Primeira Página: Força Tarefa mostra o poderio da Globo

6 de maio de 2010 0 Por Endrigo Annyston

A Rede Globo é reconhecida pelo jornalismo, novelas e minisséries. Já no quesito séries nem sempre acertou e a emissora nunca foi de investir tanto no formato.

Situação diferente ocorre de uns anos para cá quando diversas produções foram testadas e a emissora passou a apostar em temporadas, como acontece lá fora.

Na fase atual temos dois grandes acertos, A Vida Alheia e Separação, e uma outra série que deu certo em 2009, retornou na nova grade e deve ter espaço garantido ano que vem.

Força Tarefa é a prova de que com texto, elenco e direção é possível abordar o mundo policial e conquistar um resultado que não seja o simples disparo de balas com a desculpa esfarrapada de estar retratando a realidade.

A realidade também tem história e é rica em argumentos, assim como a produção, que é redonda e não perde em nada para produções estrangeiras.

E é uma prova de que a Globo não está dormindo no ponto. Vai chegar o momento em que A Grande Família terá de se aposentar, e, neste dia, estarão preparados para levar algo bacana com toda essa bagagem que estão acumulando.