Primeira Página: Record, as novelas e o preço a ser pago

Ontem saiu a notícia de que a Record, nesse primeiro semestre, deixaria de produzir duas novelas e exibiria apenas uma.

Mas sou como São Tomé, só acredito vendo – ainda mais quando se trata de Record ou SBT. Entretanto, não duvido.

E bem sabemos o que a Record tem feito com suas novelas. Não adianta tentar comprar o público com produções que enchem os olhos quando não existe respeito.

As pessoas não podem e não devem ter suas vidas mudadas por uma emissora. A Record, como todas as redes, precisa do telespectador.



29 comentários em “Primeira Página: Record, as novelas e o preço a ser pago”

  1. Esta informação já é confirmada Endrigo!!
    Para mim este é o preço que a Record paga por ter colocado as novelas tarde, a emissora precisa resgatar a faixa de shows, e pra isso, melhor do que ficar mudando de horário, é parar com uma novela, e voltar com uma nova em novo horário, q provavalmente será as 19:00 ( horario onde td começou) Essa mudança, me dá uma esperança de que enfim, acordaram..
    Vamos aguardar vem novidades nas tardes!!!

    Como q vc recusa convite por 1 Contra 100, Sbtistas devem te adorarar, kkk

  2. Não tem como levar a serio uma tv com essa,pois a um ano atrás tinha arrogância de falar que estava disputando o primeiro lugar,hj devido a falta de respeito com o telespectador,direção de amadores,nunca soube separar a IURD com sua imagem, está como está,disputando hj com o SBT pelo segundo lugar e mais uma vez deu o atestado de incompetência em reduzir a quantidade de novelas no semestre…"A arrogância sempre é o véu que está na iminência de ser despido para efetivamente mostrar a ignorância tal como é: nua, crua e feia de doer."

  3. O curioso disto tudo é que as novelas foram responsáveis pela ascensão da RECORD nos últimos anos, e ainda hoje são um dos produtos de maior audiência do canal. O problema é que estarão jogando fora todo o esforço que tiveram para fazer o telespectador criar o hábito de acompanhar a dramaturgia da emissora, erro cometido outrora pelo SBT, que agora tenta se reerguer.

  4. A Record disse que voltará com uma novela às 19 horas ainda nesse semestre. Pode ser de repente uma mexicana dublada. A aposta da emissora será em Ribeirão do Tempo. Já o SBT ficará apenas com Uma Rosa com Amor. Quanto aos telespectadores de Record e SBT, digamos que na medida que o SBT foi perdendo, a Record foi ganhando. Parece que agora as coisas começam a mudar de direção, a Record está perdendo e o SBT reconquistando. Mas é bom salientar que ano após ano, o número de televisores está diminuindo, por isso mesmo vemos a Globo com número pífios se comparados a outros anos, não tão distantes. A partir de agora quem bobear pode dançar, ou se tornar uma televisão de 1 ponto de média mensal no PNT.

  5. Andre, eles não estão abandonando o barco, somente vão organizar a casa: é dificil entender, ontem mesmo tinha gente dizendo q do jeito q estava as novelas da Record iam acabar a 01 da manha, se a Record muda de horarios, toda hora criticam, agora q anunciaram q vao deixar 01 novela no ar ate Julho, CRITICAM, dificil entender, pera ae, eles vão reeorganizar a grade de programação, isso vai ser ótimo.

    Lucille, nao esta nos plano da Record, exibir novela "Duplada" provavelmente as 19 hrs voltam com Rubi em versão brasileira.

  6. A verdade é a seguinte: a fazenda 1 extrondava na audiência e as novelas estavam com o ibope baxio; aí, os entendidos de TV da record pensaram: agora o que dá ibope é reality, vamos explorar a fazenda e tirar as novelas do sábado. Deixaram o até então principal produto da emissora por causa de um reality show! Agora, a fazenda amarga baixos índices e a record paga o preço por ter deixado as novelas de lado!

    Se é verdade que pretendem estrear um horário de novelas às 19h, é bom correr contra o tempo: a atual das 19 da globo está muito ruim, mas daqui há alguns meses pode subir e, em junho, tem copa do mundo, com jogos mais ou menos neste horário!

  7. Já falei tudo o que acho dessa emissorinha.A questão,acredito,não é ornizar.Se é por organização,simplismente cumpram os horário,sem expichar ou cortar ninguem!Ah,sei lá,cansei de falar sobre essa emissorinha…Especialistas como Flávio Ricco,Vanucci e você Endrigo,já falaram tudo sobre mais essa burrada.

    L.

  8. Oi, mffurlan!

    Não é que a crítica a RECORD seja feita de forma aleatória. É claro que organizar a grade é de fato um ponto positivo, mas não se pode negar que tentar fazer isso a todo momento e de qualquer maneira não é o mais sensato.

    Existe um público que espera ver a programação no mesmo horário todos os dias ou pelo menos sem grandes alterações. Por outro lado eu ainda acredito que enquanto o público e os críticos de televisão estiverem apontando as falhas da emissora é sinal de que querem continuar assistindo, o inverso é que seria preocupante por que significaria desistência.

    A RECORD tem seus predicados, precisa apenas centrar seus esforços na direção do telespectador e não no SBT ou GLOBO.

    Se agirem assim o público vai voltar como foi no inicio. Tínhamos uma RECORD comprometida com o telespectador, preocupada em oferecer uma programação de qualidade e que se queria independente, apesar da programação religiosa.

    Creio piamente que no momento em que começar a ouvir o público e menos as concorrentes a emissora cresce.

  9. Não é tão ruim essa idéia da Record em produzir apenas uma novela no horário nobre.Pelo que li a Record quer uma novelas ás 19:00 horas e ás 22:00 horas isso no segundo semestre,pois agora vão produzir só uma.Isso é melhor do que produzir duas e coloca-lás tarde da noite.Lucille a Record enviou um comunicado dizendo que a novela das 19:00 horas é inédita,acho que será um remake de uma novela mexicana.

  10. Com CSI Las Vegas,Bela a feia,e Poder Paralelo a grade de shows entraria muito tarde,lá pelas 23:30 ou 00:00,se isso acontecesse todos reclamariam,inclusive eu,sobre o horário,seria triste ver a Record disperdiçando programas tão bom,Endrigo por enquanto você não perdera a hora assistindo "O Aprendiz".

    Pelo que entendi a Record vai esperar acabar Poder Paralelo para empurara a linha de shows para mais cedo,a partir de março,quando acaba Poder Paralelo.Ribeirão do Tempo substítuira Bela a feia,e não mais Poder Paralelo.Ribeirão provavelmente entrara ás 22:00 horas,isso tudo a partir de março,alguns messes mais tarde a Record vai lançar um horário de novelas ás 19:00 horas,dizem que com a versão brasileira de Rubi,que eu assisti na versão original e adorei.Nesse ano a grade da Record provavelmente ficára assim:

    19:00:Novela (provavelmente adaptação mexicana,a comaeçar com Rubi)
    20:00 Jornal da Record.
    21:00 CSI Las Vegas.
    22:00 Ribeirão do Tempo.
    23:00 Linhas de shows (Troca de famíla,Legendários,O Aprediz,A História de Ester e etc)
    00:00 CSI Nova York,Miami,Dr House,Lipstick Jungle.

    O problema é quando A Fazenda voltar,me dá até calafrios.

  11. O TRISTE DE TODA ESSA HISTÓRIA É VER QUE OS PRODUTOS DE DRAMATURGIA Q ESTÃO NO AR PELA RECORD, TEM BOA QUALIDADE, SIM ATÉ MESMO BELA A FEIA, NÃO É RUIM. AGORA O Q FAZ UMA EMISSORA COM O ATUAL PORTE DA RECORD, JOGAR TANTO DINHEIRO PELO RALO, SERÁ Q TEM TANTA GRANA SOBRANDO Q VALE A PENA RASGAR? ENFIM, UMA EMISSORA COM BONS PRODUTOS, MAS, PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, Q SABE FAZER PRESSÃO E NÃO TEM PREPARO PARA SER PRESSIONADA. SINCERAMENTE Q VENHA O SBT, CLARO Q VENHA E Q NÃO TRAGA JUNTO OS SEUS VICIOS DE GRADE VOADORA E DESRESPEITO CONTÍNUO. ROMULO

  12. Anderson Martinez

    POXA VIDA O SBT NAUM MUDA A GRADE A DOIS ANOS E VCS AINDA FICAM FALANDO DE GRADE VOADORA?

    QUEM ESTA VOANDO É A RECORD (AFINAL APRENDEU/COPIOU DIREITINHO DO SBT)

    E essa é uma guerra que naum vai dar em nada, as duas se matam e a Globo sai por cima!

  13. KKKKK é DESESPERO dos Recordianos Anderson, rsrsrs esquenta não, os caras sabem que a grade voadora é deles, mas preferem tapar o sol com a peneira e acusar o SBT. KKKK, Levaram ferro da emissora, agora estão com desculpas para aceitar o novo tiro no pé! kkkkk. Sinto algo de Sobrenatural no AR! rsrsrs é na segunda! Já passei por isso, o SS mudava igual louco e eu aceitava achando uma maravilha, mas a ficha cai… e aí vemos o buraco que é láááááá embaixo!
    SBT 2010 a Caminho da Vice-Liderança!!
    DJ.

  14. Esse é o comunicado da Record:

    "A nova programação da Record 2010 começa com um novo horário de séries. Segunda-feira, dia 25 de janeiro, às 21 horas, estreia “CSI Las Vegas”.

    Em março, quando termina a novela “Poder Paralelo”, vem aí um novo horário especial para grandes atrações da Record: às 23 horas. Espaço para sucessos consagrados como o “Aprendiz Universitário”; a sessão de filmes “Tela Máxima”, com os grandes blockbusters do cinema e a estreia de "Os Legendarios" sob o comando de Marcos Mion.

    A teledramaturgia também estará semanalmente neste horário especial com a minissérie “A História de Ester”, uma grande história de amor entre uma mulher judia e o rei da Pérsia. Escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por João Camargo.

    E em abril, estreia a superprodução “Ribeirão do Tempo”, novela de Marcílio Moraes e direção geral de Edgard Miranda. A trama, que já está em fase de gravação no complexo RecNov, substituirá “Bela, a feia”.

    Em 2010, a teledramaturgia da Record ainda tem outra surpresa preparada. Um novo horário de novelas e uma trama inédita, às 19 horas, que vai ao ar ainda no primeiro semestre."

  15. Ou seja a Record ficara apenas com uma novela só durante um mês,já que PP acaba em março,e Ribeirão estréia em abril substituindo Bela,a feia.Entre fevereiro e abril só Bela,a feia estára no ar.

  16. temos uma realidade tb no SBT, claro agora q estão anunciando grandes programa, esquecem, q este mesmo SBT, colocou o SBT SHOW, para ser opção no horario, e agora q o telespectador de acostumou vão jogar o esquadrão da moda, e afins para as 22:15. Sbr sempre foi bem com as novelas as 20:15 modou, para as 22:00 por que?..

    Tudo bem q no caso do SBT, esquadrao pode dar mais audiencia as 22:00, mas o publico q acompanhava as 20:15 vai assistir a novela do Tiago?

    Eu encarro essa mudança na Record de maneira positiva, isto ate o Bispo começar a se achar o TAL, e voltar td na mesma m… de sempre!!

    Sils concordo com o q disse..

    Record voltando com novelas as 19:00 como Essas MUlheres, Escrava Isaura a Prova de Amor eram exibidas

    Record com uma boa novela agora com a fraca Tempos Modernos, estaria super bem..

  17. Mas que confusão. Que emissora trapalhona. Tudo bem que botar ordem na casa é preciso, mas bagunçar tudo antes é burrice. Tirar as novelas das 21h é uma boa ideia, porque por mais que a novela seja boa, não faz cócegas na Globo, as 19h é o melhor caminho. A Record deveria esperar acabar Bela, a feia para colocar as séries, e estrear a adaptação mexicana imediatamente depois que "Bela" acabasse às 19h30. Enfim, não adianta querer criar soluções, a Record é um caminhão desgovernado descendo uma ladeira abarrotado de explosivos. Uma pena.

  18. Aguinaldo Silva disse tudo:

    TEVÊ RECORD: O SONHO ACABOU?_________________________________

    Triste fim de um sonho: a Record anuncia que agora terá apenas uma novela por dia. Pra quem sonhava em ter três e assumir a liderança…

    É bom lembrar que a audiência da Record desabou, mas que as duas novelas no ar ainda são os programas de maior ibope da emissora. O reality "A Fazenda", na qual eles apostaram tudo, anda capengando. O que vai substituir as novelas? Novos realities? Programas religiosos?

    Sim, é triste: para a emissora, para seus profissionais e para o mercado de trabalho de um modo geral: o que vai acontecer com os bons profissionais que foram levados para trabalhar no Departamento de Dramaturgia da emissora? Eu mesmo recebi uma proposta excelente da parte deles, em setembro passado, e fiquei muito balançado.

    Espero que essa crise seja apenas uma fase. Verba para gastar com uma boa grade de programação a Record tem de sobra. O que lhe falta é uma direção artística que entenda do recado e seja do ramo.

  19. Ricardo Madeira é verdade o sonho acabou…e o pesadelo começou!
    SBT a Caminho da Vice-Liderança!!!

    KKKK – Zona na grade na Record é chamado de estrategia, KKKK
    "Que país é esse? Que país é esse?"

    DJ.

  20. E a 'estratégia' da Record continua.'Programa do Gugu',que vem ocupando a terceira colocação aos domingos,muda mais uma vez de horário.Volta às 21 horas,indo até às 23 horas,quando entra o fiasco 'A Fazenda 2'.Será que Britto e cia vão ter coragem de enfrentar o 'Big Brother Brasil 10' esse domingo?

    L.

  21. Correndo atrás…
    Quem diria a toda poderosa Record correndo atrás do SBT? Como um dia é de sol e o outro de tempestade, a coisa ficou tão feia pro lado da Barra Funda que sua grade, antes poderosa e capaz de bater a Globo, foi estrategicamente xer…ops! inspirada no SBT, porque? Ladeiraaaaa! O sonho indo pelo ralo, a vice junto, artistas, 03 horários de novela… Em uma luta, aqui Ibope, nunca deboche do seu adversário, ele pode se levantar e acertar o seu queixo!
    Será que o SBT foi pauta da última reunião na Record? alguém sabe? Já disseram que a emissora fora banida das pautas! Será?

  22. Gente a geladeira da record vai lotar desse jeito, geraldo luis tá lá, maria candida idem, agora vai ter um monte de atores sem novela para fazer. Ainda tem o tal legendários que falam que virou cabide de empregos, já imaginou se a coisa não vinga como ocorreu com vários programas da casa ou seja mais gente na geladeira.
    Não podemos esquecer que tem também a tal Olimpiadas de inverno, que para nós não significa nada sem o menor interesse, depois disso o que será desse povo todo ????

  23. O SBT parece que vai passar Esquadrão da Moda nas quartas-feiras. É uma excelente idéia, acho que tem alguém pensando por lá. Pois nas quartas será uma boa opção para o público feminino que não quiser ver novela da Record. Podiam emender com Supernanny também. Pelo jeito esse ano vai ser de grandes mudanças na televisão. Até a Band quer entrar definitivamente na briga, pois dizem, só acredito vendo, que vão tirar o RR Soares do horário nobre. Só temos a ganhar com essa briga de todas as emissoras, a Globo fica assistindo de camarote e, que vença a melhor!
    Sobre Rubi às 19 horas, sei não. A novela original já tinha muita violência e como a Record adora tiroteio, dificilmente a censura vai deixar passar. Deveriam fazer um remake de Esmeralda, que já foi feita pelo SBT. Aposto que daria mais audiência que Rubi, mas o problema daí é que o SBT é capaz de reprisar a novela, capaz não, acho que com certeza reprisaria, rs…

  24. Tanto SBT, quanto Record tem grades voadoras, mas pra quem queria ser líder, a Record tá dando muita bola fora. Começou bem, mas a arrogância apareceu e eles se perderam no meio do caminho. O resultado está aí. O SBT funiciona de acordo com as vontades de seu patrão e ninguém se surpreende pq o Sílvio Santos é daquele jeito doido mesmo… rs.
    Já a Record me passava mais seriedade, mas depois que surgiu essa coisa chamada 'A Fazenda', a emissora parece que enlouqueceu. A Globo não funciona de acordo com o BBB e sim o contrário. Na Record, parece q 'A Fazenda' dita o que acontecerá com a grade, essa é a minha impressão. Pena.

  25. Oi Endrigo!

    Fiz um artigo para o meu blog falando justamente disso: a Record não respeita o público e, por isso, nunca será uma TV de primeira. Até o Aguinaldo Silva – que tb não é flor que se cheire, deu uma agulhada na emisosra da Barra Funda. O Bispo tem dinheiro, mas não tem direção artística. Assim é complicado fazer o trem dar certo…

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  26. A Record é uma emissora incompetente e desorganizada, pois deveria ter-se organizado para a substituição da novela "Bela a Feia". Deixaram para a última hora e não se entenderam com os executivos da Televisa para a escolha do próximo folhetim mexicano/brasileiro.

    Na Globo não existe isto, pois lá existe planejamento. Quando uma novela está sendo exibida, existe a preocupação antecipada na escolha do autor, história e atores da próxima novela que substituirá a atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *