Quem matou Norma?

Tudo bem que ela não era nenhuma Odete Roitmam ou Salomão Hayala da vida, mas a personagem era importantíssima na trama e só por isso a sua morte representa algum valor pra novela nessa reta final e suscita tantas dúvidas em torno da identidade do assassino. Segundo os autores, o assassino está entre Tia Neném, Fabíola, Eunice ou Ismael.

Vamos ver cada um à parte!

Tia Neném descarto automaticamente. A tia metida da família de Raul, é tudo menos assassina, não faz parte de seu perfil e do caminho que a personagem vem tomando até esse ponto na trama. Se ela tiver matado Norma, terá que ser por um motivo bem plausível e eu não consigo vê-lo. A não ser que os autores nos surpreendam muito, eu excluo a tia Neném.

Eunice também é forçar a barra, de ativista social à assassina em menos de um capítulo é um pouco demais. Tudo bem que a lógica e o respeito ao tempo cronológico nunca forma as marcas de IC, mas daí a transformar a personagem de Débora Evelyn em assassina… Pra personagem, o melhor final seria um bom esfregão na mão, tendo que trabalhar pra se sustentar, depois que todos lhe viram a cara, algo comum nas tramas de Gilberto Braga.

Ismael, pode até ser. Mas ele age por impulso e voltar à casa da patroa para matá-la requer premeditação, e a morte de Norma foi muito rápida, se fosse ele, teria algum tipo de discussão preliminar. Mas não descarto. Seu personagem terminará preso mesmo, quem sabe a morte da Norma não seja só mais um de seus crimes, porém o assassino tem que se ser alguém tão importante na trama quanto a assassinada ou alguém inesperado pra surpreender e Ismael não se encaixa em nenhum desses perfis.

Fabíola nem precisa comentar. Ela vai terminar com Gabino, cuidando do bar e tendo eternas discussões. Os autores não acabariam com um casal que faz sucesso na trama pra favorecer um delírio. Então, uma suspeita à menos.

Então, quem foi? Acredito na Wanda, de quem se tirou qualquer suspeita na novela. Ela, sim, faria qualquer coisa pelo filho, até matar alguém. Lembre-se que ela também não estava em casa na hora do crime e foi visitada por Norma horas antes. Vai ver achou estranha a visita da nora e resolveu segui-la e quando viu seu filho ameaçado, agiu. O que vcs acham?

Agora, se for pra surpreender, acredito na mãe da Eunice. Ninguém suspeitaria da velha e daria um final digno à personagem mais do que apagada que os autores deram pra grande Bete Mendes. Mais surpreendente que isso, não vejo! Norma a usou e tinha as provas que mandaria o assassino de sua filha pra cadeia.

Ainda tem Cortez, correndo por fora. Norma encobria o responsável por sua falência moral. Por que não ele?
 
* do internauta PValente do TV Lá Em Casa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*