Resumo das novelas, de 10 a 15 de dezembro

3 de dezembro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

MALHAÇÃO

Capítulo 085
Mathias desiste de abrir o envelope com o exame de DNA, pede desculpas a Rita e ela se emociona. Fatinha consegue resistir aos convites de Bruno. Robson conta para Rosa que Pilha não fez a prova de história. Ju e Lia discutem sobre o figurino do clipe. Rosa repreende Pilha na frente dos amigos e acaba com a gravação do clipe. Luiza vai com Sven buscar Rita no colégio e Mathias se entristece. Orelha convence Rosa a deixar Pilha gravar seu vídeo. Mathias descobre que Rita vai voltar para a Suécia e fica aborrecido. Rafael publica sua TV Vingança, humilhando Orelha diante dos amigos. Clô entra no apartamento de Isabela e Leandro, se metendo na organização do lugar. Rafael procura Orelha.

Capítulo 086
Rafael se desculpa com Orelha. Clô e Isabela se enfrentam e Leandro se desespera. Animado com a possibilidade de viajar com Lia, Dinho conta para ela sobre seu trabalho no barco de Rômulo. Marcela arma para deixar Gil e Ju sozinhos. Vilma não deixa Fatinha atender o telefonema de Bruno, garantindo que ele vai insistir. Lia desiste de ajudar Gil ao vê-lo com Ju. Raquel comenta que o dia da audiência se aproxima e Lia avisa que, se tiver que escolher, vai ficar com o pai. Dinho pede permissão aos pais para viajar com a namorada. Pilha mostra o trailer de seu clipe para Rosa. Vilma interrompe o encontro de Fatinha e Bruno na praça. Lia pede para viajar com Dinho e Lorenzo alerta a filha que a data coincide com a primeira audiência do processo de guarda.

Capítulo 087
Lorenzo incentiva Lia a viajar e deixar o assunto da audiência com ele e Raquel. Tatá questiona Raquel sobre as fotos que tentou recolher. Ju descobre que Dinho e Lia vão viajar e fica chateada. Fatinha pede para Ju deixa-la sozinha com Bruno em casa. Rita diz a Mathias que voltará para a Suécia. Fatinha inventa um motivo para ir embora e deixa Bruno sozinho no meio do encontro. Severino avisa a Lorenzo que Raquel pediu para ele dizer no tribunal que ele e Marcela são amantes. Lorenzo avisa a Marcela que Raquel vai usá-la no tribunal para tentar ganhar a guarda das filhas. Clô tem uma crise alérgica por causa da comida de Isabela. Lia flagra Raquel tirando fotos da conversa entre Lorenzo e Marcela.

Capítulo 088
Lia se enfurece com Raquel e Lorenzo tenta acalmar a filha. Isabela pede ajuda a Lorenzo por causa da crise alérgica de Clô. Paulina ensina Tatá a pintar porcelana e Lia chega furiosa. Raquel discute com Marcela. Lia conta para a avó sobre as fotos e acaba falando que a viagem de barco com Dinho será comandada por Rômulo. Clô exige que Leandro escolha entre ela ou Isabela. Paulina e Rômulo fazem as pazes. Lia pega o celular de Raquel e apaga as fotos que a mãe tirou de Lorenzo com Marcela. Lia diz que desistiu de viajar com Dinho. Dinho tenta ajudar a namorada, mas é rejeitado. Lia tem uma crise nervosa e Lorenzo tenta tranquilizá-la. Dinho chega ao barco de Rômulo para a viagem. Lia dorme e Raquel fica arrasada com o estado da filha.

Capítulo 089
Raquel decide sair de casa. Os alunos chegam para o último dia de aula. Rômulo deixa Valentina viajar com eles e Dinho fica contrariado. Lia lamenta não ter viajado com Dinho. Os alunos decidem fazer uma festa de despedida para Rita. Fatinha marca um encontro com Bruno e Vilma explica como a filha deve se portar. Rita confessa a Mathias que ainda gosta de Bruno. Bruno se irrita por Fatinha estar distante, mas marca de encontrá-la em outro horário. Lorenzo sugere levar Lia até Paraty para se encontrar com Dinho. Fatinha convence Bruno a jantar com ela. Lia se incomoda com a cumplicidade entre Ju e Gil no Misturama. Gil vê Lia quase indo embora e a chama. Bruno e Fatinha derrubam uma vela perto da cortina e o quarto começa a pegar fogo.

LADO A LADO

Capítulo 080
Quequé bebe a água com o sonífero. Neusinha conta para Catarina que Isabel é amiga de Laura. Eulália ouve Laura, Teresa e Sandra combinarem uma conversa com padre Olegário. Albertinho engana Esther. Guerra marca um encontro com Celinha. Zé Maria se impressiona com as atitudes de Isabel. Margarida critica Esther por ter acreditado em Albertinho. Diva decide viajar. Celinha avisa a Alice que elas sairão com Guerra e Jonas. Neusinha se emociona com sua estreia. Quequé dorme profundamente. Fernando gosta de saber que Albertinho vai trabalhar com ele. Zé Maria desconversa quando Isabel fala sobre casamento.

Capítulo 081
Zé Maria afirma a Isabel que não se casará com ela sem ter um emprego. Laura elogia o texto escrito por Edgar. Mário reage quando Frederico conta que Diva fugiu. Umberto pede para Constância visitar Albertinho em sua casa. Eulália tenta armar uma manifestação contra Laura. Edgar discute com Bonifácio sobre a matéria que escreveu no jornal. Laura critica padre Olegário. Guerra e Jonas ficam apreensivos quando Celinha e Alice pedem para ir à confeitaria. Teresa e Sandra consolam Laura. Zé Maria fica abalado com uma notícia que recebe de Chico. Constância chega à casa de Umberto.

Capítulo 082
Constância se irrita por não encontrar Albertinho na casa de Umberto. Neusinha culpa Isabel pela plateia vazia do teatro. Albertinho se insinua para uma moça em um bar. Assunção não aceita que Constância rejeite Laura. Neusinha recebe muitas flores e fica emocionada. Edgar confirma a Zé Maria que João Cândido foi preso. Teresa discute com Praxedes por causa de Eulália. Isabel não conta para Zé Maria que está pensando em viajar. Edgar entrega vários textos a Guerra, que fica impressionado. Albertinho afirma que vai defender Laura na rua. Caniço encontra Zé Maria conversando com Berenice.

Capítulo 083
Caniço reclama da inveja que Berenice tem de Isabel. Teresa expulsa Praxedes do quarto. Assunção convence Laura a visitar Constância. Guerra se incomoda com o comentário de Jonas sobre seu relacionamento com Celinha. Constância destrata Laura e Assunção briga com a esposa. Laura decide enfrentar sua situação perante a sociedade. Umberto tenta convencer Albertinho a deixá-lo falar com Constância. Mário encontra Frederico com duas moças em um bar. Edgar conta para Guerra que vai se infiltrar na marinha. Assunção desconfia de Bonifácio por ter empregado Albertinho. Catarina procura Isabel.

Capítulo 084
Isabel é hostil com Catarina. Laura sugere que Sandra seja a madrinha do irmão. Teodoro estranha que Umberto e Fernando não queiram sair à noite. Isabel repreende Frederico no teatro. Borges entrega a Edgar uma roupa de oficial da Marinha. Isabel pensa em quebrar o contrato com Catarina. Jurema repreende Percival por falar mal de Isabel. Albertinho procura Laura. Sandra consegue fazer o bebê parar de chorar e Praxedes a admira. Albertinho se desculpa com Isabel. Laura convence Isabel a manter o contrato com Catarina. Constância afasta Assunção dela. Elias destrata Isabel.

Capítulo 085
Zé Maria repreende Elias e exige que o menino peça desculpas a Isabel. Teresa, Eulália e Praxedes marcam o batizado do bebê. Edgar se infiltra como oficial da Marinha. Jurema incentiva Isabel a se apresentar com seu espetáculo no teatro Alheira e divulgar a cultura dos negros na Brasil. Edgar fica horrorizado com a violência que presencia na Marinha. Laura consegue um novo emprego. Guerra se declara para Celinha, e os dois se beijam. Constância admira Elias. Isabel anuncia a Mario que se apresentará no teatro. Zenaide permite que Elias aprenda capoeira com Zé Maria. Celinha ajuda Alice a se encontrar com Jonas. Zé Maria ouve Isabel dizer que voltará a dançar.

GUERRA DOS SEXOS

Capítulo 061
Charlô se arrepende de ter beijado Otávio. Roberta se surpreende com a sinceridade de Kiko. Juliana vê Nando e vai a seu encontro. Ulisses e Zenon repreendem a irmã ao chegar em casa. Carolina descobre que Charlô quer saber quem a traiu. Charlô e Otávio tentam não discutir na frente dos funcionários. Vânia afirma que Carolina é a informante de Otávio. Manoela procura Juliana. Felipe sonha com Roberta. Roberta decide desistir de Nando e Charlô desaprova. Nando pensa em se aconselhar com Roberta para conquistar Juliana. Charlô afirma que se não descobrir a identidade da espiã não poderá confiar em mais ninguém. Vânia acusa Carolina de traição. Frô arma um escândalo na lanchonete e Ulisses se envergonha. Nieta leva Nenê para pedir emprego na fábrica de Roberta. Fábio exige conversar com Manoela. Felipe e Otávio temem uma vingança de Charlô. Charlô manda chamar Carolina. Roberta se declara para Nando.

Capítulo 062
Nando fica constrangido com Roberta. Manoela finge para Fábio que não quer mais saber quem é a mulher por quem ele se apaixonou. Charlô pede para conversar a sós com Carolina. Nenê pede para Roberta arrumar um bom emprego para ele na fábrica. Charlô não acredita na história de Carolina. Juliana fala para Vânia que a informante dos homens é uma namorada de seu pai. Otávio tem uma ideia para salvar o emprego de Carolina. Nenê não gosta do cargo que Roberta lhe concede na loja. Zenon ouve Nando contar para Ulisses que Roberta está apaixonada por ele. Analú ameaça denunciar Kiko à polícia. Charlô vai à Positano falar com Roberta sobre Carolina. Nando decide contar a verdade para Roberta. Roberta garante a Charlô que sua sobrinha não é a informante de Otávio. Carolina é fria ao falar com Ulisses. Juliana vê Vânia na casa de Felipe.

Capítulo 063
Juliana acredita que Vânia acusou Carolina para se proteger. Roberta procura sua sobrinha. Nando desiste de esperar por Roberta. Carolina conta para a tia que Vânia e Felipe são namorados. Vânia e Felipe discutem. Juliana não atende o telefonema de Vânia. Otávio tenta enganar Charlô. Carolina convence Roberta de que não é a informante de Otávio. Manoela sai apressada de casa. Fábio reclama de Roberta ter escolhido Nando para a campanha da Positano. Nando discute com Kiko e Roberta se desespera. Zenon pede dinheiro para Ulisses. Frô foge de casa. Dino se preocupa com Roberta. Manoela vai a uma cartomante. Vânia procura Juliana. Charlô flagra Juliana e Vânia discutindo. Nando diz a Roberta que não pode ficar com ela.

Capítulo 064
Nando não consegue se explicar para Roberta. Juliana não conta para Charlô sobre Vânia. Otávio se incomoda ao saber que Felipe tem dúvidas sobre seus sentimentos por Vânia. Ulisses e Zenon procuram a irmã. Frô e Dalete chegam ao cabaré. Roberta vai com Nando para a mansão. Felipe tem uma ideia para ajudar Vânia e Carolina. Felipe implica com Roberta. Juliana confirma a Analú que Nando está apaixonado por Roberta. Roberta insinua a Charlô que Vânia possa ser a informante de Otávio. Analú critica Nando. Roberta destrata Felipe. Frô começa seu show no cabaré, quando Ulisses e Zenon invadem o lugar para retirá-la. Kiko confirma a Nenê que Roberta está gostando de Nando. Carolina faz a cabeça de Juliana contra Vânia. Felipe entrega a Charlô o gravador com o registro da reunião, e ela exige que o filho explique por que está defendendo Vânia.

Capítulo 065
Felipe tenta se explicar para Charlô. Carolina finge defender Vânia para Juliana. Roberta desabafa com Nenê sobre seus sentimentos por Nando. Felipe acredita que conseguiu convencer sua mãe. Charlô conta para Vânia e Juliana que Otávio e Felipe têm uma gravação de sua reunião. Carolina descobre que Felipe entregou o gravador para Charlô. Juliana defende Carolina. Frô finge ter atentado contra a própria vida, e Ulisses e Zenon se desesperam. Roberta implora que Nenê não conte para Nieta que ela está envolvida com Nando. Felipe se surpreende com Carolina. Vânia chega ao apartamento de Felipe. Charlô toma uma decisão sobre sua loja. Nieta discute com Roberta. Frô conta seu plano de fuga para Lucilene. Manoela provoca Juliana. Charlô demite Carolina.

Capítulo 066
Carolina jura vingança contra Charlô. Juliana se enfurece com Manoela. Carolina implora que Felipe lhe devolva seu emprego. Roberta se desculpa com Nieta. Nenê agrada Nando, que se surpreende. Otávio discute com Felipe. Zenon vê Carolina saindo da loja e vai atrás dela. Juliana briga com Charlô por ter demitido Carolina. Otávio vê Juliana, Charlô e Vânia discutindo e comemora. Nieta insiste em falar mal de Nando e Roberta se enfurece. O amigo de Frô aparece para tentar enganar Ulisses. Nenê tenta convencer Nando a colocá-lo na direção da Positano. Carolina tenta chantagear Vânia. Charlô incentiva Roberta a presentear Nando. Zenon discute com Carolina na frente de Vânia. Nando vê Juliana esperando Carolina e a leva para sua casa. Nieta pede para Nenê ajudá-la a separar Roberta de Nando. Otávio sugere que Felipe se aproxime de Roberta. Roberta chega à casa de Nando no momento em que o rapaz decide se declarar para Juliana.

SALVE JORGE

Capítulo 043
Morena é surpreendida por um segurança ao tentar fugir. Rosângela tenta impedir Waleska e Jéssika de colocar fogo na cortina do quarto. Por causa de Ricardo, Lívia é obrigada a se livrar do casal interessado em um dos bebês. Lurdinha reclama de Miro, que tenta enganar Vanúbia. Lucimar fica nervosa com a falta de notícias de Morena. Russo repreende os seguranças da boate e descobre Irina presa no depósito. Morena conhece Jéssica, Waleska e Rosângela. O coronel Nunes pensa em ligar para Aída. Élcio usa de sua autoridade para destratar Érica. Sarila fica intrigada com Bianca. Mustafa avisa a Stênio que não quer mais Pepeu e Drica em Istambul. Morena se revolta com Russo. Caique e Lurdinha implicam com Thompson. Aída fica animada com o telefonema de Nunes. Carlos encontra um documento no quarto de Aída. Morena é vendida em um leilão de mulheres.

Capítulo 044
Theo pensa em Morena. Uma mulher prepara Morena para sair com o cliente do leilão. Lucimar procura Theo. Wanda fala para Irina que ela será o contato de Antônia em Istambul. Morena consegue fugir do leilão, deixando Russo e Wanda furiosos. Antônia entra em contato com Irina, que finge se chamar Simone. Irina/Simone inventa uma desculpa para não levar Antônia ao suposto escritório e Celso desconfia. Russo encontra Morena e a leva de volta para o alojamento. Morena adoece e Jéssica, Waleska e Rosângela cuidam dela. Russo conta para Lívia o que aconteceu no leilão e Wanda se irrita. Pescoço pede para Miro ajudá-lo a voltar para casa. Lucimar diz para Theo que não tem notícias de Morena e ele fica aflito. Lívia vai à delegacia de Helô. Stênio insiste para Helô ir a Istambul com ele. Farid manda Tamar convidar Bianca para visitá-los. Nunes se entende com Aída. Érica chama Ricardo para ir à festa de Theo. Berna procura Adalgisa/Wanda.

Capítulo 045
Berna oferece dinheiro para Adalgisa/Wanda falar com Aisha. Mustafa exige que Pepeu e Drica paguem pelos passeios que venderam para os turistas. Stênio tenta convencer Helô a viajar com ele. Lena dá o endereço de Thompson para Lucimar. Russo flagra Morena com o celular de Adam. Zyah repreende Bianca por contradizê-lo na frente de Tamar. Celso e Antônia não encontram o escritório indicado por Simone/Irina. Wanda descobre que Mustafa é milionário e liga para Berna. Élcio implica com Érica. Áurea convence Theo a comemorar seu aniversário. Clóvis ameaça Miro. Wanda e Russo orientam Morena a ligar para casa.

Capítulo 046
Wanda telefona para Lucimar e intimida Morena. Raquel fica animada ao saber que Leonor possui um testamento. Wanda chantageia Berna. Celso pergunta a Simone/Irina pela sala do suposto escritório, mas ela desliga o telefone sem respondê-lo. Bianca fica animada para aprender a dançar como uma turca. Demir discorda de Zyah querer ficar com Bianca. Simone/Irina tenta enganar Celso e Antônia. Delzuite briga com Vanúbia e Pescoço se emociona. Ayla ouve Bianca se declarar para Zyah. Maitê pede para Bianca voltar para o Brasil. Jéssica avisa a Morena para tomar cuidado com Rosângela. Theo chega para sua festa surpresa. Áurea se decepciona ao ver Érica com Ricardo. Stênio surpreende Helô. Djanira/Wanda vai à casa de Berna e conhece Mustafa.

Capítulo 047
Berna tenta se acalmar na presença de Djanira/Wanda, que a ameaça. Rosângela se oferece para ajudar no caixa da boate, deixando Waleska e Jéssica contrariadas. Morena afirma que conseguirá fugir. Érica apresenta Ricardo para Theo. Stênio diz a Helô que se arrepende de ter se separado dela. Berna decide se encontrar com Adalgisa/Wanda. Miro inventa uma mentira para Diva deixar Clóvis voltar para casa. Pescoço pede para Lucimar dar um recado para Delzuite. Drica conta para Helô por que Mustafa quer que ela e Pepeu voltem para o Brasil. Berna entrega o dinheiro para Adalgisa/Wanda. Deborah fica aflita com o telefonema de Berna pedindo que ela vá a Istambul. Lívia vai ao escritório de Stênio e Haroldo sai às pressas. Lucimar procura Thompson. Leonor avisa à família que tem uma surpresa para todos. Lena conta para Stênio, na frente de Lívia, que havia uma câmera instalada na sala de Haroldo.

Capítulo 048
Stênio fica intrigado ao saber da câmera na sala de Haroldo e Lívia finge surpresa. Celso comenta com Arturo sua desconfiança com a empresa de Antônia. Morena protege Jéssica de Wanda. Élcio implica com Theo. Leonor pede para a família fazer uma lista com o que cada um quer receber de herança. Lucimar conversa com Thompson e explica sua situação para ele. Morena compreende que precisa manter seu controle para fugir. Zyah repreende Bianca por deixá-lo envergonhado na frente de seus amigos. Berna não gosta das roupas novas de Aisha. Sarila recrimina Zyah pelo fim do noivado com Ayla. Stênio finge não ouvir a conversa de Maitê e Bianca. Junior conta para Delzuite que Lucimar falou com Pescoço. Ricardo compartilha com Haroldo suas suspeitas sobre a instalação da câmera. Lucimar e Lurdinha encontram Delzuite com Pescoço. Drica pede para Mustafa ser mais tolerante com ela e Pepeu na presença de Helô. Wanda visita Lucimar.