Record está colhendo tudo o que plantou

Foi uma pena quando a TV Manchete chegou ao fim. Era uma emissora competente e que produziu muito, tanto que mais de uma década após a extinção ainda é lembrada com carinho pelos telespectadores. Suas reprises até renderam frutos ao SBT e Band.

Situação diferente da Record, que tem um passado glorioso. Os bispos pegaram praticamente o “fim de feira”, a xepa, quando compraram o canal. E eles tiveram o mérito de, em meados dos anos 2000, conseguirem tornar a emissora competitiva.

Investiram pesado e, com qualidade, superaram o SBT que estava – e continua – parado no tempo. Mantiveram a linha até boa parte da novela Prova de Amor. Foi quando sentiram o gostinho de ameaçar a Globo e passaram a investir em desgraça. Lembram? Dali em diante a novela só tinha perseguições e tiros. O sensacionalismo se espalhou por toda a grade.

A boa fase durou até a segunda fase de Os Mutantes, depois, a distância entre Record e SBT começou a diminuir. Apelaram mais e, no meio do caminho, foram perdendo audiência, contratações importantes e credibilidade, a cada nova briga que arrumavam em seus bizarros editoriais de domingo.

A saída de Gugu expõe a ferida, deixa claro que a crise atingiu o clímax. Não sobra nenhum figurão na casa, apenas as crias da Record ou os que conseguiram se sobressair na carreira quando assinaram com eles. Da mesma forma, não existe um único programa forte. É um gigante que agoniza.

Não fosse a igreja, teria o mesmo destino da Manchete. A diferença é que fez por merecer tudo o que está acontecendo. Arrogante, prepotente e se sentindo a rainha da cocada preta, a Record está cada dia mais distante do sonho da liderança. Está mais para uma Rede TV melhoradinha devido ao caixa que é bem recheadinho, apesar da má fase.

E foram avisados de que seria esse o desfecho da história, desde o início. Podiam ter pego o SBT como exemplo, afinal, da mesma forma desrespeitaram o telespectador com tanta mudança. Fecharam os olhos e não enxergaram o óbvio.

Agora vão ter que aceitar a derrota e frequentar uma espécie de AA. Um dia de cada vez.

14 comentários em “Record está colhendo tudo o que plantou”

  1. As pessoas tem q parar e prestar atenção no conteúdo de cada tv. Fora da Globo e das tvs Cultura da vida. Onde tem programas destinado a educação? Nenhum lugar. Pq não da "IBOPE". A Globo errou no passado e hj ela não pode errar. Já a Record erra no presente, onde lava dinheiro, engana telespectadores, na igreja pregá uma coisa e na TV faz outra, atacam o "monopólio" da Globo e esquecem dp monopólio religioso que Record impõe, e pior, eles tem um ego enorme onde até os funcionários ficam se achando imbatíveis e atacam as pessoas como se fossem deuses. Monopólio não é bom, mas arrogância e a soberba é pior.

  2. As pessoas tem q parar e prestar atenção no conteúdo de cada tv. Fora da Globo e das tvs Cultura da vida. Onde tem programas destinado a educação? Nenhum lugar. Pq não da "IBOPE". A Globo errou no passado e hj ela não pode errar. Já a Record erra no presente, onde lava dinheiro, engana telespectadores, na igreja pregá uma coisa e na TV faz outra, atacam o "monopólio" da Globo e esquecem dp monopólio religioso que Record impõe, e pior, eles tem um ego enorme onde até os funcionários ficam se achando imbatíveis e atacam as pessoas como se fossem deuses. Monopólio não é bom, mas arrogância e a soberba é pior.

  3. vcs são muito otarios nem sabe o que esta acontecendo com a record quando vcs for ver a rede globo vai ser mai uma rede record seus burros

  4. QUEM RIR POR OTIMO RIR MELHOR SEU BABA OVO DA GLOBO VCS NEM TRABALHA LÁ E FICA PAGANDO PAU SEUS PAU MANDADO MESMO QUANTO VOCES GANHAM SEUS BURROS A GLOBO TA CAGANDO PRA VCS QUE BABA OVO DELA ACORDA PRA VIDA DEPOIS VAI PERDIR AJUDA PARA RECOR SEU TROXAS

  5. pessoal, isto que está acontecendo com Record, enfim…funcionários desempregados é o que pode acontecer com qualquer trabalhador que não é concursado,não precisamos ofender ninguém, o dia de amanhã à Deus pertence. Logo Logo todos estarão com um novo emprego se Deus quiser, e eu como uma simples telefonista estarei aqui pedindo a misericórdia de Deus por cada um de vcs…

  6. A Record o que fez foi copiar quadros e programas até o slogan de início era de uma outra emissora, aliás ela serve de exemplo pra todas as emissoras, inclusive a Globo.O telespectador não é bobo, ficar mudando a programação toda semana, colocar programas sensacionalistas e abusar da vulgaridade já não é tolerado mais.
    E falar os problemas da Record não é puxar saco da Globo, é só constatar q sucesso vem pra quem tem humildade, o SBT parou no tempo,mas ainda tá lá no 2°lugar e as vezes até vence a vênus platinada.

  7. A Record o que fez foi copiar quadros e programas até o slogan de início era de uma outra emissora, aliás ela serve de exemplo pra todas as emissoras, inclusive a Globo.O telespectador não é bobo, ficar mudando a programação toda semana, colocar programas sensacionalistas e abusar da vulgaridade já não é tolerado mais.
    E falar os problemas da Record não é puxar saco da Globo, é só constatar q sucesso vem pra quem tem humildade, o SBT parou no tempo,mas ainda tá lá no 2°lugar e as vezes até vence a vênus platinada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *