Que tal um BBB apocalíptico?

8 de abril de 2012 0 Por Endrigo Annyston

BBB: o maior reality show do Brasil, com maior audiência, maior faturamento, maior repercussão! Um produto de sucesso, mas que errou feio em sua última edição. Tenho absoluta certeza que não preciso questionar e muito menos defender essa tese, aliás, esse texto não é a respeito disso. E, sim, a respeito do próximo BBB… O 13! (Chamem o Jason).
Eu estava imaginando como seria um BBB que eu gostaria de ver na telinha da globo, ano que vem. E cheguei a tal conceito:

1º O programa teria 20 participantes.

2º Os escolhidos ficariam confinados no hotel por um período de 30 dias.

3º Os participantes entrariam na casa à meia noite, de segunda para terça.

4º A casa seria dividida em 4 quartos, e cada um deles com 5 participantes.

5º Ao entrar na casa, cada participante deveria se direcionar imediatamente ao quarto que fosse designado, e de lá não poderia sair.

Depois que todos entrassem, só poderiam sair de lá na hora do programa, 22:30 da noite.  –Detalhe, nos quartos não haveria comida… Apenas uma pequena garrafa com 250 mls de água e nenhum banheiro.

6º Chegada a hora do programa, passaria para o telespectador todo o contexto até então, e feito isso, os jogadores seriam liberados.

7º No último bloco do programa de estreia, o Bial avisaria aos quatro grupos que haveria uma votação que eliminaria quatro participantes, um de cada equipe.

8º Cada pessoa do grupo teria de votar em um colega da própria equipe, restando no final do dia apenas 16 participantes. Um eliminado de cada equipe.

Observações: Creio que confinando os participantes no hotel por um período de 30 dias, antes da estreia, aumentaria a sensibilidade e a sede dos mesmos por contato. Ao serem postos em um quarto fechado, com uma miséria de água e privações fisiológicas, os mesmo se uniriam de uma forma surreal. Um certamente apoiaria, daria força ao outro, o que criaria um elo de cumplicidade entre eles. Chegada a hora de sair, o que seria um belo motivo para comemorar com os companheiros de cela, tornaria-se um pesadelo revelado… Ter de sacrificar um de seus, um de seus brothers recém-familiarizados. Isso, com certeza, desestabilizaria todos, sem exceção alguma. Fora que muitos entrariam em conflito, por não saber até onde o elo entre grupo vale; e se vier a acontecer outra votação interna? Isso tornaria o jogo suspenso, e acabaria com os “Sabe tudo de BBB”.

Bom, esse seria o meu primeiro dia perfeito no BBB Hard! Espero que tenham gostado, queria poder escrever os 3 meses, mas ocuparia linhas demais do blog de nosso querido Endrigo. Abraço e até a próxima.

* do internauta Hugoh.