Procura-se protagonista para a novela Passione

A novela Passione pareceu desde os primeiros anúncios talhada para recuperar o telespectador com uma clássica trama e elenco com nomes consagrados. Mas, Silvio de Abreu pode ter cometido um grave deslize: escolheu mal seus protagonistas.

O triangulo amoroso formado nos capítulos iniciais por Mauro, Gerson e Diana não convenceu. Carolina Dieckmann sempre teve presença obrigatória e insignificante nos capítulos da novela, como qualquer time desclassificado que joga apenas para cumprir tabela.

A falta de química entre a atriz e o talentoso Rodrigo Lombardi é gritante. A situação é tão desconfortável que o próprio Mauro não evolui no folhetim se limitando a salvador de Bete Gouveia e bobo apaixonado. A população ainda enxerga Lombardi como Raj, de Caminho das Índias. A personalidade de Mauro e Raj é idêntica. O papel desempenhado por Rodrigo nas duas novelas é o basicamente o mesmo, o eterno mocinho.

A atuação do trio é tão apagada que Milena e Clara ganharam de bandeja o destaque destinado aos principais personagens. O público vibrou quando Mauro impediu o casamento de Melina e Fred e abandonou a indecisa Diana, na época ainda casada com Gerson. O romance durou pouco e despertou o lado vilã de Melina.

Enquanto isso, Mariana Ximenes desbancou o inexpressivo Reynaldo Gianecchini e mostrou como uma vilã pode ser humana. Agora, Clara tenta se encaminhar na vida para brigar pela guarda de sua irmã, Kelly.

A jogada para regenerar Clara pode ser mais uma reviravolta preparada pelo autor para desviar o foco do despretensioso casal principal. As cenas entre Mauro e Diana são raras e pouco acrescentam para o andamento da trama.

Por isso, Diana é a provável vitima do assassinato que irá movimentar Passione no dia 9 de outubro. A rejeição do público pode ter condenado Diana e encerrado a participação de Carolina Dieckmann mais cedo do que o previsto. Resta saber o que será feito do apático Mauro, já que a atmosfera sobre o “mistério de Gerson” ainda rende alguma atenção a Marcelo Antonny.

Para os próximos episódios também estará à estréia de um novo personagem, Diogo Dias, um garçom que encantará verdadeiramente Clara. Jogada desnecessária, pois, pela afeição da loira destinada a Danilo seria interessante acompanhar a evolução dos dois socialmente destruídos para um casal, relativamente, normal e apto para responder por Kelly. A transformação de ambos seria algo novo para o atual cenário de Passione e reconfortantemente esperançoso para ser assistido.

*Por Cristina Possamai, formanda do curso de Jornalismo da Faculdade SATC de Criciuma, SC.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *