Quando um não quer, dois não se separam

29 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

No episódio de ‘Tapas & Beijos’ da próxima semana, dia 30, apesar de Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) estarem determinadas a se separarem dos maridos, o divórcio será tão conturbado quanto suas vidas amorosas. Após contratarem o advogado Tavares (Kiko Mascarenhas) para fazer os trâmites legais do desquite, agora as amigas precisam convencer Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fabio Assunção) a assinarem a papelada e mudarem seus estado civil para solteiros.

Tavares não tem interesse na separação de Armane e Fátima apenas pelos honorários. Ele quer se vingar do malandro por ter sido o pivô de sua separação de Clotilde. Para ver o lojista abatido pelo fracasso do segundo casamento e financeiramente quebrado por uma indenização de danos morais, o defensor da lei não poupa horas estudando o caso e recorre até a uma prova da tal “pulada de cerca”. Em sua nova sala comercial dividida com uma autoescola em Copacabana, o advogado mostra para Fátima o vídeo da suposta infidelidade do ex-marido. Furiosa por ter sido trocada pela “barata cascuda”, a vendedora planeja se vingar do marido e começa a pensar em todos os bens de Armane a que tem direito de usufruir, como seu precioso e amado carro.

O caso de Sueli não é tratado com tamanha dedicação pelo advogado, e ela precisa tomar providências por conta própria. A vendedora continua a se aproveitar do carente Ubirajara (Ravel Cabral) para dar o troco na traição de Jorge com Lucilene (Natália Lage) e deixar o marido cada vez mais enciumado. Ao ver a proximidade do casal, o dono da boate La Conga alega não ter qualquer envolvimento com a dançarina, que inclusive foi demitida da casa noturna, e pede uma última noite romântica com a amada antes de assinar o desquite. Ainda apaixonada pelo esposo, Sueli aceita o acordo. No dia seguinte, depois do encontro com gostinho de reconciliação, a vendedora vai ao escritório de Jorge descobrir porquê ele assinou o divórcio. Ele explica que só concedeu a separação para cumprir sua palavra e admite ainda ser apaixonado pela mulher, que, após a declaração, rasga toda a papelada. Mas as juras de amor eterno duram pouco. Sueli vê Lucilene, recontratada por Tijolo (Orã Figueiredo), escondida debaixo da mesa do marido e logo imagina que, se ele mentiu sobre a demissão da dançarina, pode estar escondendo muito mais.

‘Tapas & Beijos’ tem redação final de Cláudio Paiva e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. A série é exibida às terças-feiras, logo após ‘Salve Jorge’.