Primeiro capítulo de Tempos Modernos não convence

Tempos Modernos é mais uma aposta de risco da Globo: tenta uma pegada diferente para fugir da mesmice.

Mas não rolou.

O texto de Bosco Brasil não estava fazendo sentido junto ao elenco que não passou verdade, e, o problema, ou é erro de escalação ou direção deficiente.

Pra essa maluquice do hotel pegar é preciso que deixemos de ver como uma coisa “doida” e acreditemos na história.

Vejam bem: Os Mutantes não era uma ideia ruim, apenas foi muito, mas muito mal aproveitada.

Pode ser que a situação se reverta com o passar do tempo, mas, a priori, não gostei de Tempos Modernos.

Espero mudar de opinião, afinal, é preciso fugir do marasmo e do “mais do mesmo” nas telenovelas.

33 thoughts on “Primeiro capítulo de Tempos Modernos não convence

  1. Gostei de pouquíssimas coisas no primeiro capítulo. O pior de tudo é a protagonista. O que é a atuação da Fernanda Vasconcellos? Como eu disse no Twitter, a Grazi está indo bem melhor. Enfim, vamos esperar pra ver, mas a princípio eu sinto só saudades de Caras e Bocas…

  2. É claro que nao podemos avaliar um produto – novela – apenas por seu primeiro capitulo, mas se estamos analisando o momento, a trama realmente deixou a desejar pela expectativa que se faz de ver um autor novo na parada. Mas vamos ver o que acontece dai pra frente… agora vou esperar -solitários, rs…

  3. Sofrivel a Fernanda Vasconcellos… tinha lido uma nota a algum tempo atrás falando que ela precisava regravar várias cenas e que nao estava bem, desmentiram depois, mas vejo que é verdade -rs, quanto a Grazi, com toda sua humildade vem chegando…duvido nada que ela nao puxe a trama pra si.

  4. Primeiro capitulo é complicado de se fazer analise completa…Porém concordo que o desempenho dos protagonistas estápéssimo. Antonio Fagundes precisa decidir se o seu Leal vai ser um personagem humoristico ou dramático-mas do jeito que está, está péssimo!

  5. Não assisti ao primeiro capítulo com a devida atençao. Vi partes apenas, mas acho precipitado analisar só pelo que vi. Não gostei da Fernanda, nem da Grazi, massssssss, adoro o Fagundes, não tem jeito. Gostei da Eliane Giardini, e das duas outras filhas do Fagundes, acho que prometem, assim como o computador abelhudo, achei bem interessante. Só posso dizer que senti vontade de assistir ao próximo capítulo, o que para mim, já é um bom sinal.

  6. Vale a pena dar um desconto para um autoe estreante. No geral não foi de todo ruim, talvez não reedite o sucesso de Caras e Bocas, mas com certeza promete uma história razoável.

  7. Em nenhum momento tive vontade de parar e assistir a trama!Simplismente não me atraiu,e,a sorte da Globo é não passar nada no mesmo horário nas concorrentes.Nada que preste,na minha opinião.Segundo dados prévios,a trama registrou 29 de média com picos de 33 e 51% de share.Muito cedo para qualquer análise.

    Endrigo,alguma expectativa para o novo 'Big Brother Brasil'?

    L.

  8. Caras e Bocas vai deixar saudade e principalmente agora depois de acompanhar o fraco desempenho dessa nova novela Tempos Modernos que de interessante teve muito pouca coisa ou praticamente nada e agora so é esperar e torcer pra que daqui pra frente as coisas melhorem ! :/

  9. Olha, Endrigo, você há de convir que a única coisa nova ali foi a roupagem.

    A história é beeem batida. A mocinha, de bom coração, vai contra o pai para defender os amigos, prestes a sofrer uma "injustiça". Enquanto isso, os ardilosos vilões tramam para tomar a fortuna do "poderoso" da história e se deliciam quando alguém da "turma do bem" passa por apuros… Tudo isso contado de uma forma meio caricata.

    Antônio Fagundes, em certos momentos, soou até infantil. Já o núcleo da Galeria do Rock ficou completamente exagerado. Mas , para mim, o capítulo valeu pelas interpretações de Guilherme Weber, Elias Gleizer e Felipe Camargo, mesmo estes dois últimos tendo aparecido pouco. E ainda estou na expectativa para conferir Alessandra Maestrini em sua primeira novela.

    Bom, foi o primeiro capítulo. Muita coisa ainda pode mudar. Só espero que para a melhor…

    PS: Outra coisa que não entendi foi a abertura. Que história é essa de Priscila Fantin em "atriz convidada"? E "Grazi Massafera como Deodora"? Tudo bem que Grazi se esforça e consegue se sair bem, mas mesmo assim foi um exagero!

  10. Também achei a novela desnorteada….

    Precisa de vários ajustes, a história parece boa, mas cansei de Fernanda Vasconcellos e Tiago Rodrigues juntos! AFF! é um casal que nunca vai deixar aquela "cara" de Malhação…

    Gostei da atuação da Grazzi, ela tem jeito que pode roubar a cena com "c"…

    Sorte para "Tempos Modernos"

  11. Achei a novela um pouco "caótica", e as atuações de Fernanda Vasconcelos e Viviane Pasmanter não me convenceram. Assim como vc, esperarei pelos próximos capítulos!

  12. Gostei da estreia de "Tempos Modernos",apesar de alguns erros de inicio.Nao gostei nada da atuaçao sempre fraca da Fernanda e achei a Grazzi otima(pretende roubar a cena)…

  13. Assisti o capítulo de estréia de Tempos Modernos e confesso que senti algo vazio, sabe quando vc assiste mais por curiosidade, mas sem prazer? Agora não sei se isso é efeito de Caras e Bocas, porque convenhamos, quando um grande sucesso acaba, a gente fica meio perdido, parece que ficamos meio órfãos.

    Espero pelos próximos capítulos e torço para que a história agrade aos telespectadores, mas baseado nesse início senti um clima artificial, que à primeira vista não envolveu, exatamente o contrário do que aconteceu já no primeiro capítulo de Caras e Bocas.

  14. Digo pra vcs, não é efeito caras&bocas, como aconteceu com o fim de A Favorita, eu quase não assistia a trama de walcyr carrasco e nada EXATAMENTE nada me chamou atenção, abertura ruim, desperdício de talentos (Viviane Pasmanter, Regiane Alves e outros), mas é início de novela quem sabe passe mais um tempo e pegue o jeito da coisa.

  15. Gostei do primeiro capítulo de Tempos Modernos. Parecia uma novela com uma pegada diferente. As cenas de Antônio Fagundes com Frank foram boas e prometem boas risadas.

    Já o tradicional erro de escalação também está presente nessa novela. O que foi Fernanda Vasconcelos?e Grazi?

    Precisam acertar o tom pois já estou sentindo um cheiro de Três Irmãs no ar.

  16. Achei que foi bom. Fernanda Vasconcellos sempre foi e sempre será muito ruim, ela não convence em nada. A grazi estava muito boa e o Thiago sempre meio-termo.

    Antonio fagundes esteve bom, mas aquela menina filha Leonardo medeiros, dizendo tá ligado numa frase sem sentido, NÃO DÁ!

    29 pontos. Amanhã deve descer e ficar num patamar sempre entre 26 e 30 pontos. Acredito eu.

  17. Só vou poder dizer alguma coisa depois de assistir uns 5 capítulos, por enquanto estou com saudade de Caras e Bocas. Vi a novela, mas não vi, se é que vocês me entendem, rs.

  18. Fiquei bastante temeroso ao assistir o primeiro capítulo de "Tempos Modernos". Não chego a achar que a história não colou mas aquela coisa didática que as vezes tanto irrita faltou. Tudo alí é muito estranho para não ter maiores explicações. Cenas ajustadas me pareceram mesmo as dois vilões Grazi Massafera e Guilherme Weber que tem objetivos definidos. Eliane Giardini e Antônio Fagundes provam que ainda que a situação fique complicada farão do limão uma boa limonada. A história mal resolvida do casal deve render. Fico no aguardo de maiores explicações sobre esse carísma todo empregam a Fernanda Vasconcelos e Thiago Rodrigues. E arrisco dizer que se num balanço mensal "T M" for um fiasco Viviane Pasmenter e Regiane Alves vão chegar a exaustão, por que certamente toda a história vai se tornar uma grande "comédia" e quem tá rotulado que trabalhe pelos protagonistas. Numa dessas acontece com o Titan o que aconteceu com a Torre de Babel.

    Filippe Pye

  19. Sinceramente já acho um erro tremendo colocar novamente Betina e Bernado juntos, é um grande tédio. Outro fato é ter o Thiago Rodrigues como segurança pessoal sem que a garota queira e emviado por alguém que se preocupa com ela. Isso lembra algo? Sim Halleu e Lara em "A Favorita", aliás este mesmo ator fazia parte desta trama. Outra coisa é Elias Gleise sem descanso para imagem, o Dr. Cadore ainda não saiu da minha mente.

    De qualquer forma é preciso dar um tempo para Bosco Brasil que é da mesma trupe de Andréa Maltarolli que nos deliciou com a doce e divertida "Beleza Pura". Dificilmente a Globo dá nó em pingo d'água.

  20. Danilo o nome dos 2 desde malhaçao ficou "bestina" e "Besnardo" sofrivel esses 2…rsrs
    mas esse 1 capitulo foi bem ruizinho
    A Grazi ja roubou a cena , gostei muito dela , e da regiane alves, o antonio fagundes , parece q nao saiu de seu personagem de Duas Caras…medo. fiquei azul AVATAR com esse 1 capitulo.

  21. MUITO CEDO MAIS PELO Q VI…

    ESSA SERÁ A PIOR NOVELA NO HORÁRIO DAS 7 .

    NÃO TEVE EXATAMENTE NADA Q AGRADA NESSA NOVELA.HISTPÓRIA COMPLATAMENTE PIFIA.

  22. Não assisti o capitulo inteiro, mas acho cedo pra dar qualquer opinião sobre a trama. Só sei que a Fernanda Vasconcellos e o Thiago Rodrigues tão cansando já!

    Caras & Bocas vai fazer muita falta!

  23. Aaaaaaah…
    … e gostei muito de solitários, achei um programa super bacana, dinâmico, e muito divertido. O SBT acertou em trazer esse reality pra o Brasil!

    E você Endrigo o que achou?

    Abraços

  24. Passei boa parte de minha adolescencia na GALERIA DO ROCK, tORÇO MUITO PARA QUE AQUELE LUGAR VOLTE A SER O QUE JA FOI UM DIA, pois serei eternamente adolescente. ass Peter Pan, rsrsrs brincadeira ANDRÉ ABC

  25. Todo mundo falando da Fernanda e esqueceram de malhar o Tiago Rodrigues: Ele tava parecendo ator iniciante.
    Ah, mas sei lá, todo primeiro capítulo de novela é estranho, ainda mais quando vem depois de um grande sucesso como foi Caras e Bocas. Ainda boto fé em Tempos Modernos.

  26. Oi Endrigo!

    Não assisti "Tempos Modernos" pq estou trabalhando neste horário na TV concorrente…hehehe…brincadeira. Não dá para assistor mesmo pq o jornal local entra no mesmo horário da novela. Então, nem que se eu quisesse fazer uma forcinha.

    Mas, pelo que vi no twitter e nos comentários do Cena, vc está certo. A novela não agradou de início. Tem muita novidade para um capítulo só…hehehe.

    Pra ser sincero, gosto do texto do Bosco Brasil. Ele já trabalhou na Record e escreveu oa lado de uma outra autora, que não me lembro o nome agora, a novela "Bicho do Mato". É um bom autor e que merece crédito. Tomara que ele lei as críticas para avaliar o trabalho e conseguir ter êxito nessa novela.

    Não assisti "Caras e Bocas", mas a novela foi um sucesso e "abafou" "Viver a Vida", literalmente. O pessoal daqui de Casa assistia essa novela religiosamente, principalmente por causa do Chico…rs. Deixou saudades…rs.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  27. Não Vi o primeiro capitulo, porque diferente de Dalva & Herivelto as chamadas não me chamaram a atenção, por isso não quiz perder o meu final de terde com ela, agora q Caras e Bocas acabou posso apreitar mais o meus fins de tarde com sol.
    Abraço
    Isma

  28. Acho que ainda é cedo para uma avaliação mais profunda da trama, mas torço pelo sucesso de tempos modernos.O Fagundes sempre com uma atuação correta e a dobradinha com a eliane pode render uma trama legal.E a Grazi? acho exagerado eses comentários sobre sua atuação,ela não fez nada espetacular.Destaco as atuações de Viviane pasmante,Elias Gleizer e Guilherme Weber.Fernanda E Thiago prefiro não comentar…rsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *