O caso mais gritante foi de o quinquagésimo nono remake de O direito de nascer feito pela JPO Produções em 1997 e só exibido pelo SBT em 2001. Uma coisa impensável. Por último, vem Corações Feridos, gravada em 2010 e só exibida em 2012. Um caso mais grave pois aqui os contratos eram por obra. É o mesmo caso de Escrava Mãe, em que a maioria dos atores são contratados por obra certa, ou seja, só para aquela produção específica.
A indefinição acaba prejudicando esses atores porque outras emissoras ficam receosas de contratar alguém com trabalho inédito que não foi exibido por poder haver uma coincidência nas exibições. Foi o que aconteceu com Milena Toscano que perdeu importante papel em Carinha de anjo por isso. A Record aguarda o fim de Totalmente Demais pra estrear sua novela às 19 h e 30 min, mas quem garante que Haja Coração não vai herdar a audiência de sua antecessora? Era muito mais coerente ter exibido no horário que falei acima. Risco por risco, vai ser muito arriscado tirar parte do Cidade Alerta, que entrega com alta audiência para Os dez mandamentos.
E a Record vai a loucura com o quase certo esticamento de Totalmente Demais. A novela que acabaria dia 13 de maio, agora deve ir até 27. Está com todo jeito que vão tentar levar Haja Coração! até janeiro. Será então que a Record vai adiar de novo o início de Escrava Mãe?
Será que a novela é tão ruim a ponto de não confiarem nem um pouco nela? Deve ser realmente frustrante para o elenco essa situação.
E essa continuação de Os Dez Mandamentos que me parece não ter nem metade da repercussão da novela original. A audiência é estável e não parece que vá aumentar. Será que o público cansou?
Acho que essa falta de planejamento pode esfriado o interesse daquela audiência das últimas semanas da novela.
Pros atores é péssimo e para os telespectores também. Falo pelo SBT. Quantas vezes, porque gosto das novelas produzidas pela emissora, eu ficava a espera da estreia e nada. É muito ruim.