Cobertura especial das festas

No sábado, dia 31, as festas de virada do ano em todo o país têm uma cobertura especial da Rede Globo. Só no Rio de Janeiro, mais de  200 profissionais estão envolvidos nas transmissões do Réveillon. O Rio de Janeiro comemora a chegada de 2012 com queima de fogos e shows gratuitos em diversos pontos do estado.

Na praia de Copacabana, Zona Sul da cidade, dois palcos animam a festa na praia, que começa às 19 horas. No Palco 1, localizado em frente ao hotel Copacabana Palace e comandado pelo ator Otaviano Costa, as atrações são Beth Carvalho, O Rappa, Latino, o DJ francês David Guetta e a bateria da escola de samba Beija-Flor. No outro palco, localizado próximo à rua Santa Clara, a apresentação da festa fica por conta da atriz Fiorella Mattheis e se apresentam Baia, Bloco Sargento Pimenta, Moraes Moreira, a banda Blitz e as escolas de samba Unidos da Tijuca e Mangueira. A expectativa é de que dois milhões de pessoas passem pelos festejos de Copacabana, que é uma parceria entre a Globo Rio e a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. O jornalismo conta com 6 câmeras e 1 Globocop para mostrar, ao vivo, as imagens da festa na praia. O espetáculo da queima de fogos de Copacabana tem ancoragem da repórter Ana Paula Araújo e, pela segunda vez consecutiva, será exibido em tecnologia HD (alta definição).

Em Duque de Caxias, a apresentadora Geovanna Tominaga conduz a terceira edição do Réveillon da Baixada, que tem shows de Fernanda Brum, Afrolata, NX Zero, Rodriguinho, ex-integrante do grupo Os Travessos, e a bateria da escola de samba Grande Rio. No evento, uma parceria da Globo Rio com as prefeituras da região, uma grande queima de fogos dá as boas-vindas a 2012, na Praça do Pacificador, no Centro. O município espera receber 80 mil pessoas. No Piscinão de Ramos, a festa para receber o novo ano começa às 20h com apresentações gratuitas do DJ Detona, do MC Koringa, do grupo Os Ousados, da Jaula das Gostosudas, do MC K9 e da MC Bruninha. O comando dos shows do Piscinão fica por conta da atriz Carol Macedo. Na Penha, a festa acontece na Praça Santa Emiliana, a partir das 20h30, sob o comando da Globeleza Aline Prado. As atrações são a banda Batuke di Gueto, Pique Novo e bateria da Imperatriz Leopoldinense. Na Barra da Tijuca, as apresentações acontecem em frente à Praça do Ó, a partir das 20h30, sob o comando do ator Eri Johnson. Entre os artistas esperados estão Farofa Carioca, Biquini Cavadão, Bangalafumenga e bateria do Salgueiro.

 Ao longo da programação do dia 31, flashes ao vivo são exibidos na programação, mostrando os preparativos para as festas.

São Paulo

Em São Paulo, o show da festa de Ano Novo da Avenida Paulista, que está marcado para começar às 20h, conta com apresentações de Restart, Ultrage a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest, KLB e a bateria da Vai-Vai, campeã do carnaval paulistano deste ano. E ainda a apresentação do maestro João Carlos Martins, que rege a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP. Para a virada do ano, estão previstos 15 minutos de show pirotécnico com sete mil bombas coloridas e cinco milhões de confetes. A cobertura da Rede Globo no réveillon da Paulista conta com seis câmeras, um Globocop, duas unidades móveis e 50 profissionais.

Na represa da Guarapiranga, zona sul da capital, a partir das 19h, começam os shows do Padre Marcelo Rossi, Josy de Oliveira, Patrícia Lima, Marcos e Belutti e Filhos de Olodum. A partir do ‘SPTV 2º edição’, flashes ao vivo durante toda a programação mostram os últimos detalhes das festas.

A Rede Globo exibe também, em seus  telejornais de rede e locais, as comemorações da virada do ano em diversos estados do país.

Globo News

Na Globo News, a cobertura do Ano Novo começa no arquipélago de Kiribati, no Oceano Pacífico, a partir das 8 horas da manhã (horário de Brasília). Em seguida, os correspondentes internacionais do canal mostram as comemorações na Oceania e na Ásia, apresentando as festas de países como Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul. O canal acompanha ainda, com imagens ao vivo, as comemorações na Europa, América do Sul e do Norte. No total, 60 profissionais estão envolvidos diretamente nesta cobertura especial.

G1

No G1, o internauta confere, ao vivo, a cobertura jornalística da Globo News. O sinal do canal por assinatura ficará aberto gratuitamente para os telespectadores. Os jornalistas do site fazem ainda a cobertura completa, através de textos e fotos, das festas de Ano Novo de Copacabana e das principais comemorações ao redor do país. O G1 também publica uma megafoto panorâmica, em alta definição, na qual as pessoas podem se achar e se taguear pelas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *