Retrô: #silviosantos sempre em ritmo de festa

Ritmo de festa que balança o coração, festa divertida, colorida de emoção!
O país está em festa, neste domingo o maior comunicador da TV brasileira comemora 80 anos de uma vida repleta de alegrias e conquistas.
A história de Senor Abaravanel se confunde com a do maior veículo de comunicação de nosso país, é o mesmo que tratar sobre novelas e não mencionar Globo ou Televisa, falar de jornalismo e se esquecer do Repórter Esso e Jornal Nacional.
Ele começou seu império como camelô e é um dos maiores exemplos de superação que temos, alguém que conseguiu vencer na vida as custas de muito trabalho e dedicação. Hoje, aos oitenta anos, continua sendo o grande nome do Grupo Silvio Santos.
Mesmo em meio a boatos sobre uma possível aposentadoria, segue firme e forte. Até retomou o Programa Silvio Santos e voltou a disputar a guerra televisiva neste importante dia da televisão onde o SBT sempre se destacou.
E se deu bem, fez diferença: conseguiu minar Gugu, contratado a peso de ouro pela Record. O loirinho amargava a quarta posição enquanto Silvio e suas colegas de auditório conquistavam o público com um formato de programa que é o mesmo há décadas. Ou seja, as pessoas assistem seu programa não pelas pegadinhas ou pra ver quem vai conseguir acertar o prego naquela brincadeira mais que manjada: o telespectador quer ver Silvio Santos no final do domingo, quer “sorrir e cantar”.
Bem, se o público quer o “homem do Baú” e se aos 80 anos ele segue esbanjando vitalidade, não é loucura supor que ele vai deixar seu brinquedinho nas mãos de outra pessoa?
Por mais que as decisões de Silvio Santos como administrador do SBT sejam questionáveis, uma coisa é impossível negar: ele foi, é e continuará sendo o maior comunicador da TV brasileira.
Muita gente já tentou e outros tantos até foram eleitos como os possíveis substitutos do patrão. Impossível, ele é único.
Parabéns Silvio Santos, que Deus te abençoe, sempre.
::
Me emocionei escrevendo. Obrigado Silvio, por tudo!
*post publicado originalmente em 12 de dezembro de 2010


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *