Primeira Página: Record tem munição mas não saber usar


Um caso curioso acontece com a TV Record. Tem equipamentos de alta tecnologia, jornalistas, atores, autores e demais profissionais de primeira categoria, e, no entanto, após incomodar a Globo, voltou a brigar com o SBT.

A Fazenda 2 terminou há poucas semanas e uma sensação estranha ficou no ar. Tinham todo o aparato técnico necessário: uma bela fazenda para servir de cenário para o dia-a-dia dos concorrentes, câmeras espalhadas por todos os cantos e participantes que não eram fracos e sim até superiores e mais interessantes que os da primeira.

Mas o que aconteceu, de fato? Simplesmente colocaram os confinados dentro da Fazenda e acharam que isso bastaria para gerar conflitos, polêmica, e, por fim, audiência. É preciso criatividade.

E por criatividade não vamos entender como as loucuras que Silvio Santos fez com a Casa dos Artistas, mesclando “famosos” com fãs, pessoas que queriam protagonizar novelas ou afins. Aqui falamos que profissionais que bolem situações que promovam conflitos entre os concorrentes, como acontece no BBB.

E o mais engraçado é que não apenas os envolvidos na produção de A Fazenda ficam assistindo tudo de braços cruzados. O pessoal do Hoje em Dia e o do Geraldo – antes de ser cancelado – ficavam de butuca esperando a hora de usar e abusar de uma situação até a fonte secar. Mas, como nada aconteceu, Geraldo rodou, depois o diretor do Hoje em Dia, que por sinal também dirigia a atração de Geraldo Luís.



19 comentários em “Primeira Página: Record tem munição mas não saber usar”

  1. Menos Endrigo,bem menos.A Record tem sim uma grande munição,mas não sabe usar.Mas,até esse ano ela tem tido êxito na sua programação.Prova disso é A História de Ester que ontem liderou durante metade da sua exibição no Rio de Janeiro.CSI tem mantido uma boa audiência,desde a sua estréia nunca perdeu a viçe-liderança.

    A Record perdeu a sua credibilidade,por causa das suas grandes mudanças de horários,ela sabe que errou,mas está tentando se reerguer assim como o SBT.Em junho vem uma novelas ás 19:00 horas,um grande acerto,pois foi nesse horário que tudo começou.A Linha de shows mais cedo,as 23:00 horas e etc…..

    A Record tem munição,não sabia usar corretamente,mas pelo visto está aprendendo.

  2. O ano de 2009 foi desastroso para a Record, mas agora este ano a emissora está se recuperando e dá mostras de maturidade. Está acertando a grade noturna e matinal, porém precisa fazer mudanças drásticas na grade vespertina e dominical.

  3. É uma emissora medíocre que se acha no direito de menosprezar Sílvio Santos e hj a realidade é essa aí está longe de ser líder e hj está mais preocupado em garantir o segundo lugar.Essa minissérie aí falado é um horror,atuações pífias,caracterização horrorosa e texto regular.Só efeitos especiais em uma obra não garante sucesso além do mais meio arcaico e como sempre copiando de alguém,a bola da vez é dos filmes de hollywood.ARROGANCIA E FALTA DE HUMILDADE leva nisso daí…DECADÊNCIA!

  4. De fato,2009 foi um ano péssimo pra Record.

    A emissora vinha embalada numa crescente,e acho que depois da era "A caminho da liderança",que começou lá em 2004,foi o maior revés e o maior balde de água fria que lhe sobreveio sobre o cocuruto. Sucessivos erros de estratégia,e o maior deles:Se render ao pensamento de curto prazo. Com o sucesso da Fazenda I,num estado de embriaguez pelos números,Record errou ao sacrificar produtos que era considerado seu sangue arterial,que é a dramaturgia. Deu no que deu. Ao fim da Fazenda I,a queda brusca. Record erra de novo ao tirar do ar,ainda que de forma momentânea,um horário de novelas. A exemplo do SBT,que acaba uma novela sem ter outra no "pente", Record vai acumulando outro erro.

    Outro erro também foi a contratação de GUGU. E falo não pelo fato de o GUGU hoje não ser todo aquele "Deus" que julgaram ser. Até aqui foi um erro por ação,e eles estavam na penumbra: Poderia dar certo ou não. Tentaram. Até aqui não tem dado muito certo. O problema maior foi a reação do SBT a essa ação. Nomes consolidados na Record como Eliana,Roberto Justus,Roberto Cabrini,Richard Rasmussen se debandaram pras bandas de lá. E,olha só,toda essa transação não fez bem nem a Record,nem ao SBT. Nenhum desse nomes acima citados,exceto Eliana,tem dado muito certo em suas respectivas emissoras. Mas a Record fez a burrada e SS,foi a reboque,pra não deixar barato. A Record errou,porque ao tirar GUGU do SBT,não soube fechar a retaguarda. Fato é,que com a saída desses nomes,Record ficou com uma lacuna meio complicada pra preencher. E teve que gastar tempo e energia pra fazer isso. Isso com a crise que já vinha sofrendo,ajudou a agravar mais ainda. E ainda outro agravante: A Fazenda II que não rendeu muito,por motivos citados pelo Endrigo,os quais sou obrigado a concordar,e por fim Harpr´s Island no SBT e Sobrenatural. Aqui fecha a conta da crise na Record.

    Com o fim da Fazenda e de Sobrenatural,eis que Record esboça reação. Com CSI no horário e SBT com a malfadada Gossip Girl,enfim a emissora dos bispos resgata números que antes eram seus. Com o fim de GG no SBT,vem Smalville,outro tiro no pé do SBT. Até aqui,o ano de 2010 tem sido um ano de recuperação de terreno perdido para a Record. Todos os esforços do SBT,e sua gritante "operação tombo",não deu em nada.

    A História de Ester,tem sido uma grata surpresa na Record. Uma série linda,linda história,ótima produção,texto impecável(há falhas mesmo em algumas caracterizações) mas são coisas mínimas e pra quem tah entrando agora nessa,Record tah de parabéns. No mais,como já citou o colega Ronald aí em cima,é fato que a Record errou muito,e ainda erra. Mas aos poucos vai aprendendo com os erros. O caminho é por aí. Até porque quem não está sujeito a erros que jogue a primeira pedra. Aprender com os erros é que é preciso.

    Ah,e por último,como citou o Ricardo aí em cima: Um grande problema da Record,e isso vem de longe,atende pelo nome de grade vespertina. Essa aresta tah difícil de aparar.

    Vamoquivamo

  5. Nobres estrategias de recuperação, série às 21h (ideia de gênio, o SBT tentou COPIAR mais não deu) Tudo a Ver Policial (ideia de gênio, o SBT tentou COPIAR mais não deu).
    Por isso que a Record é Líder desde 2009!

    DJ DEDECO.

  6. Ary escreveu certo: “emissora dos bispos”. Li na coluna do Flávio Ricco que um tal de Marcelo, 25 anos e filho do senador Marcelo Crivella – bispo e sobrinho de Edir Macedo –, é o mais novo assessor do bispo Honorilton Gonçalves, o número 1 da Record.

    “Um rapaz, segundo se informa, muito bem preparado. Fala cinco idiomas.” Não sei se esse rapaz é bem preparado e fala cinco idiomas, ou a melhor preparação dele é o fato de falar cinco idiomas. Sei lá!

    A direção artística da Record também está nas mãos do pastor Mafran Dutra. Não querendo desmerecer o fato de essas pessoas serem ligadas à Igreja Universal, só questiono se elas são as mais indicadas e preparadas para comandar uma emissora tão grande e importante quanto a Record. Talvez esteja aí um dos seus principais problemas.

  7. Nina,o Flávio Ricco tem uma implicância que salta aos olhos pelo fato de a Record ter bispos em alguns cargos-chaves na Record. Não sei porque isso??? Tem que ver se o cara tem ou não preparação pra assumir tal cargo. Se tiver,qual o problema???

    Abçsss

  8. Velha conversa, desconversa… A Record é da Universal e pronto, se é dela, claro que lá terá Bispos no comando, ou eles iriam colocar o Silvio Santos?
    Todo mundo sabe que a Record é sustentada pela "Venda" do horário da madruga à IURD, algo muito bem maqueado para "tentar" dizer que a emissora não é da IURD, por isso programas em busca de audiência ficam por longos tempos sem brakes, não precisam faturar tanto, tem R$ garantido no final do mês, mas isso todo mundo sabe, quer dizer, alguns ainda se fazem de cego, tudo bem.
    Record tem bons equipamentos, pessoal,R$, mas lhe falta a "Humildade" o toque final para engatar e ser líder, algo que dificilmente terá… Mas quem sabe na próxima ela seja e alcance seu tão sonhado sonho?

    Record a TV de Primeira, Líder de audiência desde 2009.

    Demais emissoras – TREVA!

  9. Ary,

    O problema central é este. O Flávio Ricco pontua corretamente. A Record tem excelentes profissionais, porém tem muitas pessoas ligadas a igreja que não entendem de televisão. Este fator é o principal que fez com que a emissora tenha estancado o crescimento e hoje estar disputando a vice-liderança com o SBT. A Record é a única emissora no país que tem condições de diminuir a disparidade de audiência da Globo, mas chegar a tão sonhada liderança eu duvido. Enquanto a Record pensar pequeno e agir com arrogância, ela vai dividir as migalhas com SBT, Band e Rede TV; ao passo que se mudar a postura, aí sim vai dividir o bolo com a Globo.

  10. Mudando de assunto: DJ DEDECO , segunda-feira , estava assistindo uma rosa com amor no Sbt e adivinha? do horário das 20:15 até 21:10 não teve nenhum , mais nenhum mesmo break comercial. E daí não vai comentar seu sbtista assíduo? quem sustenta o Sbt? e se não me engano , pouca coisa mudou na audiência que girou entre 4 e 5 pontos. É , pimenta nos olhos dos outros é colírio.

  11. Nós "como todos já sabem" e sempre souberam, o Baú/Tele Sena sustenta o SBT a décadas e isso sempre foi mostrado em programas do Baú e sorteios da Tele Sena e hoje temos mais um, Roda a Roda Jequeti, não sou contra a Record ter a Igreja não, cada um tem o seu, mas pra que ficar "escondendo"? Lamento porque o Baú não arrecada tanto quanto a igreja, somente isto.
    Ah, Bérik, obrigado pela audiência, a novela ta precisando, seja bem vindo a TV mais Feliz do Brasil!

  12. Estou pasmo com a sua esnobação pra minisserie "A historia de Ester". Enfim quandoa Record lança um produto de qualidade, vo^cê absolutamente não diz nada. Você acaba sendo redundante em suas criticas. Prefere falar do passado do que do presente!

  13. Todo mundo sabe que estou dando um gelo na Record, não é segredo. Pulei fora de Poder Paralelo, que eu super elogiei, por conta da falta de respeito. Não vou assistir Ester e nenhuma outra novela enquanto eu não sentir que posso confiar.

  14. Ali na Record só assisto:
    *Bela
    *Ester,q esta muito lenta(10 capitulos podiam muito bem serem passados em duas semanas,do jeito q ta é mais facil ler na Biblia)
    *Troca de Familia(o melhor programa da Record e q agora foi jogado no lixo)
    *muito raramente HJ em dia,q hj em dia n merece audiencia c a bagunça q esta.

  15. aquelas pessoas q dao depoimentos nos programas da universal,
    passavam fome e hoje tem 3 coberturas, 2 carros import. etc.. sera q nao sao contratadas p fazer esta cena em varios templos da iurd?
    record=bispos espertos

  16. Quisera todo profissional fazer birra e não assistir tal programa de tal emissora. O que seria de Flávio Ricco e José Armando Vanucci se fizessem birra e só emitissem opiniões que fossem dos leitores e não as suas próprias???????????

  17. Concordo com alguns pontos, mas outros não.

    Eu sempre critiquei por exemplo o contrato do SBT com a Televisa, mas a Record ta fazendo bom uso desse contrato no inicio Bela, a feia parecia um grande erro, mas a novela tomou rumos parecidos com Ugly Betty longe de mim querer comparar, mas a novela melhorou e muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *