Primeira Página: O Ano da Globo – em 2009 a poderosa mudou

2009 vai ficar marcado na história da TV como o ano em que a Globo deixou de lado o sentimento de superioridade.

Globo Esporte, Video Show e até o sério Jornal Nacional desengessaram e se aproximaram dos telespectadores. Ganharam uma nova pegada e mostraram um lado que todo mundo sempre quis ver. A Globo certinha já estava cansando, e, talvez por isso, o público procurava pelas opções das concorrentes.

Talvez por mudarem na hora certa provaram que estão prontos para a briga, e, especialmente, arriscaram. Deram um tiro no escuro e acertaram em cheio!

Por isso, 2009 foi o ano da TV Globo.

Taque sua panela!

7 thoughts on “Primeira Página: O Ano da Globo – em 2009 a poderosa mudou

  1. TODOS os anos são da GLOBO. Uma empresa séria, que apesar de um erro aqui outro ali, permanece inabalavel sim! Basta ver os indices do ano, em que todas a outras emissoras somadas não chegam ao total de pontos da GLOBO. Mesmo contando com muitos criticos, na maioria despeitados, loucos por uma vaga no plim-plim , e como não conseguem exageram nas criticas. Parabéns a REDE GLOBO, e que em 2010 seja brilhante.

  2. É claro que 2009 foi um ano excelente para a Globo e merecido, porque estão sempre inovando, mantendo a qualidade, respeitando o telespectador. Ainda mais que, as outras emissoras, se continuarem como estão, vão permitir que a Globo sempre se mantenha na liderança. Muita coisa ainda pode e precisa mudar, mas com certeza, mereçe a audiência que tem.

    Quero desejar um feliz 2010 a todos os comentaristas do Cena, sucesso para o blogueiro e saúde para todos nós!

  3. Não chamaria nada do que a globo fez de dar um tiro no escuro. Nada na Rede Globo é ao calor dos acontecimentos, ainda que a toque de caixa, sempre se são pensados e planejados as reestruturações dos programas da casa, e sempre sem deixar seu formato e idéia principal.

  4. Foi sim um ano bom para a TV GLOBO. É necessário lembrar que foi um ano de sacudidas fortes na emissora, mas uma grande empresa só pode ser considerada estruturada, líder quando supera suas crises e os ataques dos concorrentes. Acredito que hoje, apesar dos índices menores a TV GLOBO mais líder do que antes.
    Passou no teste.

  5. A Record fez sucesso com A fazenda, e só!

    A Globo, fez sucesso com a reviravolta nos índices de seus programas; com as novelas Caras & bocas, Caminho das Índias, Paraíso, Cama de gato, as reprises de Senhora do destino e Alma gêmea e as minisséries Cinquentinha e Maysa.

    Por isso, qualidade, só se vê na Globo! Hoje, ontem e sempre…

    E que venha 2010…

  6. Em minha opinião, a melhor coisa que aconteceu com a Globo nos últimos anos foi essa ‘tentativa’ de tomada de liderança feita pela Record. Ela estava muito acomodada em sua própria grandeza.

    Com a ameaça, a Globo levantou-se de seu ‘berço esplêndido’ e foi à luta, mostrando à concorrente que não basta apenas ter muito dinheiro e copiar os programas de outras emissoras, como a Record tantas vezes fez, mas que é preciso respeitar o seu público, seus profissionais e seus patrocinadores.

    Endrigo, aproveito para desejar a você e ao pessoal que acompanha esse blog, um 2010 maravilhoso em todos os sentidos. Saudações da Nina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *