Primeira Página: A Fazenda 2 não aconteceu

A Fazenda 2 completa dois meses no ar. Antes, quando eu dizia que ainda não tinha acontecido, afirmavam ser cedo para conclusões e que essa situação poderia mudar.

Agora não tem mais como, a menos que coloquem o Théo Becker ali ligado no 220. Ainda assim tenho dúvidas.

E é realmente uma pena, afinal, quando divulgaram o nome dos concorrentes a primeira impressão foi a de que iria render muito essa nova temporada.

Além disso, a estreia teve muito mais agilidade e realmente causou interesse. Não por acaso teve excelente audiência e bateu o Fantástico.

Mas aí o pessoal entrou na casa e o clima de “amigos para sempre” baixou em todo mundo, espantando os telespectadores, e, mais que isso, causando pânico na Record.

A primeira edição fez a audiência do Hoje em Dia bombar a ponto de ficar quase a tarde toda no ar e também a alegria de Geraldo Luís. Desta vez, os números foram tão minguados que não foram suficientes para garantir a sobrevida do famigerado Geraldo Brasil.

O problema foi o fato de terem feito edições em sequência, sem um período de descanso? Duvido.

Ao meu ver trabalhar com celebridades é muito mais difícil que com anônimos. Não é todo mundo que deseja ser tido como tendo um parafuso a menos como Théo ou outros adjetivos nada simpáticos. Por isso, atuam.

E eu que apostei que A Fazenda 2 iria assustar o BBB10! Que nada, o Big Brother entrou no ar já cativando uma legião de fãs, mantendo médias acima de 30 pontos, e, mais que isso, dando uma certeza: A Fazenda 2 terminou antes de terminar.

19 thoughts on “Primeira Página: A Fazenda 2 não aconteceu

  1. Eu não consigo engolir os realities, já até fiz um esforço para me acostumar com o formato, mas não aguento tanta falsidade, no geral todos são mascarados e interpretam mesmo. Vencer o melhor ator, ou a melhor edição né?
    Pra mim o melhor reality foi o THE OSBOURNES, pq o Ozzy arrebenta, rsrsr.
    ANDRÉ/ABC

  2. Oi Endrigo!

    Na verdade, é um conjunto de fatores que fizeram o "A Fazenda 2". Claro, que o elenco conta muito, mas tb a produção não se preocupou em trazer algo novo,um diferencial e, acima de tudo, algo que instigasse a briga entre os participantes. Enfim, faltou pressão e criatividade….

    O que é o texto do Brito Jr? Ele fala cada coisa….rs…para o "A Fazenda 3" a Record precisa contratar novos roteiristas e, principamnete, uma produção mais criativa.

    Esse tipo de programa é bom uma vez por ano, apenas. Duas no mesmo ano edições cansa. A segunda edição terminou – pra mim, antes de começar de fato. Jogaram dinheiro no lixo.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  3. A Fazenda não foi sucesso porque: Veio muito na sequencia da primeira; as celebridades que chamaram, apesar de serem + famosos, eram muito paz e amor. Tipo podiam fazer um desafio de resistencia para escolher o FAZENDEIRO, nao simplesmente indico FULANO. As festas de fim de ano tambem prejudicaram o reality.

  4. Ontem a minha chefe me perguntou se era verdade que estava passando "A Fazenda 2" na Record, kkkkkkkkk. Só aí dá pra ver o tamanho da repercussão.

    Não acredito que o problema esteja totalmente nos famosos. Não assisto "A Fazenda", mas pelo pouco que acompanho por fora, vejo que não há uma grande preocupação da produção em interferir, criando situações que possam gerar conflito, como acontece no "BBB".

    Outra coisa: Não podemos esquecer que a produção/direção do programa é a mesma da "Casa dos Artistas", ou seja, eles são especialistas em fazer uma edição de reality boa e acumular fracassos na sequência.

  5. No post anterior vi alguém falando que tem problemas pra entrar no blog. No meu caso, o problema é pra postar comentários, pois nunca consigo publicar de primeira, sempre aparece uma mensagem dizendo que não foi possível processar a solicitação e pede para tentar novamente. :S

  6. A produção do programa peca em deixar os participantes na fazenda e só. Raramente intervém em algo, o que deixam eles a vontade para dormir e cuidar dos bichos. Até as votações são sonolentas,o que teoricamente nao deveria, já que o voto é ao vivo e dito na frente dos candidatos.

  7. Estava passeando agora pelos comentários dos demais internautas e fiquei lembrando do deboche do Brito Jr., "respondendo" a um comentário do Endrigo tempos atrás. Acho que a resposta ao comentário do brito está estampada em A Fazenda 2.
    Eu particularmente não acompanho o programa mas pela internet vejo alguns comentários, algumas cenas e é realmente deplorável.
    Aqui na Bahia nossas avós costumam dizer que "nao se deve dar um passo maior do que a perna" acho que foi isso que aconteceu com a Record. Quis ser grande, ser líder e no afã de conseguir deu passos além do que podia.
    Dois programas desse tipo duas vezes no mesmo ano é amadorismo. Não deu tempo nem ao público muito menos aos redatores e produtores, por que por melhor que sejam precisam de tempo para elaborar novas idéias.
    E o Brito com aquela pose, com aquela soberba, que se acha o supra-sumo da TV brasileira não consegue prender, nem cativar o público.
    Passei rapidamente ontem pelo BBB 10 e ouvi o Bial falando com a galera e percebi que o que falta ao Brito é elegância no sentido mais âmplo da palavra e conteúdo por que ninguém consegue argumentar, tornar uma conversa atraente e cativante sem conteúdo pessoal.
    É isso aí!!

  8. Nunca assisti a fazenda…nunca me empolguei com o formato…Mas bbb é outra coisa..não entendo por que esse programa me cativa tanto!..Bem o fato é a Fazenda acabou.

  9. Esta segunda edição da fazenda 2 é um marasmo só!
    A record, que deseja se líder, (rsrsrsrsrsrs) pensa como emissora pequena; pensou apenas nos números, no alto ibope da fazenda 1, e achou que colocar outra edição na sequência obteria o mesmo êxito; ENGANOU-SE! Amadorismo dos diretores, que acharam que confinar sub-celebridades seria o suficiente para ganhar ibope.
    Abs.

  10. A Record cometeu dois grandes erros, na minha opinião: colocar no ar, logo em seguida uma segunda edição e achar que, bastaria reunir um grupo melhor selecionado de sub-celebridades e pronto, o programa estava feito. Não foi isso que aconteceu. O grupo atual não rendeu, todos pertencem a tribo paz e amor, e a produção se acomodou. Nada de novo foi acrescentado, o apresentador continua ruim como sempre, e o programa é um marasmo só. Se para gente assistir já é difícil, imagino os coitados que estão lá, com poucas coisas para fazer para passar o tempo. Mereciam todos, serem muito bem recompensados, por terem que passar por isso.

  11. Nossa estava acomanhando A fazenda 2 , apenas de domingo , mais agora com o BBB no mesmo horario nem vou mais ver….realmente o reality terminou antes de acabar , que triste neh. (estou rindo muito)

  12. A Fazenda 2 ainda está no ar? juro que já tinha acabado!! rsrsrs

    Sabe uma coisa muito curiosa eu achei, dia desses estava eu lendo o UOL e na capa tinha um banner falando sobre o BBB e logo abaixo tinha uma tirinha sobre "A Fazenda"….. Por que será? por que o BBB só tem 4 dias e já tem tantas polêmicas?

    Realmente "A Fazenda" não aconteceu… Já é rotina perder para "Sobrenatural" um enlatado do SBT…. (estou rindo muito)²

  13. A Record cometeu o mesmo erro da Globo quando esta última lançou o BBB2 na sequência, por isso esta edição foi a mais fraca em audiência e a Globo aprendeu a lição, colocando o BBB apenas uma vez por ano.
    A Record ao invés de aprender com os erros da concorrente, faz tudo ao contrário, quer lançar A fazenda 3 em maio…

  14. Nossa gente essa fazenda dá um sono, eu acho que o pessoal confinado está aproveitando para um relax, pois não acontece nada de interessante !!!!!!

  15. É agora que começou o BBB dá para perceber claramente a apatia da fazenda, pura chatisse, enquanto isso nas casa dos BBBs já começou pegando fogo com selinho gay e um nado nada sincronizado muito caliente. E tem também Solitários do sbt, muito mais original e dinamico do que o marasmo da fazenda.

  16. Concordo Endrio!

    Mas discordo sõ no fato de que a Record errou sim em colocar ediçoes sequenciais. Mas a grande culpa pela pouca audiencia é mesmo dos participantes, poucos realmente se mostraram, na minha opinião só Cacau, Igor, Mauricia e Caco não tiveram medo de mostrar suas imperfeiçes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *