Quem tem medo de altura?

O Como Será? do próximo sábado, dia 22, leva o público a um passeio nas alturas: o quadro ‘Hoje é dia de…’ fala sobre as delícias e desafios de voar. Alexandre Henderson embarca em um passeio de balão, onde conversa com um engenheiro eletrônico sobre as curiosidades científicas e históricas de um dos primeiros objetos voadores inventados no mundo. O apresentador também mostra como é a prática do kitesurf e entrevista o casal de atores Max Fercondini e Amanda Richter sobre a paixão dele por aviões. Alexandre também encara seu medo de altura diante da pista de asa delta. Ele aproveita a própria experiência para conversar com o treinador Ruy Marra, que utiliza a neurociência afetiva para ajudar as pessoas a perderam o medo. Será que Alexandre encarou o salto? A situação enfrentada pelo apresentador inspira a entrevista de estúdio com o especialista Roberto Banaco, que fala sobre origens e tratamentos de medos e fobias. O especialista também responde perguntas dos telespectadores: a fobia é hereditária? Ela tem cura?
Em Santos, uma orquestra original se apresenta em praça pública e de graça. Reportagem de Mariane Salerno mostra como os músicos, profissionais e amadores, se reúnem a partir de uma convocação feita pelas mídias sociais e têm apenas algumas horas para ensaiar juntos. A reportagem acompanha um festival onde a ideia do projeto ‘Orquestra na Rua’ se concretiza, promovendo maior acesso à música clássica.
O ‘Tá no Quadro’ vai até a escola Escola Estadual Profª Niceia Albarello Ferrari, de Diadema, São Paulo, onde a direção levou os pais de volta às salas de aula. Mais do que acompanhar o desenvolvimento dos filhos, eles compartilham seus conhecimentos com os alunos. Vários se empolgaram com a volta ao ambiente escolar e retomaram seus estudos.
No ‘Expedições Urbanas’, Renato Cunha conhece o projeto Câmbio Verde, em Curitiba. Ele existe há mais de 20 anos e promove a troca de material reciclado entregue por famílias de baixa renda por alimentos (frutas e verduras frescas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *