Revenge na Globo: Que morte bizarra – Guilt S01E05

Os episódios passam e a sensação se mantém: Revenge seria muito melhor se deixasse essa pegada adolescente e fosse uma série adulta.

Tem sequências muito mal feitas, mal construídas. Tipo a da morte de Lydia. Aqueles defeitos especiais eram pra dar veracidade a cena?

O lado bom é que esse episódio, assim como o anterior, é melhor que os três primeiros. Especialmente porque, no caso, trata-se de uma personagem cuja a história estava sendo bem construída.

Lydia já havia, digamos, se ferrado no episódio piloto e, desde então, apesar de Victoria expulsá-la do convívio na sociedade local, não ficou quieta.

Ameaçou Conrad, lhe tirou dinheiro e ainda levou o cara pra cama, again. Não contente voltou a bater de frente com Victoria. E com Emily/Amanda.

Emily já ia aprontar de novo com a mulher porque Lydia estava querendo sua casa de volta. Ela precisava de alguém para culpar por conta do caso Banks e Lydia caiu como uma luva.

Armou um dossiê e enviou tudo numa caixa com outros “pertences”, incluindo a câmera que Nolan tinha usado para espionar a “amiga”.

Aliás, foi por conta disso que descobriu o que de fato aconteceu com Lydia. A dúvida é: vão usar a câmera? Será que o fato de ele ter estado no apartamento não vai incriminá-lo?

Conrad voltará a confiar na esposa depois de “descobrir” que na verdade a amante era a “culpada” de tudo?

Estaria Frank se oferecendo aos poucos para ter um caso com Victoria ou é apenas um fiel escudeiro?

Divertido, a propósito, Victoria zoando discretamente Emily por conta do fim do relacionamento dela com Daniel e depois a jovem dando a volta por cima dizendo que existiam um problema maior incomodando o namorado: a traição de Conrad.

E ainda tem todos os problemas com Charlotte, que culminou num reencontro de Jack e Emily em plena delegacia, na presença de Daniel.

Aliás… um dos milionários das redondezas trabalhando num bar?

E Tyler, agora que Daniel está com um pé atrás por conta da mentira que contou sobre o jantar?

Enfim, um episódio interessante que poderia ter sido melhor se a direção caprichasse um pouco mais. Os conflitos estão aumentando e isso gera expectativa para o que está por vir!

2 thoughts on “Revenge na Globo: Que morte bizarra – Guilt S01E05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *