Primeira Página: Mais de 50% dos internautas não acreditam que Tempos Modernos tenha salvação

O que começa ruim dificilmente tem chances de acabar bem, ainda mais quando é muito ruim.

É o caso de Tempos Modernos onde nada salva e que faz o telespectador sentir aquele famoso gostinho de vergonha alheia.

Primeiro pelo texto ruim, segundo pelo elenco, que, talvez por estar fazendo algo tão patético, não consiga passar verdade.

Na última semana fizemos uma enquete e o resultado não surpreende:

Tempos Modernos tem salvação?

Sim 20,38%
Não 58,60%
Pode melhorar, mas não muita coisa 21,02%

23 thoughts on “Primeira Página: Mais de 50% dos internautas não acreditam que Tempos Modernos tenha salvação

  1. Estou com os 58,60% que acreditam que Tempos Modernos nãp vai melhorar,no começo eu gostava da trama,mas com o passar do temo,as coisas só pioraram.Hoje,eu assisto o Jornal da Band,a melhor opção para o horário.

  2. Infelizmente a escolha de Bosco Brasil não foi boa pra a Globo pois a história dessa novela é muito ruim e algumas interpretações pífias,principalmente do casal de protagonista.Clamamos pela renovação de autores com obras novas mas neste caso o autor resolveu fazer o mesmo de sempre e o resultado está aí…DECADÊNCIA !!!! e posso está sendo pessimista mas a próxima do horário TiTiTi será outro fiasco,já que Maria Adelaide Amaral não tem muito jeito pra fazer remake,lembra do fracasso de Anjo Mau?Espero que esteja enganado pois o panorama atual nenhuma novela da atualidade salva.A Globo só festeja hj com "Alma Gêmea" que tem uma audiência altíssima fora do comum,aliás algo que vem acontecendo desde a reprise de "Mulheres Apaixonadas" no horário.

  3. É o tipo da novela que não se aproveita nada!Nem a personagem de Regiane Alves,que tinha tudo para ser um sucesso,se salva!É tudo muito ruim,ao extremo!Não consigo vê se quer uma parte da novela.Repito:A Record e o SBT estão perdendo a maior chance de por algo que vale a pena no horário.Se o SBT joga 'Grey's Anatomy',por exemplo,iria ser um estouro!Mas não,veem a Gloebo se dá mal e nada fazem,só 'riem' da 'desgraça',enquanto poderiam tirar proveito dessa 'desgraça'!

    Mudando de assunto…OK,a Record surpreendeu muita gente com a cobertura dos Jogo Olimpicos de Inverno em Vancover.Coisa muito boa,digna de uma TV de primeira de verdade.Mas nem tudo são flores.Mas o problema não é a cobertura em si.Semana passada perdi a paciência.O 'Jornal da Record' faz aquela cobertura toda e tal,exibe os campeões do dia e os principais destaques.Na quarta exibiu matérias como a da 'musa dos jogos',a do 'tomate do snoboard' e do 'kaká do hóquei de gelo'.Na quinta,o 'Fala Brasil' exibiu as mesmas reportagens que foram ao ar na noite anterior.Sem por nem tirar nada.O pior veio junto com o 'Hoje em Dia'.As mesmas matérias da 'musa dos jogos', do 'tomate do snoboard' e do 'kaká do hóquei de gelo' foram re-rexibidas no matutino da emissora.Iguaizinhas.Ainda na quinta,só que a noite,o 'Jornal da Record' faz nova cobertura com os destaques do dia.E adivinhe o que aconteceu no dia seguinte no 'Fala Brasil' e no 'Hoje em Dia'?Pois é,as mesmas reportagens estavam de volta.Coisa ridícula.Como uma emissora,que se diz de primeira,não consegue ter matérias distinta e inéditas com tantos profissionais envolvidos?!Nada,absolutamente nada mudava de uma matéria para outra!Foi aí que percebi que a cobertura da Record em Vancover não era tão perfeita quanto parecia!Para variar,quem sai perdendo é a própria emissora que só mostrou,de novo,que é a primeira em embecilidade!

    L.

  4. TEMPOS MODERNOS É A PIOR NOVELA QUE A GLOBO EXIBIU!!!

    COITADO DOS ATORES!

    COMO PODE SER APROVADA?

    Gui DISSE
    TiTiTi será outro fiasco,já que Maria Adelaide Amaral não tem muito jeito pra fazer remake,lembra do fracasso de Anjo Mau?

    DESDE QUANDO ANJO MAU FOI FRACASSO?
    UMA DAS MELHORES NOVELAS DAS 18, no vale apena ver denovo teve media de 23 e na primeira exibição 33, ULTIMO CAPITULO DEU MEDIA DE 43 PICOS ALTOS DE 45 a última conseguir esse feito no horario das 6 foi o Profeta!!!
    Deveria pesquisar antes de escrever bobagem em seus comentários!
    MAria Adelaide Amaral é talentósissima!!!

  5. O pior fiasco de todos os tempos se não me engano foi a novela "Bang Bang", que permitiu que a Record com a sua novela "Prova de Amor" conquistasse na época a liderança no horário.

  6. Resposta ao Fábio:

    Anjo Mau foi fiasco sim ao compararmos a original pois a autora não soube conduzir a história e os personagens novos foram super criticados,além do mais a direção não soube escalar alguns atores para os papéis principais como Alessandra Negrine,Kadú Moliterno.Vc caro amigo que está desatualizado!

  7. Segundo Flávio Ricco, a Globo já colheu as opiniões dos 4 primeiros grupos de discussão de “Tempos Modernos”. Com base nessas e outras informações, a novela já está passando por mudanças.

    Acho que a Globo consegue melhorar (e muito) ainda essa novela, mas daí a ser um sucesso, tenho as minhas dúvidas. Vai fazer o ‘trivial variado’ suficiente para a próxima novela entrar no ar e depois… Miau!

  8. Eu e o pessoal aqui de casa gostamos muito do remake de Anjo Mau, esse lance de remake é lógico que vão falar que o original foi melhor.
    Hoje em dia exaltam Mulheres de Areia e A Viagem, mas na época os mais velhos diziam que a outra versão era bem melhor.
    Minha única dúvida quanto a Maria Adelaide Amaral, que tb conduziu o remake de A Muralha, uma ótima autora mas sem muita experiencia em comédias.

  9. Acho até injusto criticar a novela, já que parei de assistir na primeira semana, e olha que isso aconteçe pela primeira vez. Mesmo novelas ruins como por exemplo, Três Irmas, pelo hábito, eu assistia, mas Tempos Modernos não dá. Taí a prova que não adianta um bom elenco se não existe texto numa história totalmente sem pé nem cabeça. O que eu sempre me pergunto é se a Globo, que produz as melhores novelas, vende as mesmas para vários países, não faz uma análise antes, dos capitulos iniciais, etc. Não é possível que alguém tenha aprovadão agradável de se assistir novela.

  10. Depois de semanas sem ver nada da novela, ontem eu assisti o capitulo, e percebi uma melhora a história começa a ganhar ritmo, ainda acho lamentavel o nucleo da galeria com aquele monte de giria bobas

  11. Ao Gui,

    Anjo Mau teve média geral de 33 pontos de audiência na Grande SP, excelente ibope para o horário. muitas vezes chegava a dar média de 39 pontos com picos acima de até 43.

    E muitos personagens foram elogiadíssimos na época, como a Nice de Glória Pires, o Rodrigo de Kadu Moliterno, a vilã Paula Novaes de Alessandra Negrini, Dona Clô, de Beatriz Segall, a decadente Elisinha Ferraz da saudosa Ariclê Perez além da impagável atuação de Maria Padilha como a ricaça extrovertida e ciumenta Estela. Regina Dourado também brilhou como a amargurada Alzira, mãe de Nice. Enfim, foram muitos os destaques. Bel Kutner como a doce Helena, Leonardo Bríco como o mulherengo Ricardo.

    Portanto, não procede a informação de que o remake de Anjo Mau foi fracasso.

  12. Mulheres de Areia com Glória Pires e Guilherme Fontes e A Viagem com Cristiane Torloni e Antônio Fagundes fizeram muito sucesso, explodiram no ibope na época.

    E muitos diziam que o remake era tão bom ou melhor que o original. Minha mãe mesmo tinha essa opinião.

    A Globo soube produzir e conduzir bem o texto de Ivani Ribeiro, prova disso foram os ibopes enormes.

  13. tudo em TM é horrível, nada se salva. Eu já tentei assistir pelos menos um bloco do capítulo dessa novela e não consigo. Viver o Tédio me dá sono e TM me deixa abismada com o festival de canastrices e texto ruim. tomara que essa novela tenebrosa seja encurtada e coloquem uma melhor no lugar.

    MARI

  14. Bom, já q a conversa de desvirutou pros remakes, achei a maioria deles ruim, porém, Anjo MAu foi MUITO BOA, e foi um sucesso na época, sim, não sei da onde vc tirou que foi fracasso, Gui – vc pode até não ter gostado, mas daí a dizer q não funcionou… não rola !! Sorry… Qto a Tempos Modernos, jisuis…

  15. Tambem acho que a novela não tem salvação.Onde será que a globo arrumou este autor?li em algum lugar que ele veio da record.essa novela vai repetir os mesmos fracassos que foram:bang bang,começar de novo e tres irmãs.

  16. Não tenho dúvidas: melhor que Três Irmãs é!
    Três Irmãs teve uma curva totalmente descendente de IBOPE.
    Tempos Modernos não é um primor de novela, mas penso que terá IBOPE ascendente.
    Na segunda, deu 24 e mesmo assim é mais que o dobro de qualquer sucesso de qualquer emissora concorrente.
    Aguardem!

  17. É um conjunto de vários fatores para esse fiasco:o mote da história é vago, fraco mesmo.Muito drama, falta de clareza, ausência de ganchos, interpretações sofríveis de Fernanda Vasconcellos, Grazi Massafera, Felipe Camargo e Thiago Rodrigues, entre outros.Pra falar a verdade, nem o título, o logotipo, a música da abertura me agradam.A única coisa que acho interessante, mesmo um tanto surreal, é o computador Frank.Ele sim traz momentos de leveza a essa novela tão carregada nas tintas…é muito barulho por nada…aquele enredo mesmo da Nelinha sair de casa, jogar dinheiro para as pessoas na rua,morar num ferro velho com aquele choro compulsivo.Quer coisa pior?!?!É um chute na inteligência alheia.
    A "Bozena" cantora de ópera, aqueles rippies chatooos, o personagem do Jairo Matos por sinal, o que é aquilo?O Leal com aquela história de "reino", depressivo porque é rico e analfabeto…coitado!!!
    Aonde, que está o supervisor Aguinaldo Silva?!Ou ele se mexe, se intromete, ou essa novela não sairá desse marasmo.
    Tempos Modernos tem um ar sombrio, um humor raso para uma novela das 7.
    Dizem que é inovadora, mas não vejo aonde, Bang Bang, sim, foi dinâmica, não era ruim como muitos taxavam.
    Se o Bosco Brasil, quisesse salvar sua primeira novela como autor principal, deveria começar do zero novamente.
    Manda implodir o Titã e "explodir" a maioria de seus personagens inutéis, enfadonhos , antipáticos mesmo como a Hélia da Eliane Giardini.
    É tempo de se recolher…

  18. eu naum vejo a novela, afinal tenho outras coisas pra fazer no horario..mas enfim o q me espanta de certa forma é, como todas as materias sobre Tempos Modernos são para o lado negativo, por ser ruim, pouca audiencia e por ai vai…. sempre atribuem a matéria a imagem da Grazzi, pq não colocar o fagundes q esta pessimo, a vasconselos, giardini, caruso, etc e tal…sempre a grazzi…. isso me irrita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *