Quando virou moda elogiar as novelas da #Record.

13 de janeiro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Algo até engraçado acontece pelos lados da Record. Virou moda elogiar as tramas da emissora sem nem ter que assisti-las. Pior, também criou-se o hábito de dizer que novela da Globo é ruim, já foi boa, agora é terrível. O engraçado mesmo é que todo mundo fala das novelas da Globo mas não tem quem não as assista.

Tiro mesmo por minha mãe. Desce o pau em ‘Passione’. ‘Eita novela ruim, onde se viu, Clara era ruim, virou boa, agora já é ruim de novo’; ‘e o segredo desse Gerson?coisa mais chata’; ‘Saulo merecia mesmo morrer, e acho que foi Fred’, e por aí vai, mesmo esculhambando a trama sabe o nome de todos os personagens e a história de cada um. A mesma mãezinha se diz encantada e maior fã de ‘Ribeirão do Tempo’. Daí ,lancei um desafio:’Mãe, me diz então o nome de três personagens’. Ela só sabia o nome de Filó: ‘Tem aquela que vivia Luna,o nome dela aí é Filó’. Luna foi interpretada por Liliane Castro em ‘Alma Gêmea’.

Peço então para minha mãe me dizer o nome de três atores,  ela é boa nisso, assina até a ‘Contigo!’, mas enfim, sabe o que ela me manda: ‘Tem aquele que namorou Suzana Vieira em ‘Mulheres Apaixonadas’, e também o que tinha um porquinho em ‘O Cravo e a Rosa’. Mas nome mesmo, só o Hietor Martinez, que era o traficante daquela outra novela’. Resumo da ópera?! Minha mãe mete o pau em ‘Passione’ mas toda noite tá lá, conferindo, rindo com Clô e xingando a Clara.

Na hora de ‘Ribeirão do Tempo’ fui no quarto tentar assistir com ela, e pasmem, lá está minha mãezinha cochilando após um dia corrido. Ela deve seguir a moda de elogiar as novelas da Record mesmo sem nem assisti-las…


* do internauta L.