Record X Globo: Diferença entre jornalismo e sensacionalismo

Hoje pela manhã Ana Maria Braga abriu o Mais Você tratando sobre o caso Isabella Nardoni. Dez ou quinze minutos de reportagem, parou por aí.

Foram para as piadas entre ela e Louro, que são uma delícia, apesar de toda a simplicidade – e é um marco da carreira dos dois, uma felicidade terem retornado com isso – e depois o Bate Bola BBB, que assisti pela primeira vez.

Um achado! Bem diferente do esquema sem conteúdo feito por Sonia Abrão, a Globo está explorando seu reality, com a possibilidade de contar com os videos da atração para ilustrar a conversa – aliás, Eliéser, pelo que observamos, foi ele mesmo no jogo e continua sendo, se é que vocês me entendem.



19 comentários em “Record X Globo: Diferença entre jornalismo e sensacionalismo”

  1. a record se gaba de ter audiencia com isto? eu em ,nao é de hoje que eu vejo
    ela se aproveitando da desgraça alheia ,a globo e o sbt estao de parabens por nao buscar audiencia facil pq do mesmo jeito que vem vai.

  2. A única coisa que quero saber desse julgamento, é o resultado,que espero seja, a condenação dos dois. Não tenho o menor interesse em rever, em emissora nenhuma, detalhes sobre a barbaridade que esses dois cometeram.

  3. O pior é que a Sônia Abrão na Record ainda era "prestável", e por incrível que pareça, dava mais audiência do que os atuais produtos sensacionalistas disfarçados de programa de variedades.

  4. Hoje a "Urubu Abrão" vai bater recorde de audiência.

    Ai, o sbt, que nunca entra nessa onda de sensacionalista,vai se dar mal de novo.

    Gostaria muito que o público não assistisse a record hoje, para ela ver que jornalismo é diferente de sensacionalismo.

    Mas, o povo gosta de tragédia né?

  5. Podemos esperar outra coisa da Record? infelizmente não!!

    Assim como disse a Guilhermina, eu só quero saber do resultado do julgamento…. Hoje a Record bate picos de audiência.

    A Record é podre! Nojo!!

  6. Nada a declarar. Como disse a Guilhermina, só me interessa o resultado, eu não vou ficar assistindo a novela toda. Dizer que a Record é sensacionalista é chover no molhado. Esse sensacionalismo todo é custeado pela IURD, então já tudo esclarecido, rs

  7. só posso dizer uma coisa…

    REDE GLOBO JORNALISMO DE QUALIDADE
    RECORD SENSACIONALISMO DE VERDADE…

    isso me da certo "nojinho"

    ai que saudade da Rede Manchete de Televisão…

  8. CARO OTHON NAO PODEMOS GERENALIZAR OS FATOS
    E CULPAS A TV ABERTA POR TAL ASSUNTO A TUDO TEM 2 LADOS O POSITIVO E O NEGATIVO PENSE NISSO A TV FEXADA TBEM TEM PROGRAMAS E ASSUNTOS INAPROPRIADOS COM HORARIO ENFIM COMO JA DISSE E IREI REPETIR TUDO TEM SEUS DOIS LADOS

    DE UM CERTO PONTO CONCORDO COM TODOS VCS
    TUDO TEM 2 LADOS O NEGATIVO E O POSITIVO
    PARA O PUBLICO RESTA SEMPRE AS BEIRADAS +
    PARA AS EMISSORAS DE TV RESTAM O LUCRO
    SE O SENSACIONBALISMO BARATO E HORRIVEL DA LUCRO
    PARABERNS PRA ELAS + ENFIM
    EU NAO TO NEM UM POUCO AFIM DE VER COBERTURA DE CRIMES BARBAROS CMO ESSE
    PRA MIM INPORTANTE E A NOTIÇIA PASSADA COM CREDIBILIDADE E EFICEINÇIA NAO UMA INFORMAÇAO QUE SE ESTENDE DURANTE VARIAS E VARIAS HORAS DE DURAÇAO

  9. Oi Endrigo!

    Descobri o bate-bola BBB, do Mais Você, na Globo Videos. Por causa do meu trabalho, não tenho muito tempo para ver TV. Foi uma grande sacada da direção do programa…ainda mais com os debatedores fixos, como a Preta Gil, Débora Secco, Alemão e a minha BBB preferida, a Priscila.

    Infelizmente, a Record tem adotado essa linha editorial do sensacionalismo. O que é uma pena, pois o público está cansado disso…esse negócio de audiência minuto a minuto emburrece o jornalismo, sem brincadeira.

    Me recuso a ver essa apelação dos Nardoni. Como não estou cobrindo isso, graças a Deus, posso me dar o direito de não acompanhar nada. Esse assunto para mim já deu…rs

    Abraço

  10. 'Urubus de Primeira'. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Também acho o fim essa exploração do caso Isabella, é ridículo, nem assisto mais. Aposto que além da Sonia Abrão e da Record, o Datena vai vai falar do caso a exaustão. Muito chato.

    MARI

  11. Esperar que um outro canal de televisão consiga diferenciar jornalismo de sensasionalismo é até pedir demais. Mestra: Sônia Abrão, aluna mais aplicada – RECOR, essa nem coptando os profissionais mais gabaritados dsa REDE GLOBO consegue surpreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *