Primeira Página: O Ano da Record – acordem meninos!

Esse negócio de começar a se achar demais é um perigo quando não se é uma Marília Pera. Ela se acha e pode se achar, é Marília Pera.

Agora, a Record, que do nada passou a investir em qualidade e se destacou por isso, quis dar passos rápidos quando ainda apenas engatinhava, e deixou a pressa dos que administram o canal ser mais visível que o trabalho sério.

A Fazenda é sazonal, a programação, diária.

É preciso respeito pelos profissionais que não estão na roça e para com os telespectadores. Ou aprendem isso agora ou vão colocar o pé na estrada e devolver a segunda posição para o SBT.

Taque sua panela!

24 thoughts on “Primeira Página: O Ano da Record – acordem meninos!

  1. Isso Endrigo, a Record estava fazendo tudo certo, até que se achou demais e começou ela mesma se "achar", cometeu um pecado e por isso paga por ele, caiu na audiência, deixando de crescer para se aproximar da Globo, o SBT acordou, melhorou e colou de novo e eles continuam soltando confetes com A Fazenda, só que seu principal jornal caiu muito, por que dizer o JR? porque uma das marcas da Record nesta ex-arrancada fora seu jornalismo, coisa que ainda falta no SBT, Telenovelas estacionou, pois este contrato com a Televisa…sem palavras… Claro que é dificil admitir, mas …. o 2009 que seria o ano do abatimento da Globo… foi o próprio tiro no pé da Record!
    FELIZ 2010 à todos que curtem o blog do Endrigo!!! e para vc tb Endrigo!!
    DEUS NO CORAÇÃO, PAZ E MUITA SAÚDE PARA TODOS NÓS EM 2010!!
    e o SBT NA VICE EM 2010!

  2. Dou 1 milhão de reais a quem adivinhar o que está passando no 'Hoje em Dia' desde seu início.Lógico,'A Fazenda',com direito a explicação e comentários de Amanda Françoso.Ridícula.

  3. o jornalismo da recopia e pessimo onde ja se viu o principal jornal deles tirar ferias? e as pessoas q gostam de ver as noticias neste horario pq nos outros ta trabalhando como ficam? trocar jornalismo por pica pau ja e muito demais a noite a programaçao tem q ser de adulto pq a maioria das crianças tao se preparando pra durmir e de manha ao inves de da aquele programa hoje em dia poe desenhos as unicas emessoras q dao espaço pras crianças sao sbt e globo nao e tapa buraco faz parte da programaçao a anos feliz 2010

  4. Em 2008, a Record estava bem na audiência, mas mesmo assim sua propaganda não justificava os resultados, pois a Globo estava bem à frente, praticamente com o mesmo ibope deste ano. Só que a emissora da Barra Funda cometeu erros grotescos e um atrás do outro. Resultado: despencou e creio que terá muito trabalho para reconquistar os pontinhos que perdeu. Além disso, o SBT melhorou muito em relação a 1 ano atrás e não por acaso, já alcança a vice-liderança em vários momentos do dia, inclusive, com um seriado americano reprisado no horário nobre contra um produto caríssimo da Record, A Fazenda.

    A Globo, embora não repita índices do passado (quando até meados de 2006 novela das 8 alcançavam a casa dos 60 pontos em certos capítulos), recuperou o horário das 6 (Paraíso e Cama de Gato em torno de 26 pontos, embora tenha caído um pouco com horário de verão que é normal)e o horário das 7 com Caras e Bocas (que chegou a marcar 37, 38 pontos com picos de 43, um absurdo para os dias de hj). A principal faixa global também se deu bem, embora Caminho das Índias tenha começado muito morna, cresceu no decorrer da história, passando de 36 para 42 pontos, chegando ao seu final com índices superiores a 50 pontos com picos próximos de 60. Já Viver a Vida decepcionou geral e corre risco de apresentar índice geral menor que Suave Veneno e Esperança, novelas de menor audiência da história. Os motivos: não tem história, parece um documentário, ilustrado com inúmeras paisagens.

    Enfim, 2010 mostrará um embate interessante entre dois realities shows de mesma natureza: BBB e A Fazenda, e diante do fracasso desta última, creio que a situação possa ficar ainda pior para a Record, pois BBB há muito tempo já virou tradição para o público e mesmo em queda, ainda registra excelente ibope para os padrões atuais.

  5. Virginia, não foi o principal telejornal da Record que tirou férias, foi um jornal local.

    Quanto a situação da Record, já falei tudo o que tinha que falar! Sinto saudades da Record que apostava em qualidade e surpreendia o público com seu crescimento a passos largos. Agora, querendo aumentar seus passos de forma mais fácil, despencou.

    E, sinceramente, não tenho esperanças de que a coisa mude em 2010.

  6. Dou 1 milhão de reais a quem adivinhar o que está passando no 'Hoje em Dia' desde seu início.Lógico,'A Fazenda',com direito a explicação e comentários de Amanda Françoso.Ridícula.[2]

  7. Não curti seu comentario sobre a Lady Gaga em seu twitter,Lady Gaga não é so Poker Face e Just Dance , mais como cada um tem sua opinião…
    Fora isso adoro seus comentarios,acho que eles são o que muitos brasileiros gostariam de falar so que não falam por que não tem espaço.
    Parabens pelo seu trabalho Endrigo.

  8. Antes eu via a Record como uma opção de TV, e realmente funcionou por algum tempo aqui em casa, mudei ate os habitos da minha mãe q adora as novelas da globo, assistimos "A escrava Isaura", "Essas mulheres" e por ultimo a metade da novela "prova de amor", porque de uma hora para outra a novela mudou totalmente de foco, e ficou sem graça, eu assistia o "hoje em dia" e gostava ate das tardes da record,
    mas infelizmente hoje nao assisto praticamente nada nesse canal, apenas alguns filmes e só, eu não amo a programação da Globo, e por isso eu gostaria q existisse realmente uma concorrencia, pois teoricamente a concorrencia beneficia o telepectador, ou seja, nós.
    Sinto falta da antiga Record q prometia nao so ocupar a vice-liderança, mas tb brigar com Globo pela liderança. Sinto dizer, mas aqui em casa 90% do tempo q a tv ta ligada é na globo, eu sinceramente gostaria de mais variedade no meu controle remoto.

  9. Gente, continuo afirmando o maior erro da Record é atacar a TV GLOBO. Quando lembro que o Jornal da Record perdeu audiência com a Padrão e o Celso à frente da bancada só corrobora o que digo. Depois de tantos ataques a GLOBO e tantas bobagens em sequência acho que o terceiro lugar ta Óooootimo.

  10. A Record tem muito o que aprender para se tornar uma poderosa!! (by Regina Jorgers) kkkkkkkkkkk

    Esse ano de 2009 realmente não foi um ano bom para a emissora do Buraco Fundo!! 2010 vai ser um ano difícil o SBT esta ai e não esta para prosa, vamos esperar os prooooximos capítulos….

  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! Endrigo isso não foi um mico foi um orangotango. Abafa imediatamente. Gente, perdão foi um ato falho. Mas dei boas risadas.

  12. Eu diria que antigamente a Rede Record era a melhor , achava e acho a globo muito manipuladora , tudo bem mais pelo menos tem respeito pelo telespectador , já a record? Por causa de um programa de 3 mesês faz um 'azuê' na grade da emissora e pronto.
    É um absurdo.Hoje em dia fico com Globo,SBT e MTV…apenas!
    Fabio

  13. Também acho como sei da onde vem todo o dinheiro da recopia da nojo….eca….tem mais é que afundar mesmo…..pessoal da universal parem de dar dinheiro pra enriquecer esse povo….no hoje em dia distribuem o seu dinheiro naquela passarela ridícula….na verdade acho mais ridículo é quem participa dela…não assisto a recopia…tô fora

  14. Vejo muitas criticas,que a globo é manipuladora,gostaria que alguem me explicasse em que sentido.Porque ao meu ver quem se deixa ser manipulado não tem personalidade.Vejo uma emissora que procura dar o melhor dos seis profissionais.Vemos programas de qualidade.Somos a 4ª ou 5ª melhor emissora do mundo.Então porque só criticas??Se existe tanta manipulação porque será qie ela é lider em audiencia??Só gostaria de entender isto.

  15. P/ Meg
    Pelo seu comentário dá pra perceber que a Globo te manipula desde quando a Globo é sua para vc afirmar que "somos a 4 ou a 5 m…" Com relação a manipulação desligue a tv um pouco e leia um livro de história dos anos 60 e 70 e tire as suas dúvidas … qto a record q ela tira dinheiro dos seguidores dela (quem tira e tira mesmo é a universal) eles dão pq querem não são tão ingenuos assim…. pense nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *