Previsibilidade de Boninho marca a festa do Vem_aí na Globo

28 de março de 2013 8 Por Endrigo Annyston

Quando soube que Boninho dirigiria o evento promovido pela TV Globo para lançar sua “nova” grade de programação imaginei que as apresentações musicais ficariam por conta do pessoal do The Voice.

Ora, quem encerrou o BBB? Lulu Santos. Acreditei, no entanto, que optariam por um artista do júri e alguma apresentação de um finalista ou coisa assim.

Pra “surpresa” geral, os técnicos três que não estiveram no encerramento do reality show animaram a festa. Incrível o dom que o diretor tem de surpreender, sempre recorrendo a sua panelinha.

As apresentações do elenco da emissora também estiveram relacionadas ao The Voice. A poltrona virava e surgia uma estrela.

Gratas surpresas, aliás, saíram dali personalidades como Marieta Severo, Marco Nanini e Glória Menezes. No palco, Xuxa, Ana Maria Braga, William Bonner, Fátima Bernardes, Marília Pêra, dentre outros.

O clipe com diversos cantores ao som de “vem aí” é um espetáculo a parte, um capricho! Dentre os momentos divertidos, Carlos Henrique Schroder comentando a programação da Globo, teve um branco: “O o o o… esqueci!”. Fora o mico, Rodrigo Sant´anna e Isabelle Marques arrancaram boas risadas da plateia com Adelaide e Brit!

Não acho que seja justo, no entanto, chamar de previsível também as “novidades” da emissora.

Antes conhecida como engessada, a Globo tem se renovado e lançado diversos produtos ao longo do ano. Por conta disso, nada mais natural que apostar em novas temporadas do que deu certo.

Só nos últimos tempos chegaram Bem Estar, Encontro, Esquenta, Na Moral, Amor & Sexo, Globo Mar, Corujão do Esporte, etc. É a emissora que mais lança produtos no país.

Pra temporada 2013, a chegada de novas novelas e as séries O Dentista Mascarado e A Teia, além de Pé na Cova que estreou recentemente. O jornalismo finalmente será transmitido em HD.

Também confirmaram mais uma edição do show Criança Esperança, colocando fim aos boatos de que o projeto estaria chegando ao fim. A imagem de Renato Aragão surgiu na tela, representando o programa.

O previsível, entretanto, cabe para os anúncios do esporte. Depois de celebrarem a chegada de Ronaldo como comentarista de futebol, disseram que a Fórmula 1 também tinha uma nova aquisição. Pensei: Rubinho Barrichello.

Resumo da ópera? Fechei a noite me sentindo melhor que a Mãe Dinah!