Record erra ao cancelar o “Programa da Tarde” para reprisar novelas

A Record anunciou o fim do Programa da Tarde. A equipe foi distribuída para outras atrações e no lugar entrará duas novelas.
A questão é: essa ‘novela’ já foi exibida. Com o fim do vespertino com Maria Cândida, a Record apostou em séries e novelas. Chris, Xena e cia bombaram por um tempo, e depois?
Retomaram o Programa da Tarde. Por ali, nem a reprise do fenômeno Os Mutantes foi para frente. E a de Vidas Opostas à noite? Outro sucesso que não rendeu o esperado e foi picotado.
A Escrava Isaura pode dar certo, assim como reapresentar produções bíblicas. Até Bela, a Feia pode ir bem. Mas o acervo da Record é inferior ao do SBT.
O SBT mesmo vive esse ciclo: as novelas vão bem, apostam em todas as que o público gosta. Aí a audiência começa a cair, testam outra coisa e retomam as novelas, com repeteco do que já teve reprise.
Mas a Record é o canal do ao vivo. O certo seria diminuir o PDT e apostar em uma única reprise. Ficaria no ar só com o que dá certo, como o Patrulha do Consumidor.
Anotem aí: logo uma espécie de Tudo a Ver entrará no ar nas tardes. Com SBT e Globo com novelas, a chance da Record roubar público é pequena. A tendência é Isaura ir relativamente bem se for contra o Casos de Família. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *