Realities musicais revelam grandes sucessos??


Quase todas emissoras brasileiras já tiveram ou ainda tem e exibem algum reality show musical. Na Globo temos o sucesso do momento The Voice Brasil, na Record Ídolos e Ídolos Kids, a Band já exibiu Country Star e o SBT no momento tem o Programa Raul Gil que por mais que não seja um reality está sempre revelando cantores. Mas não avançam, dificilmente ganhadores de reality aqui no Brasil conseguem sucesso!

Uma das primeiras barreiras seria o canal onde é  produzido. Ídolos e Ídolos Kids são transmitidos pela Record e o vencedor certamente não terá espaço em outras emissoras e menos ainda tocar em trilhas sonoras das rivais. Ai se limita a emissora e divulgação própria longe da mídia televisiva, já que a próprio canal não cede muito espaço, sendo pouco e de momento, já que no outro ano será feito uma nova edição e ai um “novo ídolo”  revelado.

Outro problema também seria a dificuldade de conseguir emplacar músicas de composição inédita. O público vai ouvindo versões de sucessos durante o programa e depois acaba não se acostumando e nem querendo saber de músicas desconhecidas. É o artista tentando passar sua identidade depois de cantar durante meses músicas de outros artistas e já conhecidas.

Talvez o maior sucesso aqui do Brasil seja o grupo Rouge que conseguiu romper as barreiras de serem de tal emissora, conseguindo ir a outros canais já que o público queria assistir e com grande vendagem de CDs e DVDs.

Esse ano essa revelação completa 10 anos e existe a promessa de uma volta do grupo para um show especial com música inédita. Fica um raro exemplo de um reality que deu certo, diferente dos produzidos hoje em dia.

* Guilherme Rodrigues

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*