Revenge na Globo: Não é uma história sobre perdão S01E01

Domingo, após uma grande campanha de divulgação, e depois de surpreender meio mundo, afinal, ninguém sabia que a TV Globo exibiria Revenge, ocorreu a estreia do seriado em horário nobre na Globo. Foram 15 pontos de média.

É muito para uma série, ainda mais nesse horário e se compararmos com o BBB, que rende cerca de 16 pontos.

Nunca tinha me interessado por Revenge, não por achar a história desinteressante mas porque peguei birra de Emily VanCamp por ter deixado Brothers & Sisters.

A questão é que não foi um sucesso apenas na TV, Revenge também é um dos assuntos mais buscados no Cena Aberta.

Domingo vi o episódio piloto, mas não dei tanta atenção.

Com a procura dos internautas deste espaço, resolvi assistir novamente.

Achei o piloto um tanto quanto confuso devido as diversas passagens de tempo. Assistindo novamente consegui compreender tudo.

Apesar de ainda sentir um vazio com relação ao que de fato ocorreu entre Victoria e Dave.

Acredito, no entanto, que isso será resolvido nos próximos episódios, até gosto dessa lógica de deixar pra explicar detalhes com o passar do tempo e fazer a coisa acontecer.

A propósito, durante todo esse tempo li comparações entre Avenida Brasil e Revenge. Agora, tendo visto o piloto, confesso que senti que realmente pode existir alguma, digamos, inspiração.

É só ir pela lógica: a criança fica afastada da mulher que destruiu a vida de sua família e volta pra se vingar, tendo relações com o filho dela. Isso só pra começo de conversa.

Enfim, apesar de minha birra gostei muito do trabalho de Emily VanCamp como Amanda/Emily, adorei quando ela deu a primeira passada de perna em Victoria, revelando o caso de seu marido com a melhor amiga.

Da mesma forma achei o máximo a megera escorraçando Lindsay da festa sem descer do salto e sem deixar que ninguém percebesse o que estava acontecendo.

Assim como achei bonitinha a troca de olhares entre Emily e Jack. E o Sam? s2

Não sei, sinceramente, se darei continuidade. Pretendo acompanhar mais alguns episódios.

Mas, como muitos definem, e pelo que vi nesse piloto, Revenge é realmente um novelão! Tem pegada,



4 comentários em “Revenge na Globo: Não é uma história sobre perdão S01E01”

  1. Ahhhhhhhhhh como vc é turrão. Sempre falei dessa série e vc com essa birra da linda VanCamp. Essa série é um novelão mexicano "americanizado". Vc vai se surpreender mto com ela e com todos naquela casa. Victoria é uma grande vilã e Emily/Amanda mto mais ligeira que a Nina.
    A historia do Pai ainda vai ser explicada em varios outros eps. não se preocupa. Com Revenge vc tem q prestar atenção, um simples olhar define um grande mistério.
    Posso dizer se vc vai assisti todos sem medo e vai sempre se surpreender com as revelações e situações.

  2. Assisti e gostei. Só torço o nariz pra algum furo no roteiro. Eles devem ter que dar uma simplificada no roteiro, pra dar uma agilizada. Mas muita gente sabe que não é assim tãããão simples hackear a webcam de um notebook ou transmitir um vídeo de uma câmera minúscula à quilômetros de distância e por horas a fio…

  3. "Mas muita gente sabe que não é assim tãããão simples hackear a webcam de um notebook" Não são "furos" no roteiro, se vc ficar nessa é melhor parar de assistir pq nesse é o jeitinho de Revenge e vai ter mto mais.
    A segunda temporada perto da primeira é mais lenta, ou se acostumamos com o jeito de Emily Thorme e não se surpreendemos mais tão fácil assim.kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *