Rodrigo Faro vs. Eliana: E agora?

Uma surpresa para nós, mas não talvez para a emissora. O Gugu após quatro anos se despede da Rede Record em um tempo que o canal enfrenta uma crise que até o momento não é possível visualizar até em que ponto irá chegar.

Visto isso, domingo passado (09/06) foi exibido pela última vez o “Programa do Gugu”. Achei digno que o canal permitiu que o apresentador se despedisse dos seus telespectadores e que veiculasse esse momento, o mesmo não ocorreu com Eliana quando saiu do “Tudo é Possível” e foi para o SBT. Agora em meio à crise, a saída do apresentador e deixando o horário livre, qual foi à solução encontrada? Transferir um programa de sábado para o domingo e não modificar quase nada. Rodrigo Faro já encontra em seu “O Melhor do Brasil” um programa cansativo, repetitivo e sem grandes qualidades. O famoso “Dança gatinho, dança” já saturou, as disputas entre famosos não trazem nada de novo e muito menos atraente. O público já reclama há muito tempo sobre a programação de domingo e agora acaba existindo mais esse percalço.

Enquanto isso, Eliana que vinha ganhando, mesmo que muitas vezes nos décimos, do Gugu, continua modificando seu programa, tentando achar uma maneira de prender seu público. Público esse que vai das crianças que ela atraiu no começo de sua carreira, até pessoas de idade, que se interessam em se entreter e ás vezes se informarem sobre coisas do dia a dia, seja uma dica doméstica, como lidar com seu animal de estimação, problemas familiares ou apenas se emocionar com pedidos de casamento ou reencontros.

Se a Record estiver programando um recorta e cola em sua programação e acha que dessa forma estará conseguindo melhores resultados, é questionável. Talvez no momento foi pega de surpresa e essa foi a solução momentânea. Mas que a partir da próxima semana, faça modificações no cenário, traga assuntos mais interessantes e saia do habitual. E que não tente assistencialismo ou anões, porque os resultados já sabem quais serão.

* Guilherme Rodrigues

6 thoughts on “Rodrigo Faro vs. Eliana: E agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *