Primeira Página: Dalva & Herivelto é uma das melhores produções da TV

12 de janeiro de 2010 22 Por Endrigo Annyston

Atendendo a pedidos falarei sobre Dalva e Herivelto!

Fiquei curioso por essa minissérie desde as chamadas, entretanto, quando vi o primeiro capítulo achei que as chamadas estavam superiores ao que era apresentado. Senti problemas na escalação do elenco e as dublagens nos musicais estavam terríveis!

No segundo capítulo notei uma evolução muito grande e um alívio pois imaginava que, por conta do que vi no dia anterior, a produção poderia ser uma decepção.

O auge veio na quarta-feira. Adriana Esteves foi vestindo a personagem aos poucos, e, em determinado momento, ela era Dalva. Eu não conseguia mais visualizar a atriz e sim a personagem.

O pessoal da caracterização caprichou!

Ao fim do terceiro capítulo ficou um gostinho de quero mais, assim como no quarto.

Nesse meio tempo os musicais já estavam convencendo e a minissérie tinha me envolvido. Foi aos poucos, sem o amor a primeira vista que rolou com Maysa.

Terminou de forma emocionante. Dalva esperando por seu amor que não vinha, após um sonho arrebatador, ouvindo o filho cantar bem próximo ao seu ouvido, enquanto ia deixando a vida. Um dos momentos mais lindos da TV nacional!

Se optarmos por comentar sem comparar com outros produtos, diria que Dalva & Herivelto é uma das coisas mais maravilhosas já exibidas. Se compararmos, digo que perde para Maysa, que foi uma minissérie redonda.

No entanto, entra para o meu hall de produções inesquecíveis: Dalva & Herivelto, Maysa, Os Maias, JK e Hoje é Dia de Maria.

Alguém me dá o DVD de presente? Olha lá, meu aniversário é dia 20 agora…

Abaixo um dos momentos mais bonitos da minissérie, Dalva canta com o filho Pery: