Primeira Página: A nova grade da Globo e as expectativas para Abril

18 de março de 2010 14 Por Endrigo Annyston

Finalmente vamos sair do marasmo televisivo, e, também finalmente, a Globo trará novidades na programação para esse ano.

As noites de terça terão um “q” masculino, com Casseta & Planeta, Força Tarefa e Profissão Repórter. Opção inteligente, pois evita que o público mude de canal no início da produção seguinte. E segue a velha história: esperar o Casseta terminar para conferir o resto.

Às quintas, na seqüência de A Grande Família, vem Vida Alheia, de Miguel Falabella. Aqui encontrei o primeiro “equívoco”: eu colocaria essa série aos domingos, afinal de contas, desde o fim de Sai de Baixo estamos carentes de um projeto bacana ali.

Tem também o “Globo Mar”, mas só vendo para falar a respeito.

Às sextas, após o Globo “Animais Amazônia Dietas” Repórter, tem Separação. Essa a gente ainda não conhece, mas, por ser assinada por Fernanda Young e Alexandre Machado, são boas as chances de ser coisa boa. Apesar que eles já criaram aquele pinto rosa, né? Medo.

Outro “equívoco”: colocaria Separação às quintas e deixaria as sextas para o retorno de Amor & Sexo.

Aos domingos tem a nova temporada de “Os Caras de Pau” – também seria uma opção para depois do Fantástico, não? -, que entram para a grade fixa . Nenhum sinal de Marcio Garcia, e, sobre a Xuxa, falo depois.

A minha dúvida é: cadê o Programa Piloto? Vamos ficar sem a Marilda em A Grande Família a toa?