Primeira Página: Fantástico deixa "Video Show" de lado e volta a apostar em jornalismo

Ontem, após várias semanas, fiquei no Fantástico e não consegui mudar de canal por nada no mundo. A atração esteve redonda, interessante e instigante.

Notei que as matérias com celebridades perderam espaço e o grande destaque foi o jornalismo.

É bem verdade que a semana passada foi repleta de acontecimentos, o que facilitou a vida da produção.

Morte de Glauco e o filho; bebida e o futebol, o caso Isabela Nardoni. Teve ainda uma excelente reportagem sobre pedófilos que usam a internet para encontros; exclusivas com o jogador Adriano e o astro do cinema Johnny Depp; o caso Serginho (é ou não é?) e uma curiosa matéria sobre bicicletas no Me Leva Brasil.

O que não rendeu:

A entrevista de Cid Moreira. Foi constrangedora, além de muito mal feita. Cid não aparentava estar à vontade.

O que rendeu?

* Siga o Cena Aberta no Twitter: www.twitter.com/cenaaberta

21 thoughts on “Primeira Página: Fantástico deixa "Video Show" de lado e volta a apostar em jornalismo

  1. O Fantástico ontem foi uma excessão,estava até bom.O Domingo Espetacular exagera um pouco,mas o programa é bom.Hoje volta o Tudo a Ver nas tardes da Record com a apresentação da Tina Roma,espero que o programa melhore e fixe-se no horário.

  2. O "Fantástico" mudou as pautas e está investindo na sua essencia que é o jornalismo. Com isso recuperou a audiência e é a melhor opção do domingo à noite.

    O "Domingo Espetacular" que com a vinda de Gugu Liberato, teve que infelizmente mudar de horário e hoje erroneamente concorre com o futebol, ao invés de estar concorrendo com a segunda parte do "Domingão do Faustão".

  3. Assisti boa parte do “Fantástico” e gostei muito do que vi, mas perdi a entrevista com o Cid Moreira.

    Quanto ao “Domingo Espetacular”, como não assisto, prefiro não comentar.

  4. Anônimo o Câmera Record exibiu uma matéria sobre cidadania,e mostrou a questão das vagas.Mas,o CR é gravado com bastante antecedência,já o Fantástico não.

  5. Assisti ao Câmera Record na sexta e estava passando sobre as vagas preferenciais.

    De repente estava no Fantástico e passou absolutamente a MESMA reportagem!

    Globo copiando? Ela é uma emissora muito maior não precisava isso….

    P.S.: Não troco o Silvio Santos por nada nesse mundo!

  6. Para mim a melhor revista continua sendo: Domingo Espetacular!! embora com sensacionalismo como diz o Endrigo..

    Realmente Fantástico exibiu a reportagem idêntica ao Camêra Record, de certo viram na Record na sexta e correram para gravar uma igual.. Com certeza

  7. Imagine se um fã da Record vai concordar com o sensacionalismo do Canal. Imagine se um fã do SBT vai concordar que o SBT é apenas o canal de diversão da Família Abravanel. Imagine se uma fã da Globo vai concordar que o Globo Reporter tá mais parecendo o SBT Reporter! Pois o o GR está mesmo parecendo o SBT Reporter, a única vantagem da Globo é a audiência!

  8. Mudando um pouco de assunto gostaria de falar, sobre três coisas que notei neste Final de semana na televisão;

    Primeira a tão falada formula indy.
    Eu sou um admirador do gênero, mas o evento que a Band conseguiu transmitir foi muito mais para encher o Ego dos executivos em dizer, que trouxeram para o Brasil do que qualquer outra, coisa, Eu cansei de contar as vezes que assistia a transmissão e não via se quer os carros via os alambrados, sem falar nos closes cansativos na pista que ficavam aguardando por minutos a fora um carro passar, um festival de erros, isso sem falar na propia pista, vou ate dar um desconto por ser um circuito de rua, mas que evento mal organizado, que câmeras mal posicionadas;

    Segundo O Melhor do Brasil

    O que virou aquilo? O programa NAMORO NA TV? Nossa na boa respeito quem gosta mas aquilo ultrapassou o bom senso com direito ate a copias do ‘Superpop’ isso é o cumulo da incompetência, lembro na época do marcio garcia ele fazia quadros do gênero mas não ficava so nisso, fazia externas, tinha um conteúdo interessante ate, agora, nada pessoal contra o rodrigo faro, que pra mim ainda tem muito o que aprender, e aprender e aprender pra chegar a ser o “apresentador’ que a mídia diz que ele se tornou. Muito fraco
    Mas pode crescer, é so querer

    Terceiro: o Gugu

    Meu desculpe mas a Record ta pagando 3 milhões para o Gugu ressuscita os quadros do SBT e se inspirar no qual é seu talento? Essa são as novidades que o Homero Salles disse que ia ter esse ano. Que triste. Por que se for a Record jogou 3 milhões mensais no lixo

  9. Concordo Lucille! O último GR que assisti foi o do Michael, apesar que preciso consultar a internet, queria ver o que fizeram da "ração humana".

  10. O Fantástico eu vi as matérias sobre pedófilia e Isabela Nardoni! Realmente a atração da Globo está voltando aos eixos, parabéns a produção, esperamos que o próximo seja assim.

    Record, Domingo Espetacular e Paulo Henrique Amorim: Preguiça

  11. Verdade Lucille Dean a qualidade do GR caiu demais, mas como lá é Globo, sempre será líder, basta medir a qualidade de alguns filmes que dão 20/24 contra os bloks do SBT que medem 08/10 raros. Globo é Globo, podem passar Fantasia com Caco que será líder.

    "Programa do Silvio Santos é um lixo completo, nem parece atual. Parece que é sempre uma reprise de 1900 e bolinhas. Lixo."
    O Recordiano Thiago esquece que o "lixo" vem batendo o Homen de 3 milhões.
    Ontem o Homen de 3 milhões não venceu PSS, mesmo com as atrações do QST se apresentando por lá.
    Cascão 11,5 x 11,0 em disputa direta dá-lhe lixão!

  12. Eu já acho o contrario, do SBT Repórter, César filho que tenta parecer com o sergio chapelin do Globo Repórter, principalmente na marcha lenta.

    Eu não sei da onde tiraram que locução de programas deste gênero tem que ter esse estilo ‘tartaruga’ fala normal.

  13. @doisclicks aquilo mata qualquer pessoa em frente a TV. Odeio o cenário, o apresentador me dá sono, as últimas reportagens que vi foram por causa do Gamberini, acho um otimo profissional, porque o resto não dá!

  14. Mas é justamente o que ia dizer muitas reportagens que vejo é pelos repórteres
    Que adotam oi jeito deles mesmo e não aquela postura dos apresentadores tanto o celso, quanto o Sérgio. Uma coisa que realmente da sono. Um que começou sendo ele mesmo é o marcos hummel e aos poucos ele ta aderindo o mesmo sistema dos dois. Uma pena

  15. Neste sentido eu já discordo de você endrigo, tem muitas matérias que são bem mais interessantes, do que aquela que foi feita com sobre o Michael,o que eu não gosto assumidamente é da postura do César filho, em querer ser igual ao Sergio do globo repórter, por que não ser ele mesmo, entende, ele torna cansativo o programa com o estilo de locução dele. Nem rádio am adota esse estilo chato

  16. O fantástico deveria voltar aos "bons tempos" quando exibia grandes reportagens e clipes musicais.Se bem que com os "lixos" musicais que se tem atualmente como esse "rebolation" acho um pouco dificil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *