Primeira Página: A nova grade da Globo e as expectativas para Abril

Finalmente vamos sair do marasmo televisivo, e, também finalmente, a Globo trará novidades na programação para esse ano.

As noites de terça terão um “q” masculino, com Casseta & Planeta, Força Tarefa e Profissão Repórter. Opção inteligente, pois evita que o público mude de canal no início da produção seguinte. E segue a velha história: esperar o Casseta terminar para conferir o resto.

Às quintas, na seqüência de A Grande Família, vem Vida Alheia, de Miguel Falabella. Aqui encontrei o primeiro “equívoco”: eu colocaria essa série aos domingos, afinal de contas, desde o fim de Sai de Baixo estamos carentes de um projeto bacana ali.

Tem também o “Globo Mar”, mas só vendo para falar a respeito.

Às sextas, após o Globo “Animais Amazônia Dietas” Repórter, tem Separação. Essa a gente ainda não conhece, mas, por ser assinada por Fernanda Young e Alexandre Machado, são boas as chances de ser coisa boa. Apesar que eles já criaram aquele pinto rosa, né? Medo.

Outro “equívoco”: colocaria Separação às quintas e deixaria as sextas para o retorno de Amor & Sexo.

Aos domingos tem a nova temporada de “Os Caras de Pau” – também seria uma opção para depois do Fantástico, não? -, que entram para a grade fixa . Nenhum sinal de Marcio Garcia, e, sobre a Xuxa, falo depois.

A minha dúvida é: cadê o Programa Piloto? Vamos ficar sem a Marilda em A Grande Família a toa?

14 thoughts on “Primeira Página: A nova grade da Globo e as expectativas para Abril

  1. Parece que a Andréa Beltrão vai fazer parte de um seriado médico, que eu não sei quando estréia, e que vai ao ar aos domingos depois do Fantástico.

    Sobre as novidades… Gostei de todos os novos programas, pretendo ver. Só não gostei do Força Tarefa na terça-feira. Não faz meu estilo de programa e eu já era acostumado a ver Toma Lá, Dá Cá nesse horário. Paciência. De resto, só não gosto desse "Os Caras de Pau", mas domingo eu só ligo a TV a noite, então tanto faz…

  2. Uma grade básica. Estou com saudade de Nenê e companhia, mas acho que sem Marildinha, será como Buchecha sem Claudinho. Das novas atrações, a que mais despertou curiosidade foi Vida Alheia, acho que será ótima. Mas, o que eu mais aguardo da Globo é sem dúvida Passione, parece que será em Maio não é? Essa sim, eu acho que não vai me decepcionar. No domingo à noite, pelo jeito o melhor ainda será Silvio Santos, rs…

  3. Intergalático,

    Andréa Beltrão fará parte do elenco de “Projeto Piloto”, onde um grupo de atores briga por papéis e mistura vida real e ficção. Estreia no 2º semestre.

  4. Aff… nenhuma novidade… tudo do mesmo…

    acho que essa é a hora das outras emissoras acordarem e tomar a liderança…

    tudo do que a gente ja viu ontem

  5. Ah… e fugindo um pouco da Globo, até que enfim o SBT acordou. Todo mundo podia ver que Gossip Girl e Smallville não sustentariam o ibope que Sobrenatural conquistou, pois são públicos totalmente distintos. Agora colocando Arquivo Morto no horário pode ser que recuperem um pouco da audiência. Não aredito que superem CSI pois o público que já se acostumou a assistir a série na Record não irá abandoná-la. O SBT acordou, mas pode ter sido tarde demais.

  6. Tô colocando minhas fichas na "Vida Alheia" e no "Emergência" que me parecem que vão ser mais próximos de séries americanas, com um ritmo melhor e boas histórias. Porque televisão brasileira tá uma tristeza ultimamente, só o BBB tá salvando!

  7. Como disseram acima, vc esqueceu de citar o S.O.S. Emergência, q vai ser exibido aos domingos após o Fantástico. A Globo sempre espera o BBB acabar pra lançar a grade nova, não vejo novidade nenhum nisso… São programas novos e antigos q vêm com tudo, não sei se as outras emissoras teriam chance de tirar vantagem nisso…
    E calma, gente! Essa é a grade do primeiro semestre. Lembrem-se q a Globo esse ano vai apostar no esquema de temporadas pras séries, sendo assim, logo logo veremos o Programa Piloto com Andrea Beltrão, o seriado Aline e o Amor & Sexo de volta… tenham paciência!
    Sem falar nas novelas novas: Passione, Escrito nas Estrelas e Ti Ti Ti. Alguma dúvida de q esse ano será da Globo?

  8. Amor & sexo vai voltar?
    Eu gostava desse programa.
    Atualmente não assisto mais nenhuma novela e nenhum programa da Globo, aliás, de canal nenhum.
    Com o preço tão baixo de dvd pirata, prefiro ficar vendo filmes, porque paro a hora que eu quero e não porque é hora de comercial.
    Eu assistia e gostava de Os normais, mas depois de tanta apelação no filme Os normais 2, acho que Fernanda Young e o marido perderam a mão, querem ibope a qualquer custo e a qualquer preço.
    Bad, bad service.

  9. Pois é não foi citado o S.O.S EMERGÊNCIA, o Grey's Anatomy as avessas e com muito humor, que será exibido aos domingos após Fantástico e tem estréia no dia 04 de Abril. O programa conta a história de um hospital, mas de um ponto de vista divertido e inusitado. A série é de autoria de Daniel Adjafre e Macius Melhem e estreia em abril

    Os personagens principais da série são Dra. Michele (Marisa Orth), Dr. Wando (Bruno Garcia), Dr. Solano (Ney Latorraca), Dra. Veruska (Maria Clara Gueiros) e o enfermeiro Anderson (Fábio Lago). Com um Time de Peso esse Seriado promete!

  10. Aos domingos, após o Fantástico, será exibido o "S.O.S. Emergência", que lembra muito a série americana "Scrubs".

    Já a escolha de "Os Caras de Pau" para a grade fixa, em termos de qualidade, foi um erro. O programa é um lixo… do tipo de "humor" que só tem berros e não tem graça nenhuma. Ruim demais!

    Outro erro da "Globo 2010": tirar a personagem Marilda da série "A Grande Família". O mais engraçado da série são as situações que ela vive.

  11. Sobre o Casseta e Planeta, no fundo a Globo sabe q eles ja na sao mais a mesma coisa de antes,e digo isso n por causa da morte do Bussunda,pq antes dele morrer o negocio ja estava ruim.Eles sabendo disso colocam logo de cara p as pessoas assitirem c medo de perdero inicio do outro programa,enquanto é isso nego vai dando IBOPE,mas se fizer uma pesquisa p saber quantos gostam,a maioria vai dizer q n.Todo mundo ja esta cansado desse humor deles.Hj em dia o q salva o programa sao as satiras de novela.Fora isso tudo é lixo.A Globo deve é ficar sem graça de tirar eles do ar depois de tanto tempo na casa.N me canso de dizer q eles só deram certo na época em q escreviam TV PIRATA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *