Quanto a Globo tá ganhando pra gongar Salve Jorge?

Quanto a Globo tá ganhando pra gongar Salve Jorge?

13 de maio de 2013 5 Por Endrigo Annyston

Não tá fácil pra ninguém, até a TV Globo entrou na onda de “receber uma graninha” pra gongar Salve Jorge, a novela mais pisoteada da história da teledramaturgia nacional.

Quando o folhetim de Glória Perez entra em sua última semana, a emissora passa a exibir, durante a tarde, um compacto de seu maior sucesso dos últimos anos, Avenida Brasil, trama que antecedeu a de Perez.

Se após a estreia de Salve Jorge existiu uma “ordem” para que as produções parassem de exaltar a história de João Emanuel Carneiro, exatamente agora, quando todas as atenções deveriam estar voltadas para os capítulos finais da novela atual, ocorre exatamente o contrário.

Chovem chamadas do Video Show anunciando o novelão com Avenida Brasil.

Curioso é que o Novelão foi lançado para reexibir compactos de novelas antigas, clássicos da teledramaturgia. E a exibição durava apenas duas semanas.

No caso de Avenida, durará três. A intenção é levantar a audiência do vespertino.

Se Salve Jorge fosse um sucesso, o correto seria aumentar as reportagens relacionadas a novela de Glorinha, não?

Pois é, mas optaram pelo folhetim anterior, que já recebeu diversos prêmios desde o final da exibição e levou a maioria no troféu Melhores do Ano.

Fora tudo isso, hoje, no Encontro, Fátima questionou uma psicóloga sobre os personagens de Letícia Spiller e Caco Ciocler – o tema era separação dos pais – e ela disse com todas as letras e-u n-ã-o s-i-g-o e-s-s-a n-o-v-e-la. ($$$$)

A última esperança da autora deve ser o Emmy, não?

Mas vai que eles também “estão” recebendo uma graninha…

A boa notícia, em meio a tudo isso, é: Salve Jorge, enfim, vai acabar.

* Atualizado 14h46: como bem lembrou o internauta Douglas, na época de Avenida Brasil o Video Show exibia um compacto da novela diariamente. O mesmo não aconteceu com Salve Jorge! Tadinha da Glorinha…