A Record tinha tudo pra brigar com a Globo

Eu achei ridículo a Record continuar copiando a Globo na cada dura. A redação pra mim é pior que a da Band e da Rede TV!. Não sou crítico, não sou formado em nada, apenas gosto de TV há uns deixa eu ver… 21 anos? Acho que a primeira coisa que me fez grudar na TV foi a abertura de Sassaricando, e olha que eu era uma criança.

Apenas venho aqui e comento algumas coisas no “Fala aí” pois leio as críticas do Endrigo, que no fundo eu gostando são sempre sinceras. O que eu sei sobre TV foi de prestar atenção sempre, ler jornais e não foi de ler o “bastidores” do site Teledramaturgia não, que alias enviei algumas capas de discos e cds de trilha de novela pro Nilson, isso há anos atrás. Não posso me comparar a jornalistas formados, só posso opinar como um digamos, “telespectador experiente”.

Assumo sou um grande fã da Rede Globo, mas não é por isso que fecho meus olhos para seus defeitos e nem vou deixar de assistir a outro canal por causa disso. E falando sobre a Record, ela como todos estão cansados de saber, foi muito burra,  tinha tudo em mãos pra brigar de verdade com a Globo, ela conseguiu uma maneira de crescer que as outras nunca tinham conseguindo.

Ela foi a única que conseguiu copiar a Globo mantendo uma qualidade aceitável, o que pra mim era a única maneira de iniciar um projeto “a caminho da liderança”: construiu o Recnov, contratou muita gente boa, construiu uma boa programação. E o que era pra fazer após isso? Começar a criar seus programas próprios pra dividir a programação com as cópias feitas, até que um dia sua programação estivesse com mais programas próprios de qualidade, do que programas copiados da Globo.

Mas não, o ego subiu a cabeça, meteram os pés pelas mãos e sinceramente eu não sei o que tem na cabeça dessas pessoas pra começarem a copiar os erros do SBT. Estão jogando fora tudo que construíram até 2008. Os programas próprios estão sendo limados da grade e substituídos por porcarias.

Exemplos de bons programas: Tudo a Ver (original), Troca de Família (hoje um mero quadro), O Aprendiz, Hoje em Dia (original). Agora só resta demitir todos que contrataram na época em que ainda sonhavam em ter 3 novelas no ar e mais 3 em produção Aí chegam os fanáticos por essas porcarias pra defender, daqui a pouco surge a Família Record, Família SBT, pois tem o mesmo nível intelectual da “família Restart” e afins.


* do internauta Ricardo Ferrarez



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *