Primeira Página: A Fazenda terminou. Alguém percebeu?

Conheço apenas uma pessoa – pessoalmente – que assiste e gosta de A Fazenda 2. Defendia com unhas e dentes e se divertia quando eu dizia que era a coisa mais sem sal do mundo.

Mas nem era tão fã assim. Conversamos ontem e me disse que nos últimos dias estava mais apegada ao BBB e que provavelmente não veria a final porque a Record iria segurar até tarde e ela preferia dormir.

Eu não ia assistir, aliás, nem assisti. Deixei ligado porque me contaram que teria show de Jorge e Matheus e eu os adoro.

Acho, inclusive, que seria muito mais interessante um show da dupla que a final de A Fazenda.

Fosse assim, teria assistido. Desisti quando voltaram do intervalo, não passaram absolutamente nada, a dupla foi cantar e… bem, cortaram a música logo no início. Foi então que apareceu o senador… quer dizer, tinha Ivete Sangalo no SBT! Mudei.

Também não fiquei por ali, mais tarde digo o motivo. Fui ver Ugly Betty com a certeza de que ganharia bem mais.

Alguém merece Brito Jr e toda a embromation que a Record faz? Pouca prática é apelido.

Pra azar da Record A Fazenda 2 não aconteceu e não deixará saudades. Isso é um fato.

O engraçado mesmo, no entanto, foi ler a entrevista de Brito Jr ao R7. Ele disse que essa edição não foi morna, como dizem.

Lógico que não foi morna. A palavra é outra: foi morta.

E é bem feito, por todos os motivos já relatados nesse espaço.

52 thoughts on “Primeira Página: A Fazenda terminou. Alguém percebeu?

  1. Brito Jr teve razão, pois esta edição não foi morna e sim morta. Ficou provado que Brito Jr tem que voltar urgentemente para o jornalismo, porque entretenimento não é a praia dele.

    Fica a sugestão de reviver o antigo "Tudo a Ver" que tinha Paulo Henrique Amorim e Patrícia Maldonado. Ele seria um excelente nome e com certeza alavancaria o horário da tarde. Junto com ele poderiam colocar a Luciana Liviero,

  2. O programa estava tão morno e a edição tão ruim que eu peguei no sono em minha cama bem antes da grande final.

    Quando o Britto começava a falar mais bocejos.

    Acordei hoje de manhã assustado com o despertador tocando e minha tv ligada na record.

    Nem liguei que perdi o final. Não perdi nada de mais mesmo.

  3. A fazenda acabou RS, Grande bosque. Essa historia de não estar morna estar morta vai despertar o interesse de uma apresentadora por ai.
    o Tudo a ver realmente era uma boa opção o duro é se o Paulo Henrique Amorim se meter a falar de ‘pig’ acusações e companhia e se omitir para outros.levantando bandeirola.

  4. Oi Endrigo!

    O grande erro da Record foi ter colocado duas edições de "A Fazenda" no mesmo ano. Sem contar no fato da escolha dos participantes, nem de não ter trago nada de novidade nesta edição.

    O que eu senti como telespectador foi uma acomodação da direção que viu o programa cair no marasmo e não ter feito nada para despertar curiosidade no público.

    Só quero ver se realmente a emissora da Barra Funda vai aprender com erros….

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  5. Como não tenho o mais remoto interesse em “A Fazenda” e nem conheço ninguém que o tenha, seria injusto e bastante enfadonho comentar qualquer coisa. Karina Bacchi ganhou? Parabéns para ela! Aliás, muita gente, há muito tempo, já dizia que ela ia ganhar, né?

  6. Não so eu assisti, como milhões de pessoas assistiram fato de a Fazenda ter dado 18 pts c picos de 23, contra 15 da Globo.

    Esse povo aqui do blog, insiste no Tudo A Ver, gente o tudo a ver se voltar volta para aguardar o termino da Novela global, não há a menor intenção da Record em voltar com o Jornalistico, com o formato original

    Qto a Fazenda, na minha opinião, faltou muita ação, esta edição faltou gás, mas pelo menos, teve uma vencedora, q eu admiro..

    Endrigo, a Fazenda nao liderou somente qd tinha Jô, liderou tb qd a Globo exibia futebol, outra coisa na Fazenda 1, Pedro e Tiago que cantaram na final, tb tiveram as musicas cortadas.. Aquilo ali não era show pros cantores aparecerem era a final da Fazenda.

    Parabens A Karina Bachi, e a meu conterrâneo Britto Jr.

  7. Não posso deixar de dizer que fiquei feliz pela vitória da Karina, até que enfim uma mulher vence um programa desse tipo, sem fazer o papel de pobrinha. Fui dureza aguentar esperar o resultado final, porque até a quantidade de papel-higiênico consumido, foi informado. Achei um absurdo trazerem um dupla como Jorge e Matheus para cantar apenas uma música inteira, o resto, foi cortado pelo mais importante para eles: comercial. Não há o que faça Brito Jr melhorar um pouquinho que seja, ele é a cara da Fazenda, chato, enrolado, repetitivo. Mas como disse um amigo meu: bem feito para mim, quem mandou assistir……

  8. Muito facil vc dizer: BBB maravilha.. Fazenda porcaria, afinal um boquete em baixo do edredon é muito mais interessante do que a convivência com a natureza!! Bial mais interessante que Britto, por que tu colocando um "L" fica Bilal, Britto é sem sal, so enrola, etc, etc..

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Líder no último dia, contra Futebol, em inicio de campeonatos, correu do domingo, claro BBB, de madrugada, queria o quê meu filho? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só Recordiano mesmo!
    Bomba!!! Ofuxico informa: A Fazenda 2 supera BBB10 e é líder na final em que a funcionária da emissora fatura prêmio!
    A Fazenda é Audiência!!! da madrugada!
    Quem vencerá A Fazenda 3 ? aliás qual o funcionário da emissora?
    DJ DEDECO.

  10. Mffurlan.
    Seu comentário deve ter outro CEP e não o meu, por que se lê com frequência o que Comento. Sabe o que acho de ambos!!

    Não vejo motivo para comemorar uma liderança, contra Jô soares, e Jornal da globo, isso ate CSI E House fazem, é so olhar a sala de imprensa da record e as lideranças do house.

    Para mim é vergonhoso, ver brito Junior sair do jornalismo, serio, para virar um apresentador meia boca, se inspirando em um mais chato ainda.

    Assim como é vergonhoso ver o discurso de alguns que nos primeiros dias esbanjavam o egocentrismo dizendo que a fazenda Era o top dos top que ia bombar e apanhou ate de sobrenatural, qual é o seu talento, entre outros.

    Ai no final vem como um cão arrependido se vangloriar de uma vitória em cima do jô e do JG.

    Pois é continuem assim

  11. Gente, eu não ia entrar pra comentar a final do programa e nem vou, mas gostaria de pedir a todos os companheiros do cena para que mantenham o nível uns com os outros na hora de fazer seus comentários. Tenham cuidado com o nível.

    Abraço a todos.

  12. A Fazenda incomoda muita gente!!!heheheheh
    Uma edição por ano está de bom tamanho. A Record está aprendendo com seus erros. Vamos esperar e ver o show que vai ser a 3ª edição.

  13. KKKKKKKKKK mais um Recodiano louco KKKKKKKKKKKKKKKKK
    A Fazenda incomoda muita gente !!! é o Bispo, A direção e Gugu, kkkk que perdeu seu horário para o mico..ops! A Fazenda, média foi quanto geral? 11 pt? A Fazenda 3 vem aí! suas madruga…ops! noites nunca mais serão as mesmas!!! KKKKKK! Falar em menino do pintinho, a coisa anda preta por lá… é perder de reprise, gravada há 03 meses atrás…INCOMODA MUITA GENTE!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    DJ DEDECO.

  14. só para esclarecer e evitar qualquer mal entendido, quando disse

    'Assim como é vergonhoso ver o discurso de alguns que nos primeiros dias esbanjavam o egocentrismo dizendo que a fazenda Era o top dos top que ia bombar e apanhou ate de sobrenatural, qual é o seu talento, entre outros.'

    foi me referindo ao pessoal da propia emissora, que falou demais e fez de menos

  15. Mudando de assunto:Ivete Sangalo é uma das artistas mais rentavéis e com maior popularidade do país e consegue transitar por todas as emissoras de TV, inclusive com programa fixo na Rede Globo e seu carisma atinge todas as faixas etárias e classes sociais. Portanto, não é de surpreender um SBT Repórter especial com ela, as vésperas do carnaval.

    O que surpreende mesmo, é que o programa exibido pelo SBT foi doloroso até para o mais fanático "iveteiro". Com uma logo de "exclusivo" durante todo o tempo e prometendo revelações inéditas, o roteiro se limitou a mostrar uma viagem de Ivete Sangalo de Salvador para Aracaju onde se apresentou no trio, intercalando com outros momentos de sua carreira. (Momentos desencessários, sem nenhum acrescimo a reportagem).

    A entrevista cheia de perguntas óbvias e com questões que o público já está cansado de saber. Deu a impressão de ter sido feito as pressas apesar de ter sido anunciado há mais de 1 mês, com produção preguiçosa. Não soube explorar o bom-humor da cantora e nem suas tiradas. A edição também foi primária e cansativa, só usaram uma tomada, Ivete no trio. Foi vergonhoso.

    A sensação é de que o programa nem chegou a ser exibido de tão fraco que foi. Era tão fácil contar a trajetória da cantora, fazer uma entrevista legal, mostrar sua rotina, sua casa, curiosidades, alguns shows, ela no palco… Mas preferiram encher linguiça com trechos do DVD no Maracanã…

    Lamentavél… Ivete merecia mais e o telespectador também!

  16. Assisti o final da "Fazenda" mesmo sabendo que a Karina ganharia.

    Pessoal,em relação ao Tudo a ver,não há previsão de volta,mas tenho um ótima notícia:A Record está negociiando com a Regina Volpato,para ela apresentar um programa a tarde nos moldes dos "Mulheres" da Gazeta,um revista eletrônica feminina.Isso cairia como uma luva para a Regina,uma exclente profissional que merece um programa a sua altura.Pelo que eu sei,as coisas já estão bem avançadas.

  17. Saiu no “Na Telinha”:

    Diretor de Gugu é acusado de assédio moral nos bastidores da Record

    O clima nos bastidores do “Programa do Gugu” não é dos melhores e a produção do programa poderá sofrer baixas nos próximos dias. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, de O Estado de S. Paulo, a relação da equipe do programa com o diretor Homero Salles anda insuportável.

    As brigas e trocas de insultos se tornaram frequentes nos bastidores e até nas gravações do programa. Além disso, há pessoas da equipe ameaçando processar o diretor por assédio moral.

    A crise no “Programa do Gugu” também atingiu os índices de audiência. Contratado a peso de ouro pela TV Record, Gugu vem registrando índices aquém do esperado pela emissora e acumula consecutivas derrotas para seu ex-patrão Silvio Santos.

  18. Dj Dedeco, Ele tem o direito de gostar do que quiser, o problema é fazer como ele faz partindo para a falta de respeito, e para injuria.
    Se todos adotarem essa postura de ‘não liga não’ ele continua. Fazendo essas mer….

    Tem muitos blogs na internet, interessantes que falam só da Record, ou só do sbt, com educação, respeito.

    Esse ai em questão para mim merece um processo dos bons.

  19. @doisclicks: Não entendi o negocio de outro CEP, ate por que qd falei do BBB, nao era pra vc e sim para todos no geral..

    Para ESCLARECER: Aqui no blog, cada um tem uma opinião propria, eu como geralmente sou do CONTRA, DA esquerda, sempre dá polêmica, mas quando escrevo é para defender que o meu ponto de vista que por sinal sempre vai diferente dos demais..

    Acho que o Endrigo devia rebater o que disse nesse site que o @doisclicks trouxe, afinal qd Britto Jr o citou, fez até um post..
    Depois Endrigo, isso prova q muita gente acessa o seu blog, nem da bola

  20. DJ DEDECO: ate eu que sou Recordista, fiquei espantado com este blog, vc pode nao concordar com o que o Endrigo escreve mas fazer o que ele fez é dose concordo com o @doisclicks.

  21. Endrigo, com todo respeito não tenho nada haver com sua vida com o que você pensa ou deixa de pensar a postura que adota diante destes casos, como usuário aqui do blog eu me senti no direito de lhe deixar ciente do fato.

    A partir do momento que alguém utiliza do seu texto, sem sua previa autorização e passa a querer denegrir sua imagem de qualquer forma eu acho que já é para se discutir um ‘processo’ ou solicitar ao wordpress que retire o mesmo do ar.

    Quem faz uma vez faz duas faz três, e assim por diante la tem muita acusação infundada, e muitos ataques a críticos e jornalistas. Não discordâncias de opinião e sim ofensas

    Isso é mais do que fanatismo, o direito de gostar e de cada um, mas o faça com respeito.

    Bom ta dado o recado, eu fiz a minha parte e denunciei ao wordpress

  22. Antes da Fazenda 2 começar tinha uma vinheta da Record com o galinho batendo no robozinho do BBB… Depois que o programa começou, a vinheta sumiu… ahahahaha.
    Na verdade foi o robozinho e a Globo que detonou essa fazendinha, o galinho ficou com medo inclusive e mudou a data da final.
    Quem foi que apanhou afinal? A fazenda , claro.

  23. Mffurlan,

    Quando eu falo do extinto "Tudo a Ver" não é na fase que ele antecedia a novela das 22h com repetecos de reportagens passadas da emissora. Eu falo da época que o programa era apresentado por Paulo Henrique Amorim e Patrícia Maldonado. Era uma atração que passava à tarde, com pautas jornalísticas e pitadas de entretenimento. inclusive neste programa participavam Ana Hickmann, Edu Guedes e Luciano Facciolli.

    Agora você entendeu ?

  24. (doiscliks e Mffurlan) Cruel mesmo, olha antes de conhecer o Endrigo, já faz um tempinho, desde aquele blog com a TV chiando, eu ia lá naquele espaço, e o cara foi pirando, briguei muito com ele e desisti, kkk até tirei dos favoritos para não ir mais lá…
    DJ DEDECO.

  25. Pessoal do SBT e Record se engalfinhando, adoro. O importante é que A Fazenda custou uma fortuna, com certeza não deu lucro, mas isso ninguém saberá. Se pagar uma fortuna para se ter um dia de liderança é um troféu para a Record, pra mim é jogar dinheiro no lixo, mas dinheiro não falta ao canal, o que falta é vergonha na cara. O futebol da Globo deu 22 pontos na geral e, cá pra nós, um joguinho sem graça, ainda se fosse o curíntia. A Fazenda deu 19 pontos, porque avançou pela madrugada e pelo jeito ainda abusou da boa vontade dos telespectadores. E, logo vem A Fazenda 3! Ohhhh

  26. Gente, eu tenho muitas neuras. Uma delas era me preocupar com as pessoas que me copiavam. Dessa eu me livrei.

    Chega uma hora que, para evitar estresse, a gente coloca na cabeça que o melhor a fazer é pensar pelo lado positivo: ao reproduzir um texto ou ao falarem de mim, estão me dando Ibope.

    Acho que apenas o que não é relevante não tem Ibope.

    Exemplo: aqui o assunto que predomina é Record, Globo e SBT. Raras vezes sobra para as outras. Entendem?

    Melhor ser comentado que esquecido.

    Dois Clicks, comecei a ler o texto mas fiquei com preguiça. Dizia Jair Rodrigues com total sabedoria: deixa que digam, que falam, que pensem… deixe isso pra lá, o que que tem?

    Nós não vamos deixar de dar nossa opinião por conta disso né?

    😀

  27. Ricardo eu tinha entendido, e repito o unico Tudo a ver q pode voltar é este do repeteco de materias, o outro q ia ao ar nas tarde com Paulo Henrique nao vai voltar

  28. Meio off topic,mas vai la:

    Patricia Kogut mente descaradamente. Segundo a jornagunça da Globo,A Fazenda teria marcado média de 17 pontos. Mentira!!! Mentira da grossa .
    Portal R7 já havia desmentido. Segundo o R7,A Fazenda marcou 19 pontos,ante 16 da Globo. OK,há os que não acreditam no R7 por ser ligado a Record,ao passo que acreditam na Kogut,ligada a Globo. Nesses casos vamos a uma terceira fonte então,olha só:
    Final de “A Fazenda” desbanca Globo, mas fica atrás da primeira edição
    PUBLICIDADE
    da Folha Online
    A final do reality show “A Fazenda 2″, exibida na noite de ontem pela Record, deixou a emissora em primeiro lugar no ibope. Segundo dados consolidados do ibope, o programa marcou média de 19 pontos no intervalo em que foi ao ar, das 22h38 à 0h44.
    No mesmo horário, a Globo teve média de 16 pontos, e o SBT marcou 6 pontos.

    Gente,A Fazenda foi um fiasco,não dá pra fugir disso,infelizmente,mas a Globo pagar uma jornalista(?) pra adulterar números do Ibope a seu favor!! Budaguibairu!!

  29. Só assisti um pouco da primeira fazenda e foi o suficiente p/ q eu não tivesse vontade assistir a segunda edição. e pelo q li e ouvi, não perdi nada. já foi tarde.

    Mari

  30. Tem gente alienada frequentando este blog mesmo hein? Imagina! Se vangloriar por ter ganho no Ibope de um joguinho calo-no-olho, ainda assim por ter liderado por míseros 2 ou 3 pontinhos…(vale lembrar que se tivesse perdido, estaria todo o arsenal da emissorinha detonando o Ibope)

    Mas é de se explicar: os recordianos, assim como esta merreca de emissora, fazem muita festa por pouca coisa. Típico de quem tem síndrome de pequenez.

    Ainda mais quando a Record tenta se cobrir de idoneidade pagando uma empresa de "auditagem dos resultados" e mostra um boy da Ernest & Young com uma mala na mão contendo um envelope que tem o nome do vencedor que, por coincidência, é funcionário da casa.

    É!!! O frangote da "TV de Primeira com Carne de Segunda" correu feio, e pelo visto deve demorar a voltar. Assim espero!

  31. Simples, perdeu durante meses, até mesmo para o futebol que cá pra nós pq nenhuma das emissoras antas concorrentes da globo não investem nas quartas feira?? qlqr coisa consegue vencer esses joguinhos.

    E uma dúvida, Poder Paralelo foi exibida? Após às 00h40? hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *