Quanto a Globo tá ganhando pra gongar Salve Jorge?

Não tá fácil pra ninguém, até a TV Globo entrou na onda de “receber uma graninha” pra gongar Salve Jorge, a novela mais pisoteada da história da teledramaturgia nacional.

Quando o folhetim de Glória Perez entra em sua última semana, a emissora passa a exibir, durante a tarde, um compacto de seu maior sucesso dos últimos anos, Avenida Brasil, trama que antecedeu a de Perez.

Se após a estreia de Salve Jorge existiu uma “ordem” para que as produções parassem de exaltar a história de João Emanuel Carneiro, exatamente agora, quando todas as atenções deveriam estar voltadas para os capítulos finais da novela atual, ocorre exatamente o contrário.

Chovem chamadas do Video Show anunciando o novelão com Avenida Brasil.

Curioso é que o Novelão foi lançado para reexibir compactos de novelas antigas, clássicos da teledramaturgia. E a exibição durava apenas duas semanas.

No caso de Avenida, durará três. A intenção é levantar a audiência do vespertino.

Se Salve Jorge fosse um sucesso, o correto seria aumentar as reportagens relacionadas a novela de Glorinha, não?

Pois é, mas optaram pelo folhetim anterior, que já recebeu diversos prêmios desde o final da exibição e levou a maioria no troféu Melhores do Ano.

Fora tudo isso, hoje, no Encontro, Fátima questionou uma psicóloga sobre os personagens de Letícia Spiller e Caco Ciocler – o tema era separação dos pais – e ela disse com todas as letras e-u n-ã-o s-i-g-o e-s-s-a n-o-v-e-la. ($$$$)

A última esperança da autora deve ser o Emmy, não?

Mas vai que eles também “estão” recebendo uma graninha…

A boa notícia, em meio a tudo isso, é: Salve Jorge, enfim, vai acabar.

* Atualizado 14h46: como bem lembrou o internauta Douglas, na época de Avenida Brasil o Video Show exibia um compacto da novela diariamente. O mesmo não aconteceu com Salve Jorge! Tadinha da Glorinha…



5 comentários em “Quanto a Globo tá ganhando pra gongar Salve Jorge?”

  1. O Certo era a Globo exibir um resumão de Salve Jorge dentro do Video Show, assim como fez na época de Avenida Brasil, se eu fosse a Glorinha eu teria cobrado isso do Boninho.

  2. Carlos Henrique

    Nem o Emmy Salve Jorge deve ter esperança, já que ao contrário de Caminho das Índias, não é superprodução pra compensar o texto e direção ruins.

  3. Só pelo fato da Glória Perez ter que explicar as cenas da novela no Twitter e em entrevistas é sinal de que a trama não vai bem. Excesso de personagens, coisas sem nexo e um autora que não sabe reconhecer as críticas e permaneceu no erro até o último capítulo. Se até a emissora que ela trabalha gonga a novela, imagina nós meros mortais…hehehehe

  4. Carlos Henrique, tenho medo só de pensar nesse angu de caroço vencendo… por sorte tem Lado a Lado e Avenida Brasil no páreo! Imagina essa mulher com outro Emmy nas mãos ….

    Pois é, Wander! novela que precisa ser explicada, quase todos os dias, tá mais pra zorra total que novela rsrsrsrs

    Ricardinho, tô ficando deprimido porque ainda não ganhei nada. Isso é bule!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *