Programa da Tarde frustra telespectador e a própria emissora
18 de setembro de 2012Quando o Programa da Tarde estava para estrear, foi noticiado que a produção estava investindo R$ 10 milhões, um dos maiores investimentos nos últimos anos para a programação da tarde da emissora. Mas onde esse dinheiro está sendo aplicado?
Que Ana Hickmann e Britto Jr. devem embolsar uma boa quantia é fato, mas o programa basicamente repete quadros e assuntos que já foram utilizados em outros programas (caso Shaolin, mostrado na estréia e depois no Domingo Espetacular).
A audiência da primeira semana garantiu a vice-liderança, mas com pequena diferença no Ibope comparada com as reprises do SBT, mas a segunda semana começou em terceiro lugar. O SBT estreou a reprise de Gotinha de Amor e a Record percebeu que deve inovar em seu novo programa, sair daquela repetição e mesmice que se encontra.
Quadro falando sobre a moda das celebridades, comentários sobre o “mundo dos famosos”, apelo emocional, mundo animal, histórias contadas em formado de pequena novela, todos os elementos já utilizados agora reunidos em um programa de três horas e meia que passa de segunda a sexta.
Não é de se estranhar a baixa audiência, a sirene logo irá tocar para que se façam mudanças