaçao que nos proprios fazendo, a comuniçao que milhoes fazem em conjunto.

    Por isto eu ja troquei a tempos ela pela tv, e nao me arrependo jamais, pelo contrario.

    vlw

  2. Já passou da hora das emissoras acordarem.Realmente,sorte nossa termos outras mídias para nos deliciarmos.Internet é o principal antidóto para o tédio.Se dependesse único e exclusivamente da televisão,estaria frito!Hoje mesmo,sábado a tarde,nada,absolutamente nada se salvava na televisão.Filmes batidos,programa chifrins,reprises,um verdadeiro mar de besterol.E como já venho fazendo desde começo do ano,quando estou em casa o dia de sábado é para assistir DVD,filmes bom que além de entreter fazem a gente pensar!Quero coisa boa,coisa que vale a pena assistir.E hoje super indico dois filmes arrasa-quarteirão!'Up-Aventura na Alturas' e 'Sherlock Holmes'.Extremamente bons!Ah,e ontem fui conferir 'Alíce no país das Maravilhas'.Não é toda essa coca-cola que dizem…

    Endrigo,tô super viciado em 'Damages'.Você já falou que não é fã número um da série,mas é inegável o talento de Glenn Close,a Patty.Um baita atriz!Fenomenal!

    Endrigo,estou super ancioso para chegada do livro!Segunda ou terça parecem mês quevem…Mas calma,são só 2 ou três dias…Abraço

    L.

  3. Desde criança sou viciada em TV, assim como a maioria dos que estão aqui, imagino!

    Há 3 anos fui morar no exterior e a internet era a unica forma de acompanhar o que acontecia por aqui.

    Quando voltei pro Brasil, não comprei uma TV logo de cara… E imagina o que aconteceu??

    Até hoje não tenho TV em casa, os programas que gosto são fáceis de encontrar no youtube. Sei toda a programação e sempre assisto no dia seguinte. Sem culpa! Na hora que quero.

    E tenho certeza que foi a melhor coisa que me aconteceu, depois de passar 1 mês na casa da minha mãe, sem internet, mas com TV… fiquei de cara com o que vi. principalmente com a Record, queria assistir "Bela, a feia" logo no inicio, mas simplesmente não conseguia, sempre num horário diferente.

    Gui.

  4. Ahhh… Endrigo, leio seu blog há um tempo e sempre acompanho seus comentários no Twitter, nem sei porque comecei a comentar agora, não sou disso.

    Mas de qualquer forma, parabéns. Esse é sem dúvida meu blog sobre TV favorito, todo dia tem atualização e isso sempre faz com que eu volte no dia seguinte!

    Gui.

  5. Rodrigo e uma farsa. Tá mais para um ator do que para um apresentador. Participei do programa dele para ver se era aquilo que eu via na televisão. É totalmente diferente. É extremente distante da platéia não olhar nem um segundo para o seu auditório o tempo todo lendo o Teletransporte, e atuar o tempo do no palco. Frio e distante. O programa dele a gravação extremamente cansativa, fora que eles não permitir nem sequer a platéia saia para beber agua ou ir ao banheiro. Cheguei as 10 horas da manhã a gravação começou ao 1 hora, comi apenas um lanche que era horrivel, fora que tiver que espera em torno de cinco hora sem comer e bebe nada e batendo palmas que nem um robo. Depois comi outro lanche que saciava minha fome. E mais algumas hora de gravação sai de lá 21:30 da noite. Fora ainda que uma menina vomitou na platéia nem sequer a produção parou a gravação para se preocupar com a meninas simplesmente tiraram a do palco enquanto rolava a gravação e o Rodirigo faro nem tchu, a maior falta de respeito com sua platéia. Que deveria recebe para fica batendo palmas para chato de animador que nem respeitava a platéia ficava dando em cima das meninas. Descanso que os animadores de palco trata a platéia é muito grande. Fora a brigar de ego que existir dentro do programa na platéia. Aonde eles esnoba as pessoas de aparência menos previgiliadas e colocar apenas as meninas que se achar modelos na frente. Tudo forçado e montado. Vc de blog deveria criar uma coluna chamada termômetro de programa. Aonde quem participou da platéia de programa de televisão desse a sua opinião. Pelo que fiquei sabendo o Gugu na é diferente é extremamente distante do seu publico que pagar o seu salário. Agora Ratinho, SS e Cristina Rocha é oposto esbanja carinho e simpatia.

  6. Como telespectador, o que mais me irrita é essa falta de respeito que as emissoras tratam o telespectador quando resolvem mudar um programa de horário de uma hora para outra ou tiram ele do ar com a desculpa de baixa audiência, por exemplo. O público, que é o principal cliente das TVs, ficam a ver navios. É hora das emissoras repensarem as suas atitudes.

    Abraço

  7. O publico tem a mania de ressaltar uma emissora só, eu já cansei de ver mudanças na Band, no SBT e na Record.

    Será mesmo que o publico exige respeito? As vezes me pergunto como estas redes ainda conseguem ter uma audiência considerável, tendo em vista os constantes desrespeitos.

    Na TVA cabo então, isso é totalmente discutível tamanha são as reprises, as mudanças de horário, e de propagandas que infestam a grade.

    Será que se realmente esses telespectadores estivessem atrás de respeito as empresas de TV por assinatura cresceriam tanto.

    Ou seja o publico foge do desrespeito da TV aberta e cai no desrespeito da TV a cabo. Emissoras que desrespeitam tanto ou mais que as abertas

    E cai entre nos, a globo faz suas mudanças sutis, cancela ‘temporadas’ mas consegue as vezes desrespeitar tanto quanto as outras, quando quer então fazer o que? Se o publico não entende que quem manda na audiência ‘teoricamente’ é ele e seu controle remoto, continuemos sofrendo com as alterações com as propagandas exageradas

  8. Alguém viu a meteria que a revista 'Veja' fez sobre o Tio Silvio Santos?!Imperdível!No final um curto e grosso:'O criador devora a criatura'.Se a Veja tem uma 'facção conspiratória' com a Globo e o Grupo Abril,isso não interessa,mas o que fica claro é:Silvio com seu jeito desinibido e sacana dá surra nos milhões de Gugu e seus quadros de assistencialismo super produzidos.É a melhor maneira de como se jogar dinheiro fora:contrate o Gugu.Apanhar de Silvio e Pânico,duas produções super-baratas deve doer em dobro…

    L.

  9. Parabéns ao testo da Manu, é sim possível fazer crítica sem atacar profissionais ou emissoras, certamente ela vem para abrilhantar ainda mais o Cena Aberta.

  10. Endrigo Annyston

    Bruno, foi DARDO pra mim? rs thanks

    L. desisti de Damages, é boa, mas não é meu tipo de série rs

    Gui, seja muito bem vinda!

    Obrigado Adilson!

  11. Enquanto o objetivo da maioria das emissoras for audiência, a curto prazo e só, esse panorama não vai mudar. Com excessão da Globo, e por isso, minha emissora favorita, as demais exigem do telespectador uma exercício de paciência. Quantas vezes já deixei de assistir alguma coisa, por não saber que o horário ou o dia, tinha mudado. SBT e Record são campeãs nesse quesito. Band sou sincera em dizer, não assisto nada, nem a nova programação me deixou curiosa. TV é hábito, muito pessoas, como eu, as vezes, se programam em cima de horários ou programas da TV, coisa impossível de acontecer com o SBT e Record. Na minha opinião, é uma tremenda falta de respeito e é por isso, que essas emissoras não merecem a minha audiência. Odeio ser feita de boba.

  12. Adorei o pouca prática. Veja só como a Record é invejosa, além de tirar a vice-liderança do SBT, tirou também do canal, a liderança da pouca prática. Mas, sabemos que isso já condena a Record a jamais ser a emissora, como ela tanto almeja, líder no Brasil. Nos meus finais de semana, tenho trocado totalmente a tv aberta pelos filmes clássicos. Só me arrependo de uma coisa, de não ter feito essa troca antes, bem antes.

  13. concordo plenamente com o texto, eu q tenho meu horario super estabelecido me irrito com qualquer mudança, pois ja programo a tv pra ligar na hora do programa q quero ver, no horario de verão eu tinha q vigiar a record por uns 20 minutos pra nao perder csi, e o pior aqui no nordeste eles colocaram "bela" antes de csi, ou seja eu tinha q deixar na novela, claro q eu deixava mudo, e de vez enquando eu olhava pra ver se tinha começado ou não, pense num sofrimento.

  14. Nossa,quando pedi um espaço para comentar sobre o domingo ia falar justamente disso.Achei ridícula a atitude da Globo em tirar do ar a Stock Car 3 minutos antes do seu fim.Provou que não é perfeita e que também faz coisa de amador.Nota zero.O 'Esporte Espetacular' é um dos melhores do gênero no país,mas errou feio com essa atitude de emissora com pouca prática.

    Ainda sobre o domingo,o que foi o 'Pânico na TV' de ontem?!Ilário,impagável!Rachei de rir.Sabrina,Amaury,o Prateado,Charles Henrriquepédia e lógioco,os impagáveis Serginho e Bicésar!Os caras se garantem e não é à toa que arrasam na noite de domingo!Vida longa!

    L.

  15. Nenhuma emissora é perfeita,e aglobo não foge à regra,mas ela é a que menos muda a programação ou os horários,só quando o programa tem baixa audiencia ou por conta de um evento esportivo,como o futebol,caso contrário sua programação é seguido sempre"à risca".

  16. Se pensarmos na quantidade de telespectadores atingidos, a Globo é campeã no quesito desrespeito. Domingo 20/05 cortou a transmissão da corrida de Stock Car antes do final da prova, tirou do ar um seriado que dava 13 pontos de audiência, o programa TV XUXA (10 pontos) é sazonal, só vai ao ar quando a emissora não tem mais nada para transmitir, adquiri vários eventos e não transmite entre vários outros exemplos. Em alguns pontos a Globo está muito à frente das concorrentes, mas quando o assunto é desrespeito, suas atitudes são semelhantes às outras.
    Parabéns pelo sucesso da nova fase do Cena Aberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *